Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Caixas B&W

Recommended Posts

Falae pessoal,

Um amigo meu está vendendo um par de caixas da b&w modelo dm602!

Fiquei abismado com a qualidade de som e com o excelente timbre! Fora q o cara tem umas caixas da b&w nautilus serie 804! Foi o melhor som que ouvi até hoje em toda minha vida! Perfeito! Só as caixas já fizeram um estrago!

Estava pensando em talvez coloca-las no meu carro!

Alguém já fez isso, além do sakata?

Fica bom? É muito complicado desmontar a caixa pra fazer isso?

Até quanto vcs acham q vale um par de caixas dessa em perfeito estado?

obs: o mid é de 6´ de kevlar e o tw é de aluminio da nautilus!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meio dificil de achar um loco pra isso mas eu ja vi um fusca itamar muito mexido com umas B&W parafusadas na altura do joelho numa caixa de som. Os caras chamam de "joeilinhos" essas caixinhas. Os amplificadores eram todos Wharf Audio, uns que eram pequenos e vermelhos, não sei o nome do modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
É meio dificil de achar um loco pra isso mas eu ja vi um fusca itamar muito mexido com umas B&W parafusadas na altura do joelho numa caixa de som. Os caras chamam de "joeilinhos" essas caixinhas. Os amplificadores eram todos Wharf Audio, uns que eram pequenos e vermelhos, não sei o nome do modelo.

Valeu pela dica!

Concordo que é um crime tirar os falanes e tws das caixas, e praticamente te-las inutilizadas!

Mas seria o unico caminho pra colocar no carro!

Vc tem idéia de quanto vale um par de caixas desse modelo? dm602

Sei que é modelo antigo e que é tipo a linha intermediaria da b&w que ainda tem a linha 700 e 800

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Eu desmontei uma 600 S3...ficou animal... mas tem de ter certos cuidados....

Falae Adriano, blz!

To sem msn agora, se não trocava uma ideia contigo!

Então, to pensando seriamente em comprar essas caixas!

Elas já tem uns 5 anos de uso, mas estão perfeitas e o cara ainda me da um ano de garantia!

Ele pede R$1200! Oq vc acha, tá caro?

Pode ter certeza q se eu pegar, mando pra vc pedir pra desmontarem! heheh!

Ai, se der, ve se aparece aqui em Ribeirão Preto-sp, sabado agora! A galera ia curtir muito ver a pajero!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Falae Adriano, blz!

To sem msn agora, se não trocava uma ideia contigo!

Então, to pensando seriamente em comprar essas caixas!

Elas já tem uns 5 anos de uso, mas estão perfeitas e o cara ainda me da um ano de garantia!

Ele pede R$1200! Oq vc acha, tá caro?

Pode ter certeza q se eu pegar, mando pra vc pedir pra desmontarem! heheh!

Ai, se der, ve se aparece aqui em Ribeirão Preto-sp, sabado agora! A galera ia curtir muito ver a pajero!

Abraço

BMP

pode usar esse mesenger http://www.msn2go.com/

eu acho que esta cara,,, a 600 S3 tem um mecanismo que prende o tweeter na caixa eu usei um pedaço da caixa pra fazer essa fixaçao.... entaum precisa ver bem oque vc quer fazer....

Compartilhar este post

Link para o post
Falae pessoal,

Fiquei abismado com a qualidade de som e com o excelente timbre! Fora q o cara tem umas caixas da b&w nautilus serie 804! Foi o melhor som que ouvi até hoje em toda minha vida! Perfeito! Só as caixas já fizeram um estrago!

Abraço

BMP

Se eu tivesse $$$$como$$$$ eu Não pensava duas vezes... mandava a chave philips nela! :lol:

Algumas coisas devem ser observadas... volume da caixa (se vc quiser um resultado igual, VAI ter q fazer igual), e se há algum detalhe a mais... as nautilus, por exemplo, tem rabetas de tamanhos diferentes pra cada componente.

