Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Franklin

Bridge em RS 1200D????

Recommended Posts

Fala galera,

Acabei de adquirir um Roadstar 1200 e estava lendo no manual q o modulo nao aceita ligaçao em Bridge.... Gostaria de saber como seria a ligaçao para q ele libere 1200 rms a 1ohm??? E qual seria a melhor ligação para um BP de 12" com bobina dupla de 4ohms????

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que ele não aceita bridge, ele é mono ué...

Como vc pode notar, ele tem 2 saidas, como se fossem 2 canais, mas não é.

As 2 saidas são iguais, isso é apenas para facilitar caso o sub seja bobina dupla.

Para ele trabalhar a 1Ohms e liberar a sub potencia máxima, vc precisa se um sub-woofer bobina dupla de 2Ohms com as bobinas em paralelo

Para ligar as bobina em paralelo, basta ligar cada uma delas em uma saida do 1200D, sempre respeitando positivo no positivo e negativo no negativo.

É exatamente para isso que servem as 2 saidas dele.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso também tenho uma duvida em relação a ligação dos fios dos falantes no amp. Meus falantes são os bp 2x4ohms, então eu liguei as bobinas em paralelo e os subs em paralelo. No fim das contas totalizou em 4 fios( 2(+) e 2(-) ) saindo da caixa e entrarão no amp aos pares(+) e (-), ou seja, em cada entrada de positivo vai entrar os 2 fios (+), deixando os subs em paralelo(dentro da caixa somente as bobinas estão em paralelo) e a mesma coisa pros (-). Minha duvida é em quais (+) e (-) eu ligo os fios? Valeu...

ligao.gif

speakers.gif

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera !!

ligação em ponte não é possível pois o rs 1200D só possui 1 canal . quanto a ligação de dois falante 2x4 se liga tudo em paralelo mesmo vc está correto ..

ou seja a ligação das bobinas em paralelo de cada falante vai gerar 2OHMS e ao ligar o dois falantes em paralelo o resultado final fica 1OHM .

Compartilhar este post

Link para o post
fala galera !!

ligação em ponte não é possível pois o rs 1200D só possui 1 canal . quanto a ligação de dois falante 2x4 se liga tudo em paralelo mesmo vc está correto ..

ou seja a ligação das bobinas em paralelo de cada falante vai gerar 2OHMS e ao ligar o dois falantes em paralelo o resultado final fica 1OHM .

Beleza Bruno. Mas em quais terminais (+) e (-) eu ligo os fios? Lembrando que chegarão dois pares de fios, um (+) e outro (-) em apenas duas entradas no amp e ele tem 4. Finalizando a pergunta: quem vai decidir em quais ligar serei eu ou tem que ser de um jeito específico?

Editado por mlt-df

Compartilhar este post

Link para o post

pode ligar metade em cada saida ou ligar todos de um lado...

lembre-se... dentro do amp as saidas estão no mesmo fio... então tanto faz em q lado ligue ou ligue mais de um lado ou de outro...desde q nã oabaixe de 1 ohms

um canal não tem como fazer bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera falando nisso =D TENHO 2 SUB BOMBER BICHO PAPAO 2+2ohms como faço ligacao na 1200D

de preferencia desenho =D

hoje ela ta ligada 1 canal um sub e outro canal outro sub... ai so a ligado uma lado de cada sub (a bobina) ? ta errado isso?

Compartilhar este post

Link para o post
boa noite galera falando nisso =D TENHO 2 SUB BOMBER BICHO PAPAO 2+2ohms como faço ligacao na 1200D

de preferencia desenho =D

hoje ela ta ligada 1 canal um sub e outro canal outro sub... ai so a ligado uma lado de cada sub (a bobina) ? ta errado isso?

O melhor que é possível fazer no seu caso é ligar seus subs à 2ohms no amp.

Ligando as bobinas de cada sub em paralelo e depois em série no amp ... lembrando que seu amp NÃO tem mais de 1 canal (ele é mono!).

Compartilhar este post

Link para o post
ta blz e no caso de 2 sub de 4+4 ohms:?

Aì fecha bem com o RS1200D ... fechando em impedância mínima e largando bastante força.

PRa saber como ligar tudo é só ler os posts desse enorme fórum.

Ps: sim, to com insônia

Compartilhar este post

Link para o post
ta blz e no caso de 2 sub de 4+4 ohms:?

Voce pode ligar cada bobina em um "canal", que ele estara em paralelo tocando a 2ohms.

EDIT: entendi errado

enqto isso o NoiseSteel disse tudo.

Editado por marcelow

Compartilhar este post

Link para o post

hum... tenho na mao aqui a 1200d e 2 sub 2+2 ohms como faço ligação?

pego um positivo de um lado de uma bobina e da outra bobina o negativo?

do outro sub mesma coisa?

ai engato na 1200d cada canal ( e 1 canal nem sabia) ou coloco tudo em fio so?

puder desenho q nao entendo de som =X

Compartilhar este post

Link para o post

manns to com 2 Spyder PRO 800 rms e uma roadstar 1200d quando eu aumento o volume e da us graves a barra desarma e arma dinovo sem entrar em proteção.... oq sera q é??????? q q eu façoo?

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que pesquisou! kkkkk 5 anos depois do último post.

isso aew é falta de bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

moss coloquei uma bat aux de 100 amp .... msm assim ta disarmando e armando quando aumento o volume... o estranho é q ela n entra em proteção........

Editado por Desert Eagle

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que pesquisou! kkkkk 5 anos depois do último post.

isso aew é falta de bateria...

Ou cabeamento subdimensionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas baterias não estão tendo tempo de receberem carga.....deve andar com o carro com som ligado o tempo todo ,

E o que o alternador gera está alimentando o carro e o som , quase não sobrando nada pra recarga das baterias. Lembrando que quando a tensão das bateras cai na casa dos 11 volts começa a ficar muito dificil a recarga delas só pelo alternador .

Meta uma carga lenta e veja se continua tal coisa.

Cabo subdimensionado só se fosse MUITO subdimensionado pra cortar o som assim.....

Compartilhar este post

Link para o post

Q poxa meus cabos são de 21mm... bateria foi medida 14 volts com o carro ligado

Quantos amperes sua bateria? Têm que medir com o carro desligado... esses 14V é do alternador, e não da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos amperes sua bateria? Têm que medir com o carro desligado... esses 14V é do alternador, e não da bateria.

com o carro desligado ela da + de 12... minha bat e de 100amp

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria - OK

Bitola da Fiação - OK

Se a instalação estiver correta então só pode ser defeito no módulo. Por instalação correta, entenda que deve analisar o ponto de aterramento, emendas, folgas, oxidação, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...