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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Fêzão

Pregunta! - CHT TURBO

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e ae galera .. será q alguem daki já turbino o motor cht...mecanico ou usuario mesmo...... c já gostaria de saber como fico... e outra pergunta q ta queimando meu cranio....... aonde q vai o aeroquip de lubrificaçao na turbina.... onde q ele sai do motor até a turbina..

 

 

valeu espero resposta.... ae alguem tem o kit pra me vender... pago no cache.. a vista !

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Não me recordo agora, mas se o CHT naum tiver suporte de filtro de óleo como o AP com certeza o aeroquip sairá de algum lugar onde circula o óleo.

 

O problema maior em turbinar esse motor é a durabilidade, principalmente conforme pressão regulada.

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SIM! B)

É o ZOOZERO, aqui do fórum! Manda MP pra ele!

Escort CHT mesmo! E fortão, viu..

 

Nick: zoozero

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Gol de um conhecido

 

gol_3000.jpg

gol_3001.jpg

gol_3002.jpg

gol_3003.jpg

 

Gol Cl 1.600 1993

Motor : CHT 1.6 original alcool

Pressão do turbocompressor : 1.0 Kg

Alimentação : carburador weber original com segundo estagio mecanico.

Turbocompressor : Garret APL 240 .42

Combustivel : Alcool

Complementos : velas frias importadas, cabos de velas originais, pistão e biela original. Coletor de escape e carcaça .42 mono-fluxo Giba

 

Suspensão : 2 elos cortados com amort Amarrecom na dianteira, na parte traseira mola cortado 2 elos com amort original. ( Diant. asti curta) .

Preparador : Dalercio Turbo

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minha mae teve um quadrado cht turbo e era lisinho o danado ,da saudades dele... mas ai sobre a lubrificacao da turbina creio eu que saia do carter tambem igual os outros né?! manda furar e colocar uma saida do carter puxa o aero ate em cima e ja era....

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alguem tem o kit pra me doar? hehehe zueira... queira um kit alguem tem... usado memo.. nada de novo... mol assalto !

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e ae galera .. será q alguem daki já turbino o motor cht...mecanico ou usuario mesmo...... c já gostaria de saber como fico... e outra pergunta q ta queimando meu cranio....... aonde q vai o aeroquip de lubrificaçao na turbina.... onde q ele sai do motor até a turbina..

 

 

valeu espero resposta.... ae alguem tem o kit pra me vender... pago no cache.. a vista !

Fica bom sim, mas é um motor que não pode virar muito alto ou as varetas entortam...

 

(nada a ver com o fato de ser turbo, só qu sobe de giro muito rápido e num pode bobear)

 

Qto ao Kit eu tenho, mas só novo e instalado o que acho que não seja o caso.

 

[]s Jr

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e ae galera .. será q alguem daki já turbino o motor cht...mecanico ou usuario mesmo...... c já gostaria de saber como fico... e outra pergunta q ta queimando meu cranio....... aonde q vai o aeroquip de lubrificaçao na turbina.... onde q ele sai do motor até a turbina..

 

 

valeu espero resposta.... ae alguem tem o kit pra me vender... pago no cache.. a vista !

Fica bom sim, mas é um motor que não pode virar muito alto ou as varetas entortam...

 

(nada a ver com o fato de ser turbo, só qu sobe de giro muito rápido e num pode bobear)

 

Qto ao Kit eu tenho, mas só novo e instalado o que acho que não seja o caso.

 

[]s Jr

depende do valor... e aonde c fica... já aviso q quero rodar injetado... o bico puis o verde retrabalhado.. com inteção de por um kit nele....

 

 

o carro eh um bolinha 96 tranformado pra 1,6!

 

 

abraço! :P

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minha mae teve um quadrado cht turbo e era lisinho o danado ,da saudades dele... mas ai sobre a lubrificacao da turbina creio eu que saia do carter tambem igual os outros né?! manda furar e colocar uma saida do carter puxa o aero ate em cima e ja era....

ahuahahuha mas eh um vale nada mesmo, ateh a mae andava d box turbo!

ahahaha

 

 

potz kra, mto comedia... andava mto o box? vc nao pegava nao? ja compro turbo?

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e ae galera .. será q alguem daki já turbino o motor cht...mecanico ou usuario mesmo...... c já gostaria de saber como fico... e outra pergunta q ta queimando meu cranio....... aonde q vai o aeroquip de lubrificaçao na turbina.... onde q ele sai do motor até a turbina..

 

 

valeu espero resposta.... ae alguem tem o kit pra me vender... pago no cache.. a vista !

