Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

squizzyto

Ajuda com um Brava

Recommended Posts

ae galera, um amigo meu tem um brava e queria saber quais falantes que cabem na porta de um brava e ficam com uma qualidade boa, podem ajudar? (se fosse um palio, um gol, um celta, eu saberia, mas brava..... :P )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for igual do marea eh 5x7.

O Local Original é 5x7... Cabe 6 polegadas amassando um pouquinho a lata e fazendo um anel apropriado.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
O Local Original é 5x7... Cabe 6 polegadas amassando um pouquinho a lata e fazendo um anel apropriado.

[]

Sandro

ae é que esta...

serua que compensa fazer isso?

ultimamente os kits 6, 5x7, 6x9 estão tão bons e quase tão identicos que faz até pensar... sera que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

ae é que esta...

serua que compensa fazer isso?

ultimamente os kits 6, 5x7, 6x9 estão tão bons e quase tão identicos que faz até pensar... sera que compensa?

HEHE.. até hoje só ouvi um kit com falante 5x7 legal, que foi um da Boston Acustics que era montado axialmente (como um coax) mas custa 300 doleta....

Se quer um kit bom até umas 700 pratas.. não vai ter jeito.. e na porta 5 polegadas fica meio xoxo...

Pode amassar.. não prejudica o carro ou a originalidade... olha que estou no 3.o marea...

[]

sandro

Compartilhar este post

Link para o post

O meu acabei fazendo pézinhos. Não compensa pro seu amigo não é?

Compartilhar este post

Link para o post

não, ele quer fazer um som legal, mas não quer mostrar que tem, sdabe como é tudo escondido...

e quanto a vedação, vai ficar legal? e, não tem risco de o ima acertar o vidro não?

Compartilhar este post

Link para o post

sepa, poderia explicar como é esse esquema de amassar a lata?

aqui em uberlandia num dá pra confiar no pessoal. Só faz serviço porco.

como q fica a telinha original?

num tem perigo de pegar no vidro?

tb to querendo colocar é um cs60D na porta do marea.

*editado po erros de portugues

Compartilhar este post

Link para o post
O meu acabei fazendo pézinhos. Não compensa pro seu amigo não é?

Nossa Lebra seu Brava é 1.6 ou 1.8 ? Deu 80 de 1º eheehehhe; Fiz algo parecido com a segunda e 3º dele e fiquei com dó do motor ehehehe. Que o Brava é bravo ele é heehehhe, pelo menos o SX aqui nunca deixou o pessoal por aqui na mão ehehehe. É como meu primo diz: Eta 1.6 bravo !

Quanto ao som eu iria fazer o que o SEPA recomendou, amassar a lata, fazer um anel e adaptar um mid de 6 na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu eu fiz pezinhos, embutidos com a soleira ta porta

ficou original!

heheh

Compartilhar este post

Link para o post

recuperando o topico galera.....

eu tinha comprado o kit cs60d pra por no meu expalio e como ia pegar um astra depois, ia entrar direitinho nos dois.....

mas como dei pt no palio, meu pai decidiu me dar um brava usado.....

queria saber se a porta do brava é boa pra colocar som. e esse esquema de amassar? da pra fazer na mão ou precisa de ferramenta? e o anel, vai ser fo** de fazer?

ajuda ae sepa, vc que tem marea.....

ahhhhh/!!! acabei de entrar no site da bravox, e lá ta falando que brava é 6 pol na frente.....estranho....

e ae pessoas.... a porta do brava é boa? vai ser dificil de vedar? tem que fazer anel de madeira pro som ficar bom?

valew, t+

Compartilhar este post

Link para o post

up de novo....

e uma perguntinha, eu sei que é meio off, mas o topico ta morto mesmo...hehehhe

eu vi um brava 2003 sabado..... fui dar a partida, não tinha mais bateria..... agente abriu o capou e fez a chupeta..... olhei pros terminais e estavam suuuuper oxidados..... pq isso? carro muito tempo parado na loja será? será que a bateria ta no fim? carro 2003 com 33mil km.....

valew, t+

Compartilhar este post

Link para o post
sepa, poderia explicar como é esse esquema de amassar a lata?

aqui em uberlandia num dá pra confiar no pessoal. Só faz serviço porco.

como q fica a telinha original?

num tem perigo de pegar no vidro?

tb to querendo colocar é um cs60D na porta do marea.

*editado po erros de portugues

A Tela fica ORIGINALZINA da silva.. é só abrir de 5 pra 6 polegadas, so na lata dentro da porta, áté a furação dos parafusos é a mesma do 5x7. ai só dfazer um blafe de madeira pro imã não pegar no vidro e pra tapar a 1 polegada a mas que fica dos lados.. quando vender pode por os falantes originais de volta.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara....

pezinho num rola pra mim.....uma que num é só eu que uso o carro, ae meu pai vai ficar me enchendo o saco por causa disso..... e outra por causa de roubo neh.... eu não quero deixar nada a vista.... sem contar tb que eu tenho costume de usar o descansa pé, onde ficam os pezinhos.....

e o esquema da oxidação nos terminais? por que a bateria tinha arriado? será que tá a tanto tempo assim sem ninguem interessado?

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi tb que tem um espacinho pra falante em cima do painel.....

o que que cabe lá? é fo** o acesso até lá? o tweeter fica bom naquela posição?

valew, t+

Compartilhar este post

Link para o post

sepa, vlw. tinha comprado o kit cs 60d pra instalar, e tava meio receoso, mas agora eu instalo ele. mais uma coisa, vc acha q a bridge de uma pyramid 1000gx tocaria bem esse kit, num to querendo gastar mais que 300-350 no modulo pro kit, e essa pyramid eu arrumo por 300 zerinha.

bruno, em cima do painel é lugar do tweeter msm, num sei o tamanho. quanto a bateria, num posso te ajudar pq num conheço.

pra mim num rola pezinho tb, ocupa muito espaço, e tem o esquema de chamar a atenção tb.

yuji, onde vc arrumou esse pezinho? quantos litros? to ajudando um colega a fazer um pezinho pra um brava, já ta quase pronto, mas queria saber como é esse q vc tem.

Compartilhar este post

Link para o post

esse pezinho tem mais ou menos 2,5l

no momento ele esta com um kit de 5 pol da eclipse.

ta bom pra caramba!

fiz ele na wagcar em osasco. na verdade alem de pezinho se vc percebeu e tb um acabamento para onde pisa na porta.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...