Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo

DEQ-9200 , que opinam ???

Recommended Posts

Galera:

Tenho um deq-9200, ele e alimentado via rca por um deh-p6050.

O 6050 tem saídas rca de 4v, mas o como tudo mundo sabe o 9200 apenas chegam a 0.5v.

Nao discuto o bonito que e o 9200 , mas presta para alguma coisa ??, melhora mesmo a qualidade.

Penso que sua principal vantagem e os cortes de frecuencia.....

Que opinam ??

LEO. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj m dia com ta

nata tecnologia dos plyers o eq como da pioneer e outros so atapalham, com oseu poayer libera 4 volts e se eq 0,5 volts arranca ele dai ok so piora o som ok

Compartilhar este post

Link para o post
Galera:

O 6050 tem saídas rca de 4v, mas o como tudo mundo sabe o 9200 apenas chegam a 0.5v.

Nao discuto o bonito que e o 9200 , mas presta para alguma coisa ??, melhora mesmo a qualidade.

Que opinam ??

e ai.. tambem gostaria de mais informações sobre esse Eq.. entaum.. caso vc for arrancar ele... c vai vender?? estou interessado hein., rs

Compartilhar este post

Link para o post

No intuito de rolar um controle de som pra dvd um eq desses ai ja resolveria?

Ele tem 6 saidas rca? Quanto custa mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que ele piore o som, se não não produziriam ele!!!

Meu amigo tem um desses e da pra fazer uma zuera legalll, como colocar eco, é muito bacana, parece que ta chegando com atraso o som no seu ouvido, e se propaga legal pra fora tb!!!

Fora que tem os cortes certos pra fazer!!! Deixa ele ae e regula certinha que vai ficar muito bom!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tive um aparelho desses no meu carro, ligado junto com um kenwoodx917, e depois que eu tirei ele, deixando so o kenwood, o som melhorou uma infinidade (inclusive vendi o 9200 prum cara aqui do forum que nao me lembro agora quem foi)

portanto, se voce tiver um player bom no seu carro, arranca ele daí que fica bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Galera:

Que opinam ??

Blz Leo!

Com o seu player, eu tiraria no hora! 4v de saída, nunquinha que deixaria o 9200 no meio do caminho... experimenta pra ouvir a diferença!

Agora, se teu player fosse mais antigo, saída até 1,5v. p.ex., seria interessante. Pra quem tem um player pioneer antigo, ou um player básico sem cortes ou eq, o 9200 fica muito interessante... caso contrário, melhor não ter um entre o player e os amps, por mais visual e ajustes que tenha. Saída a 0,5v exige RCA muito bem passado e com alguma qualidade para não virar um festival de interferências, tive pioneers com saídas assim e passei alguns apuros com isso. Foi só trocar por um com voltagem de saída mais alta que a interferência sumiu, isso usando a mesma instalação - os mesmos cabos, amps, falantes, etc. :o

Resumindo, pra valer a pena, só se teu player fosse da mesma época dele e não tivesse os recursos mínimos de corte (2 vias que seja) e equalização. Veja bem, é um bom aparelho, mas tem que ver o conjunto da tua instalação pra saber se é jogo deixar ele ou não... a julgar só pelo player, eu acho que não.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
Galera:

Que opinam ??

Bom, primeiro, temos que levar em conta alguns detalhes:

Equalizador serve para um melhor ajuste de graves, médios e agudos. È mais detalhado, por isto, é muito melhor do que um simples controle de graves e agudos. Estou sem EQ no carro, e só eu sei como peno com isto...

Saída de 4V não é melhor que saída de 0,5V. Isto não quer dizer que tenha mais qualidade, como alguns declararam. Se fosse assim, a padronização mundial de 0,750V pra equipamentos profissionais seria aumentada, a afim de dar mais qualidade ao sinal. Maior tensão só te deixa menos imune a ruídos. E só.

A única dificuldade que você teria seria apenas por causa da saída do seu pioneer ser mais alta. Mas nada que alguns resistores não resolvam.

Portanto, se você não tem EQ no aparelho e sente falta dele, coloque. Se não sente, fica sem eq mesmo, ou experimenta colocar o equalizador só pra ver se te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Saída de 4V não é melhor que saída de 0,5V. Isto não quer dizer que tenha mais qualidade, como alguns declararam. Se fosse assim, a padronização mundial de 0,750V pra equipamentos profissionais seria aumentada, a afim de dar mais qualidade ao sinal. Maior tensão só te deixa menos imune a ruídos. E só.

Disse tudoooo :rever1::rever1:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...