Fica bom sim, mas é um motor que não pode virar muito alto ou as varetas entortam...

 

(nada a ver com o fato de ser turbo, só qu sobe de giro muito rápido e num pode bobear)

 

Qto ao Kit eu tenho, mas só novo e instalado o que acho que não seja o caso.

 

[]s Jr

depende do valor... e aonde c fica... já aviso q quero rodar injetado... o bico puis o verde retrabalhado.. com inteção de por um kit nele....

 

 

o carro eh um bolinha 96 tranformado pra 1,6!

 

 

abraço! :P

Antes de mais nada precisa saber exatamente o que vc modificou e deixou igual qdo mudou o motor...

 

bico verde monoponto ?

 

Aqueceu o coletor de admissão ?

 

o carro anda perfeito ou apresent alguma falha ?

 

etc.

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valeu espero resposta.... ae alguem tem o kit pra me vender... pago no cache.. a vista !

Fica bom sim, mas é um motor que não pode virar muito alto ou as varetas entortam...

 

(nada a ver com o fato de ser turbo, só qu sobe de giro muito rápido e num pode bobear)

 

Qto ao Kit eu tenho, mas só novo e instalado o que acho que não seja o caso.

 

[]s Jr

depende do valor... e aonde c fica... já aviso q quero rodar injetado... o bico puis o verde retrabalhado.. com inteção de por um kit nele....

 

 

o carro eh um bolinha 96 tranformado pra 1,6!

 

 

abraço! :P

Antes de mais nada precisa saber exatamente o que vc modificou e deixou igual qdo mudou o motor...

 

bico verde monoponto ?

 

Aqueceu o coletor de admissão ?

 

o carro anda perfeito ou apresent alguma falha ?

 

etc.

apresenta umas pipocadas na saida... tipo cabeçadas... mais isso quando ta frio depois q esquenta vai na boa.... o q eu troquei foi.. pistao biela gira e bloco.comando de valvula do xr3 a alcool!.. pois o bloco do 1.6 eh um pouco maior.... na parte da injeçãp altei somente o bico ... coloquei do monoponto ja retrabalhado .. to pensando em fazer um chipagem de potencia e passar pro alcool...... o coletor de adminissão eu naum alterei ta o mesmo... ele já queimo 2x a junta... naum sei pq... mais blz;;;;

 

 

por isso eu queria um kit! tenho jogo de orbital diamantada 14 .. 4 pneu remold 185/55 da power ... as rodas tem uns riscos.. mais naum tao amassadas nem tortas! c alguem que tenha kit completo... gostaria de fazer rolo....e tb to procurando um 4x1 pra essa carniça.... agradeço deis de já!

 

 

abraço!

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Fica bom sim, mas é um motor que não pode virar muito alto ou as varetas entortam...

 

(nada a ver com o fato de ser turbo, só qu sobe de giro muito rápido e num pode bobear)

 

Qto ao Kit eu tenho, mas só novo e instalado o que acho que não seja o caso.

 

[]s Jr

depende do valor... e aonde c fica... já aviso q quero rodar injetado... o bico puis o verde retrabalhado.. com inteção de por um kit nele....

 

 

o carro eh um bolinha 96 tranformado pra 1,6!

 

 

abraço! :P

Antes de mais nada precisa saber exatamente o que vc modificou e deixou igual qdo mudou o motor...

 

bico verde monoponto ?

 

Aqueceu o coletor de admissão ?

 

o carro anda perfeito ou apresent alguma falha ?

 

etc.

apresenta umas pipocadas na saida... tipo cabeçadas... mais isso quando ta frio depois q esquenta vai na boa.... o q eu troquei foi.. pistao biela gira e bloco.comando de valvula do xr3 a alcool!.. pois o bloco do 1.6 eh um pouco maior.... na parte da injeçãp altei somente o bico ... coloquei do monoponto ja retrabalhado .. to pensando em fazer um chipagem de potencia e passar pro alcool...... o coletor de adminissão eu naum alterei ta o mesmo... ele já queimo 2x a junta... naum sei pq... mais blz;;;;

 

 

por isso eu queria um kit! tenho jogo de orbital diamantada 14 .. 4 pneu remold 185/55 da power ... as rodas tem uns riscos.. mais naum tao amassadas nem tortas! c alguem que tenha kit completo... gostaria de fazer rolo....e tb to procurando um 4x1 pra essa carniça.... agradeço deis de já!

 

 

abraço!

Coloquei o kit 1.6 no cht agora, mudando de 1.0 para 1.6.

