Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carro Bomba

Teste de Amplificadores RJ.

Recommended Posts

Postado em

Bem galera eu e um grupo da Autosom.net RJ testamos hj alguns amps. muito comuns no mercado....

como foi feito o teste???

Primeiro regulamos o Ganho de cada amp com um osciloscópio.

Depois com uma resistencia de 4 ohms ligada ao amp medimos sua tensão na saida e pela fórmula P=VxV/R.

Todos os carros desligados com cerca de 12,5V na bateria.

obtendo os seguintes resultados:

Carro bomba (RS4410)

Forneceu 201,64Wrms em cada bridge a 4 ohms (segundo o fabricante 215Wrms)

Medina (Corzus 1002)

311,5225Wrms em 4 ohms (segundo o fabricante 400wrms)

LaPower (Pile Driver 2250)

243,36Wrms em cada bridge 4 ohms (naum tenho o manual deste amp)

(banda 3.2)

132,25Wrms em um canal a 4 ohms (segundo fabricante 160Wrms)

Linsmeier (Banda 5.0)

267,3225Wrms no canal pra sub (segundo fabricante 240Wrms)

bem esses testes foram só pra aprendermos como fazer em breve vou fazer um teste mais profissional.

se escrevi algo, errado por favor ajudem.....

Postado em
Bem galera eu e um grupo da Autosom.net RJ testamos hj alguns amps. muito comuns no mercado....

como foi feito o teste???

Primeiro regulamos o Ganho de cada amp com um osciloscópio.

Depois com uma resistencia de 4 ohms ligada ao amp medimos sua tensão na saida e pela fórmula P=VxV/R.

Todos os carros desligados com cerca de 12,5V na bateria.

obtendo os seguintes resultados:

Carro bomba (RS4410)

Forneceu 201,64Wrms em cada bridge a 4 ohms (segundo o fabricante 215Wrms)

Medina (Corzus 1002)

311,5225Wrms em 4 ohms (segundo o fabricante 400wrms)

LaPower (Pile Driver 2250)

243,36Wrms em cada bridge 4 ohms (naum tenho o manual deste amp)

(banda 3.2)

132,25Wrms em um canal a 4 ohms (segundo fabricante 160Wrms)

Linsmeier (Banda 5.0)

267,3225Wrms no canal pra sub (segundo fabricante 240Wrms)

bem esses testes foram só pra aprendermos como fazer em breve vou fazer um teste mais profissional.

se escrevi algo, errado por favor ajudem.....

:legal: Boa garoto!

Postado em

Legal esses "testes". Seria interessante que fosse feito com mais tipos de amplificadores. Claro que aí deveria ser contado a bitola dos cabos, real capacidade das baterias, e etc. Mas é muito bom mesmo pra provar que não se deve comprar olhando apenas o manual.

Flw

Postado em

quanto a bitola de cabos acho q ta todu mundo usando acima do indicado.....

achamos melhor medir com o carro desligado pois assim vemos o mínimo q o amplificador vai render..... é dai pra cima.....

asfotos eu mando por mail pra alguem q possa hospedar....quem se candidata??

Postado em
quanto a bitola de cabos acho q ta todu mundo usando acima do indicado.....

achamos melhor medir com o carro desligado pois assim vemos o mínimo q o amplificador vai render..... é dai pra cima.....

asfotos eu mando por mail pra alguem q possa hospedar....quem se candidata??

Entra no MSN agora!!! :angry:

Postado em

Depois deste teste o meu Banda 5.0 vai valorizar uns 200%!!! hahaha

O teste foi show, tentamos ser bem imparciais!!

E o importante é que ganhamos experiência para fazer testes mais confiáveis e refinados num próximo encontro!!

Ps. A observação da bateria é interessante, haja visto que a minha bateria tá novinha, enquanto outros carros já estavam com a bateria meio caída.

Postado em

Sr. Rapha_4_Bass se absteve...por isso não teve ice para ser testado.

:(

Opa Pedrinho..... :blink:

Infelizmente tive de viajar em cima da hora..... logo depois do almoço (sábado), fui intimado a viajar.... não deu tempo de ver nada.... nem avisar a vocês.... para vocês terem noção, a noite, liguei para casa e pedi para meu irmão entrar no fórum e postar aquela resposta lá em cima.... a mer** do meu celular acabou bateria e da minha namorada também.... :( Acabei de chegar de viagem agora!!!! 01:01 da Manhã!!!! Poxa infelizmente tem acontecidos imprevistos sempre em cima da hora.....

Prometo a voces que o próximo eu vou sem falta.... pode até se ai na casa do bomba.....

Gente desculpa ai..... foi imprevista minha viagem, cheguei até a comentar c/ o Zeca por MSN que TALVEZ fosse viajar, e quando pensei que nem precisasse ir, tive de ir.....

EDIT: Só lembrando que a potência divulgada pela banda é a 14,4V :legal:

Abçs,

Rapha

Postado em

Infelizmente tive de viajar em cima da hora..... logo depois do almoço (sábado), fui intimado a viajar.... não deu tempo de ver nada.... nem avisar a vocês.... para vocês terem noção, a noite, liguei para casa e pedi para meu irmão entrar no fórum e postar aquela resposta lá em cima.... a mer** do meu celular acabou bateria e da minha namorada também.... :( Acabei de chegar de viagem agora!!!! 01:01 da Manhã!!!! Poxa infelizmente tem acontecidos imprevistos sempre em cima da hora.....

Prometo a voces que o próximo eu vou sem falta.... pode até se ai na casa do bomba.....

Gente desculpa ai..... foi imprevista minha viagem, cheguei até a comentar c/ o Zeca por MSN que TALVEZ fosse viajar, e quando pensei que nem precisasse ir, tive de ir.....

Abçs,

Rapha

Relax...vão haver outros testes! :)

Postado em

Abçs,

Rapha

:hug Sem comentários!!!

:lol: Nós te perdoamos seu pulha!!! E eu não fui pq vc furou seu prego!!! Era a minha garantia de não me perder... :banghead:legal:

Postado em

E DEU 243,36Wrms em cada bridge 4 ohms (naum tenho o manual deste amp)???

:blink:

Isso pq na bridge ele era pra dar 550 RMS em 2 OHMS... ai que preju.... acho que o Corzus 1002 eh o melhor ainda..rs e mais barato..rs B)

Postado em
Vem cá.....

Aos q foram, como é a TERRA DE MARLBORO da casa do BOMBA??? é tranquilo????

Medina, foi fácil chegar onde eu te expliquei????

Abçs,

Rapha

chega la e facil qqr placa la tem a indicacao de onde e praca das nacoes huAHuAHuHA

Postado em

Po G4M,

O Medina, Pb_las, Paliozim, etc.... nunca tinha entrado ali.... ou melhor, prestado atenção que ali tinha uma entrada.... heheh :legal:

p/ mim é bem fácil, passo ali direto.... heheheh

Abçs,

Rapha

Postado em

CARACA!!!!

Bomba tá envenenando LEGAL!!!!

ca*****!!!!

Tá tomando muito VENENO!!!!! que isso?!?!?!?!? :o :o

Tu vai morrer bomba!!!!! O q o carnaval não faz, né?!?!?!?!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...