Ah, sim... tenha em mente tb que poucos amps automotivos vão estar no nível do que estava tocando estas caixas q vc ouviu. Ou seja, alguma diferença tende a ocorrer... mas se tá disponível, manda ver, mas guarda o gabinete original... e toma cuidado pra não deixar os tweeters pegando sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão pode comprar com toda certeza....a qualidade de B&W é impressionante...

Se vc não quiser me passa o telefone do seu amigo que eu quero...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Falae pessoal,

Abraço

BMP

Se eu tivesse $$$$como$$$$ eu Não pensava duas vezes... mandava a chave philips nela! :lol:

Algumas coisas devem ser observadas... volume da caixa (se vc quiser um resultado igual, VAI ter q fazer igual), e se há algum detalhe a mais... as nautilus, por exemplo, tem rabetas de tamanhos diferentes pra cada componente.

Ah, sim... tenha em mente tb que poucos amps automotivos vão estar no nível do que estava tocando estas caixas q vc ouviu. Ou seja, alguma diferença tende a ocorrer... mas se tá disponível, manda ver, mas guarda o gabinete original... e toma cuidado pra não deixar os tweeters pegando sol.

Usei os dutos e a fixaçao..a caixa naum da pra aproveitar.....cuidado a caixa nova 600 S3 custa quase isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano o Mogar aqui do forum esta com um projeto parecido... troca uma ideia com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao me engano o Mogar aqui do forum esta com um projeto parecido... troca uma ideia com ele...

Alguem chamou ??? heheheheh

bom, cuidado que pelo menos na serie 3 a dm602 tem um falante de 7", e uma litragem pra lah de 15 litros, entao nao da pra acomodar em peitinhos.... talvez pezinhos, mas mesmo assim, muito grandes...

vc sabe exatamente de que serie eh essa caixa ? tem basicamente a s1 (original) s2 (com tweeter diferente) e s3 que muda o mid e o tweeter, e tem crossover com indutores de nucleo de ar (na s1 era ferrite). tenho uma b&w cc6 (central) serie 1, que tem o mesmo tweeter da 602 original, e o tweeter nao eh uma maravilha.

eu vou primeiro comprar o amp e entrar em ferias da faculdade pra depois montar o projeto. as caixas tocam muito legal (no caso as 600s3 que eh a que tenho), e entre caixa e instalacao nos pezinhos (que vai precisar de um plate novo) gastei praticamente isso que te pediram na 602.

onde vai chegar esse projeto em termos de resultado eh uma incognita, to pagando pra ver... se nao ficar a altura da caixa, tiro do carro e monto de volta no gabinete pra escutar em casa.

ah, e jah ouvi exatamente essas caixas em um amp valvulado e em wharf flat... claro que valvulado eh valvulado, mas o flat (antigo) nao faz feio..... e custa bem menos. estou curioso pra escutar o flat novo, que segundo o Franco melhorou significativamente.

[edit] nao vou instalar no painel pq eh muito chama ladrao, e tenho receio dos efeitos que a exposicao ao sol podem fazer ao falante.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, cuidado que pelo menos na serie 3 a dm602 tem um falante de 7", e uma litragem pra lah de 15 litros, entao nao da pra acomodar em peitinhos.... talvez pezinhos, mas mesmo assim, muito grandes...

vc sabe exatamente de que serie eh essa caixa ? tem basicamente a s1 (original) s2 (com tweeter diferente) e s3 que muda o mid e o tweeter, e tem crossover com indutores de nucleo de ar (na s1 era ferrite). tenho uma b&w cc6 (central) serie 1, que tem o mesmo tweeter da 602 original, e o tweeter nao eh uma maravilha.

eu vou primeiro comprar o amp e entrar em ferias da faculdade pra depois montar o projeto. as caixas tocam muito legal (no caso as 600s3 que eh a que tenho), e entre caixa e instalacao nos pezinhos (que vai precisar de um plate novo) gastei praticamente isso que te pediram na 602.

onde vai chegar esse projeto em termos de resultado eh uma incognita, to pagando pra ver... se nao ficar a altura da caixa, tiro do carro e monto de volta no gabinete pra escutar em casa.

ah, e jah ouvi exatamente essas caixas em um amp valvulado e em wharf flat... claro que valvulado eh valvulado, mas o flat (antigo) nao faz feio..... e custa bem menos. estou curioso pra escutar o flat novo, que segundo o Franco melhorou significativamente.