 

Ele tá esquentando mto. Precisa fazer alguma mudança no sistema de arrefecimento?

 

Espero a ajuda de vcs.

 

Vlw!

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Fica bom sim, mas é um motor que não pode virar muito alto ou as varetas entortam...

 

(nada a ver com o fato de ser turbo, só qu sobe de giro muito rápido e num pode bobear)

 

Qto ao Kit eu tenho, mas só novo e instalado o que acho que não seja o caso.

 

[]s Jr

depende do valor... e aonde c fica... já aviso q quero rodar injetado... o bico puis o verde retrabalhado.. com inteção de por um kit nele....

 

 

o carro eh um bolinha 96 tranformado pra 1,6!

 

 

abraço! :P

Antes de mais nada precisa saber exatamente o que vc modificou e deixou igual qdo mudou o motor...

 

bico verde monoponto ?

 

Aqueceu o coletor de admissão ?

 

o carro anda perfeito ou apresent alguma falha ?

 

etc.

apresenta umas pipocadas na saida... tipo cabeçadas... mais isso quando ta frio depois q esquenta vai na boa.... o q eu troquei foi.. pistao biela gira e bloco.comando de valvula do xr3 a alcool!.. pois o bloco do 1.6 eh um pouco maior.... na parte da injeçãp altei somente o bico ... coloquei do monoponto ja retrabalhado .. to pensando em fazer um chipagem de potencia e passar pro alcool...... o coletor de adminissão eu naum alterei ta o mesmo... ele já queimo 2x a junta... naum sei pq... mais blz;;;;

 

 

por isso eu queria um kit! tenho jogo de orbital diamantada 14 .. 4 pneu remold 185/55 da power ... as rodas tem uns riscos.. mais naum tao amassadas nem tortas! c alguem que tenha kit completo... gostaria de fazer rolo....e tb to procurando um 4x1 pra essa carniça.... agradeço deis de já!

 

 

abraço!

Coloquei o kit 1.6 no cht agora, mudando de 1.0 para 1.6.

 

Ele tá esquentando mto. Precisa fazer alguma mudança no sistema de arrefecimento?

 

Espero a ajuda de vcs.

 

Vlw!

aparentemente nao precisa fazer nenhuma modificação, a nao ser se ele estiver com a valvula termoestatica tira ela fora por so server pra atrapalha (minha opiniao) pois com ele o motor so começa a circula a agura quando chega a uma certa temperatura e faz com que a mola da valvula se descomprima e assim permita a passagem de agua, poir isso sem ela vai estar sempre circulando

 

resultado = demora mais pra esquenta, o problema e que se o motor estiver normal(tipo quase original) acaba bebendo mais enquanto o motor nao chega nua sua temperatura ideal de trabalho, entende, mais tenta ai,

 

nao conheço muito sobre CHT, pois meu Escort e AP, mais tenta essa dica, nao custa nada e ainda nao tem muito trabalho so o de desmonta a bomba dagua e tira a valvula

 

 

283314.JPG

 

%7B04138F4C-F4CC-4A7A-95CF-7431F9FE32F2%7D_foto_05.jpg

 

 

se nao me engano ela vai ser parecida com a das fotos acima

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Nem vira tira a termostatica. O carro fica beberrão e o motor vai trabalhar fora da temperatura correta de trabalho. Sem contar que na estrada vai ser uma desgraça. AInda mais se for rodar no alcool.

 

O que tem que fazer é usar paraflu. Com ele nunca vai ter problemas de temperatura. Se tiver pode crer que é junta de cabeçote ou ar no sistema ou ate bomba d'agua fraca.

 

Quanto a girar o CHT bem ajustadinho trabalha de boa ate 6500RPM não é tão fragil pra girar como dizem. So tem o incomodo de ter que fazer rotineiramente ajuste nas varetas. Mas com o tempo se pega pratica.

 

E o CHT tem muito torque em baixa. Com o cambio certo vc tera um carro bem esperto.

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O carro ta rodano no gnv.

 

Troquei a bomba dagua e deu na mesma.

 

Coloquei paraflu e tb ficou na mesma.

 

Na cidade fica nos 90 graus, mas qnd pega estrada sobe pra 105, e se na o aliviar ja era junta.

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Troquei a bomba dagua e deu na mesma.

 

Coloquei paraflu e tb ficou na mesma.

 

Na cidade fica nos 90 graus, mas qnd pega estrada sobe pra 105, e se na o aliviar ja era junta.

Quando pega estrada sobe pra 105 graus ??

 

Manda abrir o motor e veja como estão as camisas. Acontece muito isso no CHT. Camisa sem brunimento é = a superaquecimento e manquisse na estrada.

