Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TheBeastieBoy

Ruidos do motor saindo junto c/ o som

Recommended Posts

Pessoal, estou com esse problema tb dos ruídos, mas aterrar os RCAs não resolveu :(, alguma dica???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema esses dias.

 

Tentei de tudo aterrar a parte externa do rca, aterrar o player, aterrar uma das pontas do cabo do meio do rca e nada, percebi que no meu caso era o barulho da bomba de combustivel que saia nas cornetas e nos 6" das portas, tirei o rca de cima da bmba e nada de sumir o barulho, abrir o compartimento onde fica a bomba e coloquei um pano e papel aluminio e nada tambem.

 

Meu player é o premier 680MP ele tem 3 pares de rca de 4 volts, onde eu uso um par de saida sub para grave no meu modulo boog de 2 canais, e os outros dois pares para o pyramid de 4 canais, eu tava achando que era o pyramid que estava com ruido, porem depois de muito mexer eu resolvi desligar um rca do pyramid e no outro rca coloquei um "Y" e dai bingoooooooooo, parou o ruido, bom até agora não entendi o por que te ter parado, independente do rca ligado no pyramid sendo apenas um par o ruido desaparceu.

 

Bom como eu não estava suportando o ruido eu deixei apenas com 1 par de rca ligado no pyramid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom até agora não entendi o por que te ter parado, independente do rca ligado no pyramid sendo apenas um par o ruido desaparceu.

Um dos seus cabos está com malha do terra do RCA rompida com certeza, o ruido de motor em 90% do casos é proveniente de falta de aterramento.

Teste os seus cabos RCA pra ver.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, estou com esse problema tb dos ruídos, mas aterrar os RCAs não resolveu :(, alguma dica???

Se o problema for no próprio cabo, ou se o aterramento está quebrado no amplificador por exemplo, não irá parar mesmo!!!!

Aterrar o cabo no aparelho só serve quando o problema é do terra do proprio cd player, quando o problema é do cabo ou do amp não resolve mesmo.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o problema for no próprio cabo, ou se o aterramento está quebrado no amplificador por exemplo, não irá parar mesmo!!!!

Aterrar o cabo no aparelho só serve quando o problema é do terra do proprio cd player, quando o problema é do cabo ou do amp não resolve mesmo.

 

Abraços

 

Rafael

Cara, fiz vários testes, dá uma conferida por favor no tópico http://stforum.com.br/index.php?showtopic=72862

Se puder dar uma ajuda agradeço, valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DESCOBRIIII

 

Hoje quando vim trabalhar pela manhã o ruído estava lá, qdo fui voltar pra casa o ruído sumiu, estranhei e fui pensando nas n causas possíveis

Pois bem, cheguei em casa desci do carro pra abrir o portão eletrônico q deu problema, entrei e vi que o ruído voltou O.O , parei o carro de novo após passar o portão, desci pra fechar ele, e ao voltar qdo fui fechar a porta (o som tava ligado) ao bater a porte ouço um POF nos falantes, dei um murro na porta e o ruído parou , dei outro murro mais forte e o ruído voltou

Parei na garagem e abri e fechei a porta, de novo o POF, fiz isso várias vezes, com o som ligado sempre, e ora o ruído sumia, ora voltava

Almocei, desmontei a porta e vi que um maldito contato do conector do falante da porta estava pegando na lata, tanto é que só de desparafusar o porta objetos de plástico o ruído parou

Tirei o falante, arrumei os contatos, entortei eles pra trás pra não pegarem na lata em cima, parafusei e BINGO :rever1:

ADEUS Ruídos

 

Nunca ouvi falar nisso em toda minha vida, o conector do falante tocando na lata, pegava ruído do motor, mandava pro amp e esse distribuía pros canais do mesmo, é mole? alguém consegue me explicar isso???? [^] O amp tem proteção de curto no falante, os mesmos nem entraram em curto, e tocavam normal, e o ruído não amplificava conforme eu aumentava o volume, NUNCA q eu imaginaria que era o falante, se eu soubesse teria ganho o fds de trabalho perdido tentando descobrir o problema do carro

 

Mas está aí a dica moçada, na próxima vez qdo tiverem ruídos no sistema e todas as alternativas tiverem se esgotado, desliguem os falantes, um por um :legal:

 

Agora sim estou feliz da vida :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Player Pionner e um pyramid tocando um woofer selenium WPU1205. Tava tudo uma maravilha, só que do nada apareceu o maldito barulho de motor no som, é só no woofer. Entrei aqui no site e vi o pessoal falando que era só aterrar o RCA, parte externa. Fiz isso e aconteceu a maior mer**. Pipocou o pyramid e foi fumaça pra todo lado :(:(:( .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho quase certeza de q se vc passar o FIO DA BATERIA E O REMOTE por um lado do carro (tipo perto da soleira da portado motorista) e os RCAs pela porta do carona resolverás os seus problemas.

