Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

danilo.meneses

SPL demais é loucura????

Recommended Posts

Postado em

Gente,

Antes de tudo, sei que o tópico é meio OFF, mas é que aqui no fórum os SPLeiros que comandam. :rever1:

Então pensei, pra galera que curte um GRAVE violento mesmo, destruidor, que os carros andam igual a um terremoto ambulante.

O Que o som dessa altura já fez com seu carro???

Pois já "ouvi" muitos casos em que luzes queimaram, parafusos ficaram frouxos e mais algumas berrações. Já li aqui no fórum mesmo que o vidro de um GOL de um dos membros aki que não me elmbro o nome, descolou do carro. :pirou:

Aí eu penso:

Se essa pressão sonora faz isso com o carro, imagina com nossos ouvidos???

Postem aí as berrações e as cenas engraçadas que vcs já vivenciaram ou viram.

SPL é tudo. Flws. :legal:

Postado em

Esqueci de falar, o carro do meio tio que tem apenas dois Selenium Bass BD 4+4, ligado cada um em um bridge do 4.1N, quando dá akele subgrave forte mesmo, primeiro vc sente a pressão sonoro, depois o barulho do teto "chacoalhando" vem depois.

Eu acho engraçado d+.

Flws

Postado em

Danilo estou um busca dessa loucuras que o SPL faz estou caminhando aos poucos mas chego lá.

Bom o que ja ouvi aqui no Forum não foi no carro mas o subgrave chegoua a derrubar lampadas fluorescentes.

Douglas

Postado em

O Lucas (blaupunkt) disse, que quando ele tava querendo gravar o vídeo pra mostrar a gente, tava andando com o som ligado e quando parava quem tava no carro da frente olhava pra tráz, tinha gente entortando a cabeça pra ver o que era, foi colocado pra fora do estacionamento do shoping................

O que um SPL ou mesmo um epicentro móvel não faz.

Postado em (editado)
Campanha "Abra a cabeça!" - Conheça novos equipamentos...

E o principal: SÓ FALE SOBRE O QUE CONHECE.

Eae DOUG, gostei dessa sua assinatura. Acho que se todo mundo pensasse a agisse assim, acabariam a maioria das brigas aqui do fórum.

Flws.

Editado por danilo.meneses
Postado em

Muito Obrido Danilo como lhe disse eu e o Faster (Rogerio) estamos com essa campanha, se todo mundo agisse assim como vc falou, não iria ter brigas, e também parar de meter o pau em equipamentos que não conhecemos e abrir a cabeça para outros equipamentos de outras marca.

Postado em

Realmente grave é tudo, estou agora com dois Extremes de 12" e um Ice pra empurrar eles, ainda não estou contente, ou a caixa tá pequena ou não sei o que, mas esperava mais deles, porém já está tremendo tudo, o carro tá vibrando inteiro, e dá uma puta dor no peito se ficar dentro do carro com o som ligado em um volume médio. Agora quero ver se refazendo a caixa, consigo mais graves e causar vômito em quem ficar dentro do carro.

Postado em
Realmente grave é tudo, estou agora com dois Extremes de 12" e um Ice pra empurrar eles, ainda não estou contente, ou a caixa tá pequena ou não sei o que, mas esperava mais deles, porém já está tremendo tudo, o carro tá vibrando inteiro, e dá uma puta dor no peito se ficar dentro do carro com o som ligado em um volume médio. Agora quero ver se refazendo a caixa, consigo mais graves e causar vômito em quem ficar dentro do carro.

:pirou::pirou::pirou::pirou::pirou:

Postado em (editado)

Quem tem Uno (não sei os modelos mais antigos, o meu é um Fire) sabe que o teto tu afunda com a mão, em qualquer ponto dele, como se não houvesse uma longarina no meio...Eu ainda não retirei a forração pra ver, mas eu acredito que há algum tipo de reforço, mas não fixo por toda a largura do teto, pois depois dos 4 de 15" esse raio de reforço soltou e agora até andando com o carro, com o som desligado, ele fica batento e vibrando, como som então, chega a dar vergonha, tu só escuta a m**** do teto!!!!!!

Editado por Guri
Postado em

Gente, o meu som provisorio tá +/-:

2 street d12 ligado em uma Pro 1000, as vezes eu ligo eles em Bidged, mas PQP, os retrovisores parecem q vão ser arancados de tanta vibração, a lata vibra igual a carro quando vc leva para lanterneiro rebater a lata.

Tá fraco(por enqunto), mas tá filé

Postado em

Olha cara, tem um amigo meu de um Gol que conseguiu quebrar a placa no meio... :vts mas é uma iguinorância o som dele, não mi lembro o que ele tem, faz algum tempo q não falo mais com ele... mas vou verificar....

Valeu!