 

Kit de pistões e camisas vagabundo tbm acontece isso. Com 50mil km ja começa a querer abrir o bico.

 

Seu motor ja foi retificado ? Se nunca foi com quantos KM esta atualmente. Se os cilindros estiverem espelhados ta explicado o superaquecimento.

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Troquei a bomba dagua e deu na mesma.

 

Coloquei paraflu e tb ficou na mesma.

 

Na cidade fica nos 90 graus, mas qnd pega estrada sobe pra 105, e se na o aliviar ja era junta.

Quando pega estrada sobe pra 105 graus ??

 

Manda abrir o motor e veja como estão as camisas. Acontece muito isso no CHT. Camisa sem brunimento é = a superaquecimento e manquisse na estrada.

 

Kit de pistões e camisas vagabundo tbm acontece isso. Com 50mil km ja começa a querer abrir o bico.

 

Seu motor ja foi retificado ? Se nunca foi com quantos KM esta atualmente. Se os cilindros estiverem espelhados ta explicado o superaquecimento.

Tem 1100km que eu fiz o motor, coloquei o kit, retifiquei o eixo, troquei o cabeçote pra 1.6, retifiquei o cabeçote, troquei bomba daqua e de oleo.

 

O que é brunimento amigo?

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Troquei a bomba dagua e deu na mesma.

 

Coloquei paraflu e tb ficou na mesma.

 

Na cidade fica nos 90 graus, mas qnd pega estrada sobe pra 105, e se na o aliviar ja era junta.

Quando pega estrada sobe pra 105 graus ??

 

Manda abrir o motor e veja como estão as camisas. Acontece muito isso no CHT. Camisa sem brunimento é = a superaquecimento e manquisse na estrada.

 

Kit de pistões e camisas vagabundo tbm acontece isso. Com 50mil km ja começa a querer abrir o bico.

 

Seu motor ja foi retificado ? Se nunca foi com quantos KM esta atualmente. Se os cilindros estiverem espelhados ta explicado o superaquecimento.

Tem 1100km que eu fiz o motor, coloquei o kit, retifiquei o eixo, troquei o cabeçote pra 1.6, retifiquei o cabeçote, troquei bomba daqua e de oleo.

 

O que é brunimento amigo?

Brunimento é a uma especie de tratamento feito na camisa do cilindro para reduzir o atrito.

 

Que peças é composto esse kit que vc colocou e qual a marca dele ?

 

Ja tive CHT com 10.5 de taxa e rodava com ele na gasolina numa boa. Nunca deu excesso de temperatura. Era um verdadeiro reloginho. E andava bem o danado.

Editado por Spetz

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Troquei a bomba dagua e deu na mesma.

 

Coloquei paraflu e tb ficou na mesma.

 

Na cidade fica nos 90 graus, mas qnd pega estrada sobe pra 105, e se na o aliviar ja era junta.

Quando pega estrada sobe pra 105 graus ??

 

Manda abrir o motor e veja como estão as camisas. Acontece muito isso no CHT. Camisa sem brunimento é = a superaquecimento e manquisse na estrada.

 

Kit de pistões e camisas vagabundo tbm acontece isso. Com 50mil km ja começa a querer abrir o bico.

 

Seu motor ja foi retificado ? Se nunca foi com quantos KM esta atualmente. Se os cilindros estiverem espelhados ta explicado o superaquecimento.

Tem 1100km que eu fiz o motor, coloquei o kit, retifiquei o eixo, troquei o cabeçote pra 1.6, retifiquei o cabeçote, troquei bomba daqua e de oleo.

 

O que é brunimento amigo?

Brunimento é a uma especie de tratamento feito na camisa do cilindro para reduzir o atrito.

 

Que peças é composto esse kit que vc colocou e qual a marca dele ?

 

Ja tive CHT com 10.5 de taxa e rodava com ele na gasolina numa boa. Nunca deu excesso de temperatura. Era um verdadeiro reloginho. E andava bem o danado.

O kit eu vou procurar saber esse fds, mais o cabeçote foi do ferro velho, aqui em feira de santana, vc já deve ter ouvido falar, que de ferro velho nao tem é nada.

 

Aqui tem uma rua só de ferro velho, chama rua de aurora, comercio de peças usadas(só historia, as peças td novas).

 

Vlw pela ajuda, mais queria saber se tem alguma diferença do cht 1.0 para o 1.6, tipo escapaamento, pois se for menor, deve tá segurando os gases, que faaz a junta esquentar e elevar a temperatura do motor.

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