[edit] nao vou instalar no painel pq eh muito chama ladrao, e tenho receio dos efeitos que a exposicao ao sol podem fazer ao falante.

Falae Mogar, blz!

As caixas são b&w modelo dm602! Só isso! Me parece q a 602 s3 é da linha nova! ESsa q to pensando em pegar já foi lançada a uns 8 anos! Está como nova ainda, nem sinal de uso!

Realmente pra desmontar a cx é complicado! Eu pensei em mandar pra som maior e pedir pra eles fazerem isso! O problema é que é um caminho só de ida! Depois q tirar, acho q deficilmente conseguirei colocar novamente os falantes e tw na cx pra usar em ht!

Eu adorei o som das caixas! Mas andei vendo uns reviews sobre elas e dizem q tem um medio excelente, porém um agudo muito estridente, e um grave gordo! Agora oq quer dizer grave "gordo" eu já não sei! heheh!

E com relação ao divisor de frequencia da cx, será q tem como continuar usando ele no carro ou teria q fazer um especifico?

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Mogar, blz!

As caixas são b&w modelo dm602! Só isso! Me parece q a 602 s3 é da linha nova! ESsa q to pensando em pegar já foi lançada a uns 8 anos! Está como nova ainda, nem sinal de uso!

Realmente pra desmontar a cx é complicado! Eu pensei em mandar pra som maior e pedir pra eles fazerem isso! O problema é que é um caminho só de ida! Depois q tirar, acho q deficilmente conseguirei colocar novamente os falantes e tw na cx pra usar em ht!

Eu adorei o som das caixas! Mas andei vendo uns reviews sobre elas e dizem q tem um medio excelente, porém um agudo muito estridente, e um grave gordo! Agora oq quer dizer grave "gordo" eu já não sei! heheh!

E com relação ao divisor de frequencia da cx, será q tem como continuar usando ele no carro ou teria q fazer um especifico?

abraço

BMP

Nossa hein Bruno !? Agora ninguém te segura. Se vc for fazer isso, ai sim eu te aconselho continuar com o w6v2 e meter numa dutada com sintonia la em baixo. Iria ficar muito bom. Agora, qual a impendancia da caixa ?! Pois se for 8ohms seu Mcintosh vai para uns 50wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

o fusca dos " joelhinhos" usava player nakamichi, 2 amps wharf audio 5.0 ou 4.0, não lembro ao certo, e 10 (isso mesmo),10 mids fosgate pra os graves!

O dono éo o Reginaldo snaezima, montou o carro na reference do caio tohirara, e competil na iasca

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria desmontar por conta propria primeiro, tomando o maior cuidado do mundo.

quanto ao som das caixas, eh bom sem sombra de duvidas. quando vc le esse tipo de review, lembre-se que estao procurando pelo em ovo, entao qualquer motivo por menor que seja vira motivo para criticas.

e em relacao ao divisor, use ele mesmo, a nao ser que vc esteja disposto a fazer um igual com componentes melhores (ex. indutor de nucleo de ar, na serie 6 antiga era usado ferrite no indutor) que da uma melhorada boa no som.

eu apostaria mais nesses falantes do que em muito kit de som automotivo... tanto que eu estou apostando nisso para meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Falae pessoal,

Abraço

BMP

Putz, Kleber, acho que qto a questão de amplis, o bruno não vai ter problema... ele só está com um mc intosh agora....rs :P

É de foder td esse som dele...

