Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Eros x Oversound

Eros SDS 15" x Oversound800 15"  

18 votos

1. 1. Eros SDS 15" x Oversound800 15"

• Eros SDS 15"
      15
    • Oversound800 15"
      26

Recommended Posts

Eu acho que os dois modelos de falante, tanto o Oversound quanto os Eros SDS são brutos, depende no tipo de caixa que serão instalados e o amp que vai empurrar...

E pra quem acha que só por que o falante é de 8 ohms vai tocar menos que um de 4, está redondamente enganado, o que manda mesmo no SPL obtido é a sensibilidade do mesmo, a impedância deles está ligada mais diretamente a quantidade de potência que o amplificador vai mandar pra eles e não pro quanto eles vão soltar em pressão sonora...

Outro equívoco é achar que bobina dupla toca mais que bobina simples, ou que é mais potente, pois os dois enrolamentos estão sobre uma mesma forma, incapaz de decipar mais calor do que o normal. O artifício "bobina dupla" foi inventado apenas a fim de facilitar o casamento de impedância, mas em sistemas de maior potência é preferível uma bobina simples de dois ohms do que uma dupla de quatro ohms ligada em paralelo, mas esse já é um outro assunto...

Sandro, quando perguntei da bobina dupla e da amperagem não queria dizer isso não :o

Bobina dupla em 8 ohms dá para fazer paralelo ficando em 4 ohms (que é a amperagem normal em bridge na maioria dos amplificadores automotivos).

Paliozim, quantos litros é a sua caixa? Ela é MTL?

Voce conhece woolfer bom de 10 ou 8 pol e entre 100 e 200 rms?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
oversound...eh profissional..

ja o eros tem caracteristicas de sub... eu iria de over..

:+1:+1

Nunca o ouvi mais deve ser fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound é tão velho, mas tão velho!.... Meu primo montou dois 12" num ampli boog quando eu nem tinha barba ainda...!

Compartilhar este post

Link para o post
Oversound é tão velho, mas tão velho!.... Meu primo montou dois 12" num ampli boog quando eu nem tinha barba ainda...!

Hehe, só 13 aninhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para todos tomarem conhecimento.

Só não queira precisar da garantia deles “Oversound” fiquei muito indignado com eles, me senti o cara mais enrolado de todos, o Sr. Elias da Over foi o cara que mais me passou para trás desde quando eu compro algo, nunca tinha passado por algum constrangimento como passei com a Oversound. O Sr. Elias da Oversound é o responsável por todos os atendimentos e foi o mesmo que me atendeu, 1º comprei 2 Oversound de 15 800 a 4 ohms demoraram mais ou menos uns 15 dias para chegar, assim que chegaram já fiquei meio triste pois os Over vieram com o imã todo aranhado sem contar o conjunto que parecia ser usado e de péssimo acabamento, mesmo com tudo isso ainda fiquei feliz por causa da fama que eles levam, pensei q mesmo assim ainda estava no lucro, quando os liguei ficaram reverberando e depois de mais ou menos 1 hora, 1 deles rasgou. Fui usar a garantia até ai tudo bem, liguei para o Elias me atendeu super bem e falou q mesmo antes de eu enviar os Overs ele já ia me mandar outros 2 novos, achei meio estranho mais acreditei, fiquei 2 semana esperando e nada, sempre entrava em contato com ele e ele me falava q já estavam na transportadora e eu só esperando. Um dia resolvi ligar para tal transportadora e eles me garantiram q da Oversound não tinha nada a ser encaminhado, quando entrei novamente em contato com a Over o Elias me falou “Hoje é certeza, o Motoboy acabou de sair e foi deixar seus over na transportadora” ai eu pensei, ele me enganou por mais de 2 semanas falando que meus overs já estavam na transportadora e não tinha nem saído da fabrica. Mesmo assim blz, fiquei esperando passou mais de 1 semana e nada, liguei novamente na transportadora e até eles já estavam meio indignados pq estavam usando o nome deles, como eles que estivessem enrolando, ligava todo dia na Over e me falavam a mesma coisa, que os over iriam ser entregues naquele dia para a transportadora sendo q no dia passado eles me falavam q já estavam na transportadora, fiquei nessa mais de 1 mês puto da vida sem saber oq fazer, cheguei ao limite e resolvi apelar, como a transportadora tem filial em SP e eu de tanto ligar cobrando já tinha feito amizade, acabou o próprio pessoal da transportadora me ajudando a resolver o problema até eles ligaram lá pedindo para não usar o nome deles nesse rolo. Depois disso tudo com muito sacrifício chegaram meus over, dessa vez novinhos e sem arranhões, mas infelizmente ainda não testei, devo testa-los esse fim de semana com o Sandro que está montando o trio. Tirando isso tudo, fico na expectativa de ter valido a pena todo esse sacrifício.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Fabrício... eu não quero pegar um amplificador gringo justamente por isso: se eu tiver algum problema com ele, não tem essa de garantia para me cobrir o prejuízo. Por isso eu estou querendo fechar um negócio com o Elias RHANDER, pois caso ele venha a produzir um amplificador pra mim, este poderá ser consertado numa boa aqui no Brasil sem maiores problemas... basta mandar pra ele!