Se ainda assim ficar um ruido, daí eu partiria pra uma coisa mais agressiva, tirar um dos bancos e passar os fios q vem de tras pros falantes da frente por baixo do carpete no meio do carro (ao lado freio de mao)

Há ainda a possibilidade de seus RCA'S estarem cruzando com os de força lá na mala, e se isso for completamente inevitavel, cruze sempre em 90° q assim minimiza a interferencia.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com o mesmo problema, acho q vcs ja sabem, estou a beira de um colapso ekaeka

 

Se eu tirar os rcas do plyaer e continuar o barulho posso discartar o player certo? e do resto, o que eu faco? tenho medo desses estaladores, o meu DO NADA comecou o ruido tbm, o q sera q poso fzer, duro que nao manjo desmontar o carro e tals.

 

mais acho estranho q DO NADA, sem mecher nada comecou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DESCOBRIIII

 

Hoje quando vim trabalhar pela manhã o ruído estava lá, qdo fui voltar pra casa o ruído sumiu, estranhei e fui pensando nas n causas possíveis

Pois bem, cheguei em casa desci do carro pra abrir o portão eletrônico q deu problema, entrei e vi que o ruído voltou O.O , parei o carro de novo após passar o portão, desci pra fechar ele, e ao voltar qdo fui fechar a porta (o som tava ligado) ao bater a porte ouço um POF nos falantes, dei um murro na porta e o ruído parou , dei outro murro mais forte e o ruído voltou

Parei na garagem e abri e fechei a porta, de novo o POF, fiz isso várias vezes, com o som ligado sempre, e ora o ruído sumia, ora voltava

Almocei, desmontei a porta e vi que um maldito contato do conector do falante da porta estava pegando na lata, tanto é que só de desparafusar o porta objetos de plástico o ruído parou

Tirei o falante, arrumei os contatos, entortei eles pra trás pra não pegarem na lata em cima, parafusei e BINGO :rever1:

ADEUS Ruídos

 

Nunca ouvi falar nisso em toda minha vida, o conector do falante tocando na lata, pegava ruído do motor, mandava pro amp e esse distribuía pros canais do mesmo, é mole? alguém consegue me explicar isso???? [^] O amp tem proteção de curto no falante, os mesmos nem entraram em curto, e tocavam normal, e o ruído não amplificava conforme eu aumentava o volume, NUNCA q eu imaginaria que era o falante, se eu soubesse teria ganho o fds de trabalho perdido tentando descobrir o problema do carro

 

Mas está aí a dica moçada, na próxima vez qdo tiverem ruídos no sistema e todas as alternativas tiverem se esgotado, desliguem os falantes, um por um :legal:

 

Agora sim estou feliz da vida :vts

Estou sofrendo o memo problema que voce sofreu.

 

Pesquisando bastante no forum, percebi que a Pioneer tem uma deficiencia nessa parte. Existe um Fusivel muito sensivel somente para o RCA... Quando o Fio do alto falante encosta na lata ele faz esse PUF mesmo.. e esse PUF que faz queimar esse FUSIVEL por ser muito sensivel...

 

 

Voce teve sorte em nao ter queimado esse fusivel. Vou ter que levar o meu Pioneer de 2 meses de vida para a garantia e resolver esta parada!!

 

 

 

Alguem mais ja viu este problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falai galera, fmz?

 

Seguinte, agora que achei que tinha terminado meu som to tendo problemas com ruidos do motor saindo nos falantes mesmo quando o som ta no volume zero.

 

Final de semana instalei um PWR 1002 pra empurrar um E2K e um AB 4060 pra empurrar um kit 2 vias e um par de coaxiais. Com o carro desligado nao ha ruido algum mas quando ligo o carro, os ruidos do motor estao saindo nos falantes.

 

Achei que era de algum problema na instalacao, ai tirei meu player um Pioneer 5550 mp3 e coloquei um outro mp3 Pioneer no lugar e o ruido sumiu por completo.

 

Minha duvida entao eh se o problema eh meu player ou ainda ha alguma possibilidade de a instalacao estar com alguma coisa errada?

 

Se for o player o que pode estar errado?

 

Lembrando que os cabos de forca foram passados de um lado e a fiacao do outro.

 

Espero a ajuda de voces!

 

Valeu!!

Tive esse problema, resolvi assim:

 

Repassei todos os RCAs mais afastados um dos outros, esse problema pode ser decorrente do campo elétrico gerado pelos RCA, quando um campo invade o outro, acaba chiando msm. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...