Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cleriston

° Bateria Auxilar...

Recommended Posts

Se eu colocar uma bateria auxiliar no porta-malas, deste modo:

Puxando o fio positivo da bateria principal até a bateria auxiliar, e o terra, ou seja, ligando elas em paralelo....A bateria q estiver no porta-malas tbm sera recarregada pelo alternador ?

Esta ligacao nao envolve o rele para dividir o uso delas automaticamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligando as duas direto (sem relays, diodos ou solenóides) faria exatamente isso mesmo. O alternador recarregará as duas, e o sistema se utilizará das duas para ter potência pro som.

Show a ligação, é como eu faria!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ligando as duas em paralelo direto vc corre o risco de acabar com as duas baterias e ficar sem partida pro carro do mesmo jeito!

tem um tutorial meu de jan/2004 explicando como ligar duas baterias em paralelo com relês. A minha ta assim até hj, e nunca deu nenhum tipo de piti.

Compartilhar este post

Link para o post
mas ligando as duas em paralelo direto vc corre o risco de acabar com as duas baterias e ficar sem partida pro carro do mesmo jeito!

tem um tutorial meu de jan/2004 explicando como ligar duas baterias em paralelo com relês. A minha ta assim até hj, e nunca deu nenhum tipo de piti.

Vou dar uma olhada nesse tuto agora!!! As minhas estão em paralelo, mas se realmente a original vier a faltar, estou a pé... :P Abraço!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... pra quem tem som pesado, o certo é ligar o som com o carro ligado

fiz esse tipo de ligação e so coloquei fusivel entre as baterias, no corsa tem um compartimento que cabe mais uma, economizando com os cabos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tow ligado nesse esquema de separar a baterias por reles.

É q meu amigo ligou direto a bateria no port-malas, so q ao inves de por rele para ficar "automatico", ele colocou uma chavinha, onde ele desliga a chava quando ofr escutar som com o carro dsligado.Tbm é uma boa....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me digam uma coisa, quando 2 baterias estão ligadas em paralelo elas precisam ser exatamente iguais com as mesmas capacidades, estou certo?

Caso contrario a de maior amperagem iria teoricamente mandar carga para a de menor amperagem, ainda estou correto?

Estou mudando um pouco meu projeto e uma nova bateria de 70Ah vai fazer parte dele... Ficarei com 2 baterias de 70Ah da Moura e o alternador original de 120A "mexido" trabalhando com 140A. Um mega capacitor tambem será usado...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

fala abreu

o ideal eh ter as mesmas característica elétricas, e mesmo assim a carga será distribuida desigualmente, devido as diferencas qto as resistencias de coneccoes e resistencia total da ligacao da bat auxiliar, mais longe do alternador.

E sobre a carga e descarga, a de menor resistencia interna recebe maior corrente de carga, e praticamente trabalha sozinha, em um caso mais extremo.

Obs. A bateria de menor res interna será a de maior capacidade na maioria das vezes, ou a mais nova, se forem iguais, ou a de prata, se forem diferentes

Compartilhar este post

Link para o post
fala abreu

o ideal eh ter as mesmas característica elétricas, e mesmo assim a carga será distribuida desigualmente, devido as diferencas qto as resistencias de coneccoes e resistencia total da ligacao da bat auxiliar, mais longe do alternador.

E sobre a carga e descarga, a de menor resistencia interna recebe maior corrente de carga, e praticamente trabalha sozinha, em um caso mais extremo.

Obs. A bateria de menor res interna será a de maior capacidade na maioria das vezes, ou a mais nova, se forem iguais, ou a de prata, se forem diferentes

Então não vale muito a pena a ligação em paralelo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

oras vale sim rapaz

pensa sempre assim, na pior das hipóteses vai explodir tudo

HEHEHE

mas como isso nunca acontece, na prática a pior bateria sempre dá um empurraozinho, abaixando a resistencia interna do conjunto e fornecendo um pitaco de corrente para a carga

veja bem: isto nos casos onde a diferenca de baterias eh gritante, para o teu caso sao somente alegrias

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post
oras vale sim rapaz

pensa sempre assim, na pior das hipóteses vai explodir tudo

HEHEHE

mas como isso nunca acontece, na prática a pior bateria sempre dá um empurraozinho, abaixando a resistencia interna do conjunto e fornecendo um pitaco de corrente para a carga

veja bem: isto nos casos onde a diferenca de baterias eh gritante, para o teu caso sao somente alegrias

Hum... Então como a resistencia da bateria da mala será maior, vou botar uma nova lá e deixar a atual (que está com 4 meses) na frente. Assim acho que equilibra um pouco essa diferença de resistencia!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ae povo... uso uma auxilir na mala e um relê de 75A.... só q tem vez q o grave bomba e parece q puxa a bateria da frente tbm...o carro chega a morrer...será q o relê tá dando conta??

Compartilhar este post

Link para o post
beleza abreu :)

alias este eh um ótimo caso para se utilizar cabo dedicado para o (-)

Não entendi...

A proposito, de qual espessura seria o cabo que eu puxaria da bateria frontal para a da mala?

Outra coisa, nesse caso eu ligaria os amplificadores direto na bateria da mala ou ligaria na da frente?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

puxa só o positivo (25mm).... o negativo vc aterra lá no fundo mesmo....

e os amps liga direto na bateria auxilair...economiza cabos daí...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha abreu qto maior a bitola melhor, menos perda de potencia no condutor. 25mm² pelo menos. Liga direto na bateria de tras, apenas nao esquece dos fusiver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...