Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paumdequeijo

[FOTOS] Eu amo meus pods

Recommended Posts

Postado em
tem fotos da gambi q eu arruemei aki em casa :lol: e tbm dos pods, eles ja estao com fibra na parte de tras, ainda nao mexi na frente pq to esperando o anel de mdf. <_<

Ai meu camarada, isso vai ficar muito bom....

vai com calma que dará certo...

falow

:legal:

Postado em
Opa, hj fui na casa da resina e comprei o acelerador. Eh assim, o cobalto eh soh o acelerador, com ele a resina endurece em 40 min. Mais rapido q as 12 hras do catalisador normal ( se for usar o cobalto, primeiro misture o cobalto na resina antes de por o catalisador. Se vc por os dois juntos, sem dissolver, eles comecam a reagir ali mesmo.)

Eba, o kit chegou, nao aguentei, improvisei um baffle com o papelao q vem na caixa e um tupperware pra servir de caixa :lol: . Pelo pouco q ouvi ( e inadequado), nao achei o tweeter estridente como dizem, ele eh ate macio. To loco pra terminar tudo...mas antes tem q pegar a camera pra por umas fotos pra vcs e tem q arrumar as partes de mdf. :legal:

Não é este o tw "estridente" da bravox. Esse é bem suave, até demais pra ser sincero hehe falta definição! Mas é muito agradável.

O "gritão" é o neotech, do kit CS K. Mas eu não concordo com estes "nomes". Só é mais sensível que seu midbass, requer uma alimentação diferente.

Mas tá ficando bem legal sua instalação. Cuide pra não se apressar demais e acabar ficando "meia boca" o final. Cada detalhezinho vale muito nessa fase.

Abraços!

Postado em

Ae paumdequeijo, eu achei legal sua idéia.. mas eu faria diferente.

Vc somente fechou a abertura que tinha naquela peça.. vc perdeu muito espaço com isso..

Se eu fosse fazer algo assim eu iria almentar para cima e para os lados.. danado uma leve engordada.. Vc iria ficar pelo menos com uns 5lt livres facinho ali..

Mas ta ficando show.. depois posta os resultados...

Postado em

:legal: com o que eu posso retirar a resina do pincel, para que eu possa utiliza-lo novamente? pois todavida que eu faço algo com resina o pincel é inutilizado.

usei varios tipos de solvente.

Postado em

Eu pretendo aumentar pros lados, o problema, eh q o banco pega se aumentar mto (tem ums 2 a 4cm livres, e como vai o fundo de mdf, desconta talvez 1 ou 1,5cm da madeira), entao fica limitado. <_<

Pra cima eu nao aumentei pq queria seguir com um pouco de naturalidade as linhas da porta, se ficar mto grande, acho q talvez fique meio estranho, mas isso eh soh a minha opiniao. :rolleyes:

O q vai dar um pouco mais de litragem, vai ser o posicionamento do mid, q vai sair pra fora do porta trecos e mirar entre os encostos dos bancos.

Tiner eh a solucao pra resina em tudo qto eh lugar...

Postado em
:legal: com o que eu posso retirar a resina do pincel, para que eu possa utiliza-lo novamente? pois todavida que eu faço algo com resina o pincel é inutilizado.

Se não me engano, acetona.

Mas não pode deixar a resina secar, logo que acabar de usar, já mergulha no baldinho de acetona.

[]s

Doug

Postado em

Nossa .. pq vc naum faz o fundo de resina tb.. naum dá? Naum sabia q tinha q ser mdf.. Da uma olhada ai no carro do Ronie e ve a "pequena" bolsinha q ele tem nas portas.. huahuahua

So que ficou show de bola a dele.. Deve da muito grave e sub-grave aquilo.

Postado em

Se quiserem comprar porta treco de portas para tranformar em bolsa pra mid aqui na Ricavel em Santo André vende. Eu vi de Palio EDX la e estava baratinho, 17 reais cada 1.

Postado em

Hehe, aki em BH eh lotado, la na Pedro 2, soh q acho q eles valem menos de 15 (foi o q eu paguei) (O cartel comanda!)<_< . Principalmente pq vc pode comprar um todo lenhadao, ja q vc vai usar soh de molde mesmo. ;)

Postado em
Hehe, aki em BH eh lotado, la na Pedro 2, soh q acho q eles valem menos de 15 (foi o q eu paguei) (O cartel comanda!)<_< . Principalmente pq vc pode comprar um todo lenhadao, ja q vc vai usar soh de molde mesmo. ;)

Beleza velhinho??

e ai, como estão as bolsinhas? terminadas??

Posta as fotos ai...

Postado em

Cara, comecei a mexer com a resina hoje... aqui vai um conselho pros que querem se aventurar:

Nunca coloquem catalisador se forem demorar pra usar a resina (esqueci de pegar um pincel, demorei alguns minutos, quando voltei, endureceu uns 200ml de resina... Burrada!!!!)

