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Denysrag

Duvida sobre potencia do Pile Driver 2813...

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Algem sabe a potencia real do 2813???

Hj fiz um teste, coloquei o multimetro na saída do módulo ligado junto com os 2 extremes 12´´ fechando 2ohms, coloquei uma faixa de 60hz, consegui 51volts na saída do amp, alguém sabe se isso pode ser válido para medir a potencia do amp??? E se for correto, quantos rms + ou - esses 51v significa.

 

Obs: Tenho baterias 2 mxr, uma SPL 550 no lugar original, e uma SPL 850 no porta malas. Com o carro ligado, fica 13.5v na entrada no amp., na medição caiu para 11.7 volts.

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Algem sabe a potencia real do 2813???

Hj fiz um teste, coloquei o multimetro na saída do módulo ligado junto com os 2 extremes 12´´ fechando 2ohms, coloquei uma faixa de 60hz, consegui 51volts na saída do amp, alguém sabe se isso pode ser válido para medir a potencia do amp??? E se for correto, quantos rms + ou - esses 51v significa.

 

Obs: Tenho baterias 2 mxr, uma SPL 550 no lugar original, e uma SPL 850 no porta malas. Com o carro ligado, fica 13.5v na entrada no amp., na medição caiu para 11.7 volts.

Essa medida utilizando alto falantes ligadas nas saídas não é correta, do jeito que vc fez, ele estaria resultando nos mentirosos 1300,5 Watts, isso é potencia de pico e não RMS. O certo é usar uma carga resistiva (resistor de alta potência (resistência de chuveiro serve)), depois com o resultado da voltagem obtida, aplique a seguinte fórmula P = V² / R

P = potência

V = voltagem obtida com a carga resistiva

R = resistencia da carga

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Algem sabe a potencia real do 2813???

Hj fiz um teste, coloquei o multimetro na saída do módulo ligado junto com os 2 extremes 12´´ fechando 2ohms, coloquei uma faixa de 60hz, consegui 51volts na saída do amp, alguém sabe se isso pode ser válido para medir a potencia do amp??? E se for correto, quantos rms + ou - esses 51v significa.

 

Obs: Tenho baterias 2 mxr, uma SPL 550 no lugar original, e uma SPL 850 no porta malas. Com o carro ligado, fica 13.5v na entrada no amp., na medição caiu para 11.7 volts.

Essa medida utilizando alto falantes ligadas nas saídas não é correta, do jeito que vc fez, ele estaria resultando nos mentirosos 1300,5 Watts, isso é potencia de pico e não RMS. O certo é usar uma carga resistiva (resistor de alta potência (resistência de chuveiro serve)), depois com o resultado da voltagem obtida, aplique a seguinte fórmula P = V² / R

P = potência

V = voltagem obtida com a carga resistiva

R = resistencia da carga

OK, então o certo é pegar uma resistencia de chuveiro ´´2 ohms´´e ligar como se fosse o sub, e depois medir??? Uso faixa continua 60hz???

 

Valeu!!!

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Algem sabe a potencia real do 2813???

Hj fiz um teste, coloquei o multimetro na saída do módulo ligado junto com os 2 extremes 12´´ fechando 2ohms, coloquei uma faixa de 60hz, consegui 51volts na saída do amp, alguém sabe se isso pode ser válido para medir a potencia do amp??? E se for correto, quantos rms + ou - esses 51v significa.

 

Obs: Tenho baterias 2 mxr, uma SPL 550 no lugar original, e uma SPL 850 no porta malas. Com o carro ligado, fica 13.5v na entrada no amp., na medição caiu para 11.7 volts.

Essa medida utilizando alto falantes ligadas nas saídas não é correta, do jeito que vc fez, ele estaria resultando nos mentirosos 1300,5 Watts, isso é potencia de pico e não RMS. O certo é usar uma carga resistiva (resistor de alta potência (resistência de chuveiro serve)), depois com o resultado da voltagem obtida, aplique a seguinte fórmula P = V² / R

P = potência

V = voltagem obtida com a carga resistiva

R = resistencia da carga

O que ele mediu não é potência de pico.

Mas a carga não era de 2 Ohms (como ele está achando que é) devido a curva de impedância do alto falante, por isso ele obteve essa tensão de 51V!

O procedimento está "correto", mas utilize uma carga de 2 Ohms e não um alto falante, já que o alto falante trabalha com impedância (que depende da frequencia).

Um abraço,

Renato.

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Da uma olhada ai...

Tem a formula...

http://www.autosom.net/artigos/medindo_pot...otencia_rms.htm

 

Pela formula deu 1300,5W RMS? É isso?

Caramba, será que tem possibilidade de dar essa potência? Se chegar realmente a 1300W RMS, esqueço o VX ICE e vou de 2813... Será que o 2813 realmente é mais forte que o VX ICE?

