Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Eros x Oversound

Eros SDS 15" x Oversound800 15"  

18 votos

1. 1. Eros SDS 15" x Oversound800 15"

• Eros SDS 15"
      15
    • Oversound800 15"
      26

Recommended Posts

oversound...eh profissional..

ja o eros tem caracteristicas de sub... eu iria de over..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vide minha assinatura!!! :rolleyes::legal:

Depois de escutar o carro do Paliozim, pode ir de Over.

Tenho um vídeo de uns 4 mb do carro dele, se tiver email pra aguentar posso mandar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um vídeo de uns 4 mb do carro dele, se tiver email pra aguentar posso mandar...

Tenho dois SDS em um ice e te digo uma coisa, a porrada é segura demais, tanto pra fora quanto pra dentro.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

ACACIO JR, pode mandar o video no meu mail por favor???

danilo.meneses@pop.com.br

Se der pra mandar eu fico agradecido.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

se vc puder mandar pra mim agradeço.. ;]

luizim@daterranet.com.br

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda meu email é: wandicks@ig.com.br

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Manda para mim também.

leopagotti@gmail.com

Alguém sabe qual é a página do oversound?

Compartilhar este post

Link para o post
Manda para mim também.

leopagotti@gmail.com

Alguém sabe qual é a página do oversound?

www.oversound.com.br

huahauhauah isso que é preguiça. Foi mau galera é que hoje eu to uma lesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois SDS em um ice e te digo uma coisa, a porrada é segura demais, tanto pra fora quanto pra dentro.

[]s

ICE??? :rolleyes: Vc sabe o que é um amp feito artesanalmente e que foi testado e medido dando 1740WRMS a 4 ohms??? Imagina essa belezinha na bunda de 2 SUB 800 OVERSOUND DE 18" (cada um deles dá 800WRMS, e no meu caso, são de 8ohms). Será que os SDS dão conta disso???

DSC1423.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound linha profissional só tem bobina simples?

Compartilhar este post

Link para o post
Oversound linha profissional só tem bobina simples?

Só bob simples sim... Mas se vc ouvir um bem instalado, vai ver que não precisa de bob dupla... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o complicado é conseguir amplificação para eles. Só que nem você mesmo. Ampl artesanal do Gênio Randher.

quantos litros tem a sua caixa com os 18? E aqueles mais distantes são ques falantes? De onde vem a voz?

Compartilhar este post

Link para o post
o complicado é conseguir amplificação para eles. Só que nem você mesmo. Ampl artesanal do Gênio Randher.

Tem versão 4 ohms deles cara... E se ligar num ICE já faz um belo estrago devido a alta sensibilidade deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se o Elias concordar em fazer um amplificador pra mim, vai ser o filé de merluza total! Enquanto ele não chega, fico com os Over sendo empurrados pelo ICE em 4 ohms... deve ser uns 600w RMS.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, se o Elias concordar em fazer um amplificador pra mim, vai ser o filé de merluza total! Enquanto ele não chega, fico com os Over sendo empurrados pelo ICE em 4 ohms... deve ser uns 600w RMS.

Blau, já liguei eles num RF Punch 100 DSM e os bichos tocaram demais... Depois testei num RF Punch 500S e os bichos ficaram mais pesadões... Depois eu liguei no Rhander... Coitado do meu carro... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT

Foi mal galera, deu a louca no PC...

Blz??? Como é que tá su sistema elétrico, alternador, baterias, fiação, etc.... fala aí tô curioso pq esse amplificador deve tá puxando uma corrente boa né... vc usa fonte quando tá parado ou só com o motor ligado mesmo????

Compartilhar este post

Link para o post
Qual desses seria a melhor opção para ter um SPL e um Trio aterrorizante?

Eu acho que os dois modelos de falante, tanto o Oversound quanto os Eros SDS são brutos, depende no tipo de caixa que serão instalados e o amp que vai empurrar...

E pra quem acha que só por que o falante é de 8 ohms vai tocar menos que um de 4, está redondamente enganado, o que manda mesmo no SPL obtido é a sensibilidade do mesmo, a impedância deles está ligada mais diretamente a quantidade de potência que o amplificador vai mandar pra eles e não pro quanto eles vão soltar em pressão sonora...

Outro equívoco é achar que bobina dupla toca mais que bobina simples, ou que é mais potente, pois os dois enrolamentos estão sobre uma mesma forma, incapaz de decipar mais calor do que o normal. O artifício "bobina dupla" foi inventado apenas a fim de facilitar o casamento de impedância, mas em sistemas de maior potência é preferível uma bobina simples de dois ohms do que uma dupla de quatro ohms ligada em paralelo, mas esse já é um outro assunto...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que os dois modelos de falante, tanto o Oversound quanto os Eros SDS são brutos, depende no tipo de caixa que serão instalados e o amp que vai empurrar...

E pra quem acha que só por que o falante é de 8 ohms vai tocar menos que um de 4, está redondamente enganado, o que manda mesmo no SPL obtido é a sensibilidade do mesmo, a impedância deles está ligada mais diretamente a quantidade de potência que o amplificador vai mandar pra eles e não pro quanto eles vão soltar em pressão sonora...

Outro equívoco é achar que bobina dupla toca mais que bobina simples, ou que é mais potente, pois os dois enrolamentos estão sobre uma mesma forma, incapaz de decipar mais calor do que o normal. O artifício "bobina dupla" foi inventado apenas a fim de facilitar o casamento de impedância, mas em sistemas de maior potência é preferível uma bobina simples de dois ohms do que uma dupla de quatro ohms ligada em paralelo, mas esse já é um outro assunto...

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...