Postado em

ja ouvi storias tambem de descolar vidro traseiro...

ao meu ver.. nao eh muito incomum em sons muito fortes

O carro demo do blau tava show!

Agora ele ta remontando no dele mesmo! :)

Postado em

um amigo meu tinha uma Parati com 2 wpu 15'',so ouvia o som no bass no talo,de repente o teto começou a fazer um barulho estranho,desmontamos o teto,ele estava começando a da um rachado no teto.

Tenho outro amigo que tem 2 extreme de 15'' numa parati tb,o vidro de traseiro caiu.

Esse foi um dos mais fortes,meu amigo tinha 2 endurances line 12'' em um Gol,esse era forte msm,a tampa da mala empenou e deslocou,teve que trocar. Um dia teve que desmontar o painel para arrumar uma parada,o cara so deu uma volta em dois parafusos e o painel caiu,o painel so estava preso por dois parafusos, e foi so da umas duas voltas que ele caiu...

Uns tempos depois foi colocar insulfilm no vidro da frente,ai tirou o vidro,quando foi ver,o vidro estava todo quebrado onde a borracha pega.

Era muito forte o bicho,depois de andar um bom tempo com meu amigo nesse carro,perdi uns 15% de audiçao do ouvido direito,e ele perdeu 25% nos dois ouvidos.

Postado em

até agora só rachei 2 telhas de amianto...o corsa tava na garagem , mó chuva, e meu primo queria ver o som rsrs pra que....ligue o sonzinho 2 psw12d com 2 falconsw800t.....passou uns 2 minutinhos e as telhas se partimar...o fo** é q caiu td em cima do carro :(

outro caso é meu primo , foi instalar no gol bola dele um destroir com um modulo lightining audio(só sei q é da serie bolt)...e " tinha "uma vitrine na loja com os modulos e subs ......heheh o destroier fez um estrago de 4 mil reais....quebrou a vitrine enteira...era vidro pra todo lado.... :P

Postado em

Hehehe...eu fico só pensando se eu tivesse 2 Extreme, 2 BP...esses subs igonorantes que vcs falam na mala do meu Palio antigão....

Tá com 1 Upgrade 12" recebendo 240W Rms do Banda 4.8 eo espelho retrovisor dança fácil fácil sem aumentar muito, o limpador trazeiro quase que voa longe, a lata vibra todinha, se deixar no talo então, dá falta de ar dentro, enjoô, hehehe, sem zuera...

Postado em
Campanha "Abra a cabeça!" - Conheça novos equipamentos...

E o principal: SÓ FALE SOBRE O QUE CONHECE.

Eae DOUG, gostei dessa sua assinatura. Acho que se todo mundo pensasse a agisse assim, acabariam a maioria das brigas aqui do fórum.

Flws.

É nóis... :legal:

Por um fórum mais limpo, agradável e com bons posts.

P.S: Desculpe por "poluir" o tópico.

[]s.

Postado em

no meu carro deve ter soltado algo dentro da porta pois qndo abaixo o vidro agora parece que ele fica solto la dentro. qndo bato a porta com ele abaixado da pra ouvir ele quicando entre as partes internas da porta.

o espelho retrovisor do motorista folgou e agora fica descendo sozinho.

sem contar a batedeira no carro qndo desligo o som.. parece que ta tudo solto....

acho que é o preço a se pagar pelo grave no peito...... :lol:

Postado em

NussA!

OLha o papão na minha mala já fez algumas coisas, no minímo, engraçadas:

>> "Descolou"(afroxou mesmo) o tampão do corsinha.

>> O relógio do carro dá mal contato e desliga(pela vibração).

>> Desprendeu a telinha do triaxial q fica no tampão...

OMG! O carro vai desmontar!! (e daí!?)...uAEHoiAHEoHAEOIhaioe*

Postado em

to espancando um B-52 de 340 wrms co 500 wrms, num gol bolinha a fechadura sa mala caiu, com a vibração os parafusos soltaram, sem contar que meu tampão parace um perereca.

Postado em

algumas telhas ja cairam aki tbm.... os vidros do posto tremem.. kakaka...

dono do posto:

- po***...abaixa o som ae....ta tremendo a loja de conveniencia...

kaaakakakakakaakkakakkkakakak

Postado em

Hheheheh eu vo chamar os meus amigos nao preciso falar nada, eles só sentem a janela tremendo sabe que sou eu..

AHuAUAHhuahua

Só os velho que ficam na noia..

Comedia...

Abraços..

Postado em

Eu nem considero meu gol SPL ja que a caixa esta com resposta plana e com sintonia bem baixa mas meu unico E2K de 10 antigo sendo alimentado por um booster hibrido Logos de 320watts RMS apenas faz meu painel pular e os bancos e volante trepidarem todo. Da uma sensação ate engraçada nas narinas e no cabelo, da um tipo de coceira. Um dia vo ter uns 4 E2k de 10 :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...