Bruno, manda ver nessas caixas aí... vai desmontando cuidadosamente e seja feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria desmontar por conta propria primeiro, tomando o maior cuidado do mundo.

quanto ao som das caixas, eh bom sem sombra de duvidas. quando vc le esse tipo de review, lembre-se que estao procurando pelo em ovo, entao qualquer motivo por menor que seja vira motivo para criticas.

e em relacao ao divisor, use ele mesmo, a nao ser que vc esteja disposto a fazer um igual com componentes melhores (ex. indutor de nucleo de ar, na serie 6 antiga era usado ferrite no indutor) que da uma melhorada boa no som.

eu apostaria mais nesses falantes do que em muito kit de som automotivo... tanto que eu estou apostando nisso para meu carro.

Falae Mogar,

Valeu pelas dicas!

Realmente pensei em usar os próprios divisores que já vem nas caixas!

Quanto vc acha que vale esse par de caixas dm602 usadas, porém em perfeito estado? Pra vc ter uma idéia eu olhei pra elas e disse q tinha um ano de uso! Só depois o cara veio falar que tinha 5 anos de uso!

Elas tem potência de 125wrms, o mid é de 6.5´ e o tw é da serie nutilus! Acho q de aluminio!

Para eu ter um bom aproveitamento, teria q fazer um pezinho na mesma litragem da caixa?

Será q ficaria bom ligar numa mcintosh mc427 (100wrms x 2)?

Outra coisa, tem como eu achar tela pra tw? Pq pelo oq vi o tw é desprotegido!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Elas tem potência de 125wrms, o mid é de 6.5´ e o tw é da serie nutilus! Acho q de aluminio!

Ops, entao nao eh a serie 1.

o tweeter da serie 1 tem uma cor meio alaranjada... o da serie 2 e 3 eh prateado mesmo. se for o 2o, ai a coisa jah melhora, pois seria da serie 2, que jah eh significativamente melhor que a 1a. E se for a serie 2 mesmo, acho que o cara tah pedindo um preco ateh baixo, pq uma nova tah uns 2400... e essas caixas nao desvalorizam mto nao.

pra render bem, tem que seguir a receita da B&W, e a serie 2 eh bem grandinha, por isso pezinho eh complicado. vc pode ateh arriscar na porta, mas teria que no minimo fazer um direcionamento pois esses falantes foram feitos pra trabalhar bem on-axis, ao contrario de falantes automotivos, onde a resposta off-axis conta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, entao nao eh a serie 1.

o tweeter da serie 1 tem uma cor meio alaranjada... o da serie 2 e 3 eh prateado mesmo. se for o 2o, ai a coisa jah melhora, pois seria da serie 2, que jah eh significativamente melhor que a 1a. E se for a serie 2 mesmo, acho que o cara tah pedindo um preco ateh baixo, pq uma nova tah uns 2400... e essas caixas nao desvalorizam mto nao.

pra render bem, tem que seguir a receita da B&W, e a serie 2 eh bem grandinha, por isso pezinho eh complicado. vc pode ateh arriscar na porta, mas teria que no minimo fazer um direcionamento pois esses falantes foram feitos pra trabalhar bem on-axis, ao contrario de falantes automotivos, onde a resposta off-axis conta muito.

mogar, as caixas, se não me engano, são iguais a essas da segunda foto do link abaixo!

O cara só falou que o modelo era dm602, não falou mais nada! Mas acho q é das primeiras que foram feitas com kevlar! Se não me engano tem uns 8 anos q foram lançadas!

www.hjemmekino.no/ mycinema/kenneth.asp

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

se a foto nao estah me traindo, eh da serie 2 sim.

por esse preco, eu compraria.

[edit]

o tweeter da serie 1 eh + ou - assim:

cc6.jpg

soh que o flash refletiu no tweeter. se a camera do meu pai estivesse comigo eu batia uma foto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...