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Algem sabe a potencia real do 2813???

Hj fiz um teste, coloquei o multimetro na saída do módulo ligado junto com os 2 extremes 12´´ fechando 2ohms, coloquei uma faixa de 60hz, consegui 51volts na saída do amp, alguém sabe se isso pode ser válido para medir a potencia do amp??? E se for correto, quantos rms + ou - esses 51v significa.

 

Obs: Tenho baterias 2 mxr, uma SPL 550 no lugar original, e uma SPL 850 no porta malas. Com o carro ligado, fica 13.5v na entrada no amp., na medição caiu para 11.7 volts.

Essa medida utilizando alto falantes ligadas nas saídas não é correta, do jeito que vc fez, ele estaria resultando nos mentirosos 1300,5 Watts, isso é potencia de pico e não RMS. O certo é usar uma carga resistiva (resistor de alta potência (resistência de chuveiro serve)), depois com o resultado da voltagem obtida, aplique a seguinte fórmula P = V² / R

P = potência

V = voltagem obtida com a carga resistiva

R = resistencia da carga

OK, então o certo é pegar uma resistencia de chuveiro ´´2 ohms´´e ligar como se fosse o sub, e depois medir??? Uso faixa continua 60hz???

 

Valeu!!!

Isso mesmo...

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Da uma olhada ai...

Tem a formula...

http://www.autosom.net/artigos/medindo_pot...otencia_rms.htm

 

Pela formula deu 1300,5W RMS?  É isso?

Caramba, será que tem possibilidade de dar essa potência? Se chegar realmente a 1300W RMS, esqueço o VX ICE e vou de 2813... Será que o 2813 realmente é mais forte que o VX ICE?

Se vc usar a resistência fixa, a voltagem resutante vai ser bem menor que essa, o 2813 pode até chegar a 1300 W, mas só se alimentado com 16V e com uma boa amperagem...

A 11,5V se der 800 Wrms é muito...

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O que ele mediu não é potência de pico.

Mas a carga não era de 2 Ohms (como ele está achando que é) devido a curva de impedância do alto falante, por isso ele obteve essa tensão de 51V!

O procedimento está "correto", mas utilize uma carga de 2 Ohms e não um alto falante, já que o alto falante trabalha com impedância (que depende da frequencia).

Um abraço,

Renato.

Isso mesmo, detalhe é q a impedancia eh ponto minimo de resistencia da bobina, e isso é senão me engano é na Fs do falante, isso quer dizer a resistencia para o modulo era maior q 2 ohms, pode-se ver isso olhando o grafico de impedancia do extreme (que a selenium, não disponibiliza mais no manual).

Seguindo essa regra a potencia era maior q 1300wrms

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o 2813 eh mais forte q o ice...pode ter certeza

Só se for com excesso de alimentação, porque com 12V não dá nem beira...

E outra, o consumo dele é muito alto, toda vez eu tenho que repetir, o 2813 só dá mais potência que o Ice se empurrar 16V no rabo dele, com 12,5V pra baixo o rendimento cai pra xuxu... <_<

Por isso ele se dá bem em competições, os caras colocam 362245235235 baterias com 876978697869786 vasos e 4556656456 alternadores, daí tem que ficar mais forte mesmo, agora compara os dois usando a bateria original do carro pra ver qual é mais eficiente... :pirou:

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Só se for com excesso de alimentação, porque com 12V não dá nem beira...

:rever1:

 

Não adianta Sandro.... eu já parei de discutir..... o pior que muita gente fala do ICE e nunca AO MENOS ESCUTOU!!!!!! :angry:

 

Como vc mesmo disse.... se jogar em 16V o 2813 rende +..... se jogar 16V no ICE ele estabiliza em 14,4V.... dai ele manda a mesma potência que em 14,4V....

 

Abçs,

 

Rapha :legal:

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:rever1:

 

Não adianta Sandro.... eu já parei de discutir..... o pior que muita gente fala do ICE e nunca AO MENOS ESCUTOU!!!!!! :angry:

 

Como vc mesmo disse.... se jogar em 16V o 2813 rende +..... se jogar 16V no ICE ele estabiliza em 14,4V.... dai ele manda a mesma potência que em 14,4V....

 

Abçs,

 

Rapha :legal:

Pois é !!!!!! :+1

O povo não entende que são amplificadores de classe totalmente diferente... :banghead

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agora compara os dois usando a bateria original do carro pra ver qual é mais eficiente... :pirou:

Pra saber qual eh mais eficiente naum precisa nem ligar pra saber! Todo mundo sabe q classe H eh mais Eficiente! Mas não podemos negar q o 2813 tah bem acima da 9.8 e da 4.1N, olha jah vi o EDX 12" Bravox num Ice e no 2813, e o 2813 bate mais forte cara!!!!! Os caras do Borracha Som aki tinha 2 EDX e 2 Ice, e trocaram por 2813 e ficou mais forte!