Tenham sempre as ferramentas em mão: pincel, que depois do uso não servirá pra mais nada, luvas, saco plástico de lixo, fita crepe larga, thinner ou querosene, chave de fenda pra abrir a lata (não foi fácil abrir a lata de resina com a chave do carro, e depois esquecer e colocar a chave no bolso), fibra de vidro ou pano de chão (que usei no lugar da fibra de vidro).

Não hesite em cobrir todo o piso do carro com o saco de lixo, se não fizer isso, vc irá melecar o interior com a resina, invariavelmente.

Faça o serviço em lugar aberto, senão vc ficará doidão :hug em pouco tempo.

Coloque o molde, depois de seco, no sol, pra secar completamente.

Coloque mais de uma camada re fibra ou pano de chão, o meu ficou muito fino e está maleável demais... vou colocar mais uma camada amanhã.

Espero ter ajudado, quando meus pezinho focarem prontos, posto meus comentários.

Valeu paumdequeijo, pelas dicas e por deixar usar seu tópico... :legal:

Postado em

hehe, o pincel da pra usar de novo sim...ainda mais pq vc vai usar pra dar aquelas apertadinhas, nao pincelar mesmo. E realmente, qdo vc poe no sol, o trem seca rapido d mais....

posta umas fotos ai Dayleon! :legal:

Agora, as bolsas tao paradas la em cima <_< se ate depois da ultima prova o cara nao ligar pra gente cortar a madeira, vo pra um marceneiro.

e dei uma lixada na massa, ta ficando lisinha..... ainda vo passar mais uma camada pra ficar perfeito....

Postado em
hehe, o pincel da pra usar de novo sim...ainda mais pq vc vai usar pra dar aquelas apertadinhas, nao pincelar mesmo. E realmente, qdo vc poe no sol, o trem seca rapido d mais....

posta umas fotos ai Dayleon! :legal:

Agora, as bolsas tao paradas la em cima <_< se ate depois da ultima prova o cara nao ligar pra gente cortar a madeira, vo pra um marceneiro.

e dei uma lixada na massa, ta ficando lisinha..... ainda vo passar mais uma camada pra ficar perfeito....

Hehe, vou ver sae encontro uma digital pra fazer algumas fotos, o problema é que está quase pronto...

Há, um dos efeitos colaterais de se mexer com a resina apareceu agora: me deu uma tontura danada, fiquei deitado por algumas horas, agora que eu acordei e ainda tô vendo coisas girando... num é uma tontura forte, mas dá pra ficar meio lelé por algumas horas... hehe... :ol

Pô, meu pincel virou pedra, deixei ele mergulhado em querosene pra ver se amolecia, não adiantou nada... :(:(

Postado em

Galera, foi mal ai a falta de fotos...mas vcs sabem.... ferias, todo mundo viaja e leva maquina junto...ai ta fo**....

mas pra nao atrapalhar o processo do pod, ontem e hj fiz um peitinho pros "twit"...nao ficou 10 ficou ums 6, 7...ficaria bom se eu tivesse usado a coluna inteira pra fazer isso...mas ai comeca a pesar no bolso.

qdo arrumar uma maldita maquina eu boto umas fotos...flow!

Postado em
Galera, foi mal ai a falta de fotos...mas vcs sabem.... ferias, todo mundo viaja e leva maquina junto...ai ta fo**....

mas pra nao atrapalhar o processo do pod, ontem e hj fiz um peitinho pros "twit"...nao ficou 10 ficou ums 6, 7...ficaria bom se eu tivesse usado a coluna inteira pra fazer isso...mas ai comeca a pesar no bolso.

qdo arrumar uma maldita maquina eu boto umas fotos...flow!

Up!!

Postado em

Opa, a resina aderiu na maioria das partes, mas uma nao pegpu mto bem...acho q ele secou mto rapido....

qto ao peitinho.... bom, primeiro eu tinha feito soh a peca, num molde pra colocar sobre a coluna....mas fico meio q feio...entao fiz a melhor coisa....joguei fora, comprei duas colunas pra cortar e fazer o trem direito...

*desculpa a ignorancia, eh soh o tweeter q vai na coluna.... confundi o significado de peitinho:lol:

Hj vo ver se pego a maldita madeira...o fo** eh q viajo sexta... <_<

Postado em
Opa, a resina aderiu na maioria das partes, mas uma nao pegpu mto bem...acho q ele secou mto rapido....

qto ao peitinho.... bom, primeiro eu tinha feito soh a peca, num molde pra colocar sobre a coluna....mas fico meio q feio...entao fiz a melhor coisa....joguei fora, comprei duas colunas pra cortar e fazer o trem direito...

*desculpa a ignorancia, eh soh o tweeter q vai na coluna.... confundi o significado de peitinho:lol:

Hj vo ver se pego a maldita madeira...o fo** eh q viajo sexta... <_<

uai, ainda terá amanhã para por a mao na massa

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...