Quanto à garantia dos Over, acho que eu me dou bem pois pegarei os woofers diretamente em LOJA, então, qualquer bronca é só reclamar na loja.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Aki uma foto mais de perto...

Sou muito suspeito pra falar desse trio aí...vi quase tudo nascer...mas valeu muito a pena...o projeto tá absurdamente forte, inclusive na parte dos grave...

Suicidio escutar cds de teste de grave em volumes maior q 10 nesse golzinho! :P

zeca1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto fica mais ou menos um desses amps do Elias RHANDER de 1700 rms em 2 ohms? O tamanho do amp? Me responda por MP se achar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Taí, não sei quanto fica, ele nem falou comigo ainda... :). Mas mesmo enquanto eu não tiver um ampli @ 4 ohms forte, empurro os dois com o ICE mesmo em 4 ohms... é o jeito. Aliás, isso se meu ICE voltar consertado da Banda, hahaha... ainda tem essa!

Compartilhar este post

Link para o post
Taí, não sei quanto fica, ele nem falou comigo ainda... :). Mas mesmo enquanto eu não tiver um ampli @ 4 ohms forte, empurro os dois com o ICE mesmo em 4 ohms... é o jeito. Aliás, isso se meu ICE voltar consertado da Banda, hahaha... ainda tem essa!

Quando souber me de um toque.. Blza..

Compartilhar este post

Link para o post

os over eu nunca vih...

agora o tal do 818-SDS é um cavalo de forte

meu amigo tem 4 sds de 18...8 ohms num MTX 1501D...num tem pra ninguem, muito muito forte!

:rever1: Eros SDS :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT

Foi mal galera, deu a louca no PC...

Pailiozim por quanto saiu essa tua caixa e teus Oversounds?Comprou pronta?

A caixa custou 300 e os falantes custaram 960 (os dois)... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
os over eu nunca vih...

meu amigo tem 4 sds de 18...8 ohms num MTX 1501D...num tem pra ninguem, muito muito forte!

Onde ta tocando tudo isso??

Deve ta absurdo de ignorante de estúpido essa parada.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
os over eu nunca vih...

[]s

Vcs não sentem falta dos subgraves? Penso em adquirir dois Eros de 18", mas fico com medo de não ter nada de subgraves no carro...

The Answer, quanto foi que custaram seus Eros? Tá condizente com o preço do site repel??

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT

Foi mal galera, deu a louca no PC...

Pailiozim por quanto saiu essa tua caixa e teus Oversounds?Comprou pronta?

A caixa custou 300 e os falantes custaram 960 (os dois)... :legal:

Paliozim vc sabe se têm alguém ou algum site que tenha caixa MTL a venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e a respeito desses outros woofers da Eros da série MD (1.000wrms) e SL (800wrms). Sera que são bons? Os MD são apenas para campeonato? E os SL parece que desse bem 25~1000Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô muito curioso pra ter um Oversound, mas é pq ouvi um dia desses num som profissional e gosteo muito, mas tb sou meio suspeito pra falar pq já ouvi trocentos trios com Eros arrebentando, e já tive 4 E312LC e 2 E415L que nunca me deram problema nenhum e são ótimos não troco fácil não, o que eu penso em fazer ainda é usar 4 E312LC em dutadas e dois Over de 18'' em MTL, mas ainda vai demorar um pouco, quando eu pegar outra picape....

Compartilhar este post

Link para o post
os over eu nunca vih...

[]s

Vcs não sentem falta dos subgraves? Penso em adquirir dois Eros de 18", mas fico com medo de não ter nada de subgraves no carro...

The Answer, quanto foi que custaram seus Eros? Tá condizente com o preço do site repel??

Rapaz o meu, na época, custou 410 cada.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
os over eu nunca vih...

[]s

numa saveiro...com duas baterias de caminhao pra segurar tudo... :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...