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Pra saber qual eh mais eficiente naum precisa nem ligar pra saber! Todo mundo sabe q classe H eh mais Eficiente! Mas não podemos negar q o 2813 tah bem acima da 9.8 e da 4.1N, olha jah vi o EDX 12" Bravox num Ice e no 2813, e o 2813 bate mais forte cara!!!!! Os caras do Borracha Som aki tinha 2 EDX e 2 Ice, e trocaram por 2813 e ficou mais forte!

Então se eu trocar meu 2813 por um ICE eu não irei me arrepender???

Um ICE bem alimentado dá 1500rms mesmo???

 

Obs: To vendendo meu 2813, assim que vender ele, vou pegar um MTX 1500D ou um Kicker 1200.1D (prefiro o kicker pq ele é bem mais forte, segundo os gringos).

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Como falei, só é viável vc usar o 2813 se for pra competição, pra som de dia a dia, por mais forte que seja, o Ice é mais negócio...

O 2813 é módulo mais pra pico de SPL do que pra música... :rever1:

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Como falei, só é viável vc usar o 2813 se for pra competição, pra som de dia a dia, por mais forte que seja, o Ice é mais negócio...

O 2813 é módulo mais pra pico de SPL do que pra música... :rever1:

Bão, acho que vou de ICE mesmo...

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tu não ia de 4.1n dayleon?

Eu gosto do Ice pelo tamanho e pela eficiência, mas curto mais a qualidade do Expert e do 2813, principalmente com woofers, já ouvi em ICE os eros 312LC, os 415L, os Pioneer 305C e os Bomber Destroyer, além de uns outros sinceramente curti muito mais o som dele com os Pioneer e os Bomber com os woofers ficou estranho demais os som, depois disso fiquei na kbça que ICE só manda bem com subs, pq os woofers tavam numas caixas muito boas e mesmo assim o som ficou feio, já os subs mesmo não tando 100% a caixa mandaram muito bem... Agora que o 2813 é canhão é fora de sério quando tem uma boa bateria de caminhão e uns cabos bons na traseira dele... Já entre o 4.1 e o 9.8 num tem nem boca, o 4.1 não ganha nem em blz, apesar de que aquele meio cromadinho do Schneider é xiqui d++++ mas mesmo assim o 9.8 é muito mais módulo... :pirou:

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tu não ia de 4.1n dayleon?

Hehe, o Pile 4.1N eu já tenho aqui, tô vendo qual amp pra tocar os Papões, vou usar o 4.1N pro estéreo e o 2813 ou ICE pro par de subs... já tô quase indo no ICE, mesmo... o 2813 ficaria legal por ser parecido com o 4.1N, dando um acabamento melhor pra mala... mas o ICE está me tentando faz tempo...

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Hehe, o Pile 4.1N eu já tenho aqui, tô vendo qual amp pra tocar os Papões, vou usar o 4.1N pro estéreo e o 2813 ou ICE pro par de subs... já tô quase indo no ICE, mesmo... o 2813 ficaria legal por ser parecido com o 4.1N, dando um acabamento melhor pra mala... mas o ICE está me tentando faz tempo...

Ao invés do ice, acho que o mtx 801D seria mais negócio. Tem mais qualidade e maior dumping factor, além de que deve dar uns 900 rms.

O ice DIZ que dá 1500. O quanto realmente dá é uma incógnita.

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Eu gosto do Ice pelo tamanho e pela eficiência, mas curto mais a qualidade do Expert e do 2813, principalmente com woofers, já ouvi em ICE os eros 312LC, os 415L, os Pioneer 305C e os Bomber Destroyer, além de uns outros sinceramente curti muito mais o som dele com os Pioneer e os Bomber com os woofers ficou estranho demais os som, depois disso fiquei na kbça que ICE só manda bem com subs, pq os woofers tavam numas caixas muito boas e mesmo assim o som ficou feio, já os subs mesmo não tando 100% a caixa mandaram muito bem... Agora que o 2813 é canhão é fora de sério quando tem uma boa bateria de caminhão e uns cabos bons na traseira dele... Já entre o 4.1 e o 9.8 num tem nem boca, o 4.1 não ganha nem em blz, apesar de que aquele meio cromadinho do Schneider é xiqui d++++ mas mesmo assim o 9.8 é muito mais módulo... :pirou:

OPA alguem escutou e sentiu o que sempre falo de amplificador "digital" x classe AB :vts

 

concordo com o sandro café , o ICE é bem mais pratico e pra subs vai legal mesmo.. agora um 4.1 e um 2813 no mesmo carro.. pode complicar a parte de alimentação... ambos são vorazes comedores de eletrons....(maniacos, isso é sentido figurado)

 

[]

 

Sandro

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Sepa, agora entre o ice e o mtx 801D, qual você escolheria?

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