Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ptmr

gambi com tela de DVD

Recommended Posts

pessoall...

descolei um dvd player do tipo portatil,

soh que o danado nao vem com tela imbutida.

daí jah me veiu a ideia de colocar essa parada no carro;

naturalmente com uma tela externa, dessas de dvd tipo 5".

mas a minha dúvida eh a seguinte, como controlar o nivel do volume?!

o sinal de audio passa pela tela, e mesma controla??? :huh:

pq senao seria o caso de usar um equalisador...

acho que ai nao compensaria a gambi ;)

valeu pessoall!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, o ideal seria vc ligar a saida de audio do dvd no aux do player, para que vc possa utilizar o sistema de som completo. Ou entao o equalizador.

Agora se vc estiver disposto a fazer aquelas gambiarras bem porcas mesmo, vc pode comprar uma tela com som embutido (a minha pyramid tem, so que nem uso pois é muito ruim) e usar o som da tela. Mas fica ruim!

Compartilhar este post

Link para o post
Ai, o ideal seria vc ligar a saida de audio do dvd no aux do player, para que vc possa utilizar o sistema de som completo. Ou entao o equalizador.

Agora se vc estiver disposto a fazer aquelas gambiarras bem porcas mesmo, vc pode comprar uma tela com som embutido (a minha pyramid tem, so que nem uso pois é muito ruim) e usar o som da tela. Mas fica ruim!

"o ideal seria vc ligar a saida de audio do dvd no aux do player"

mas como o player vai "identificar" o sinal de audio do DVD;

fico na duvida pq geralmente este tipo de entrada eh para disqueteiras, não?! :(

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

"o ideal seria vc ligar a saida de audio do dvd no aux do player"

mas como o player vai "identificar" o sinal de audio do DVD;

fico na duvida pq geralmente este tipo de entrada eh para disqueteiras, não?! :(

valeu.

NAUM!! vc está errado, no meu caso, no meu player saem 3 pares de RCA, 2 pares saum saida esq. e direita, 1 par e a entrada aux (onde vc deverá ligar o som q sai do seu aparelho de dvd), e na carcaça do player, existe a conexão "P" para a disqueteira...

Compartilhar este post

Link para o post
NAUM!! vc está errado, no meu caso, no meu player saem 3 pares de RCA, 2 pares saum saida esq. e direita, 1 par e a entrada aux (onde vc deverá ligar o som q sai do seu aparelho de dvd), e na carcaça do player, existe a conexão "P" para a disqueteira...

tah...

mas como o player vai saber identificar a diferença do sinal que deverá

ser reproduzido?! :ph34r:

digo isso pois penso que a entrada aux. soh identifica

quando o player estah controlando a disqueteira. ou nao?!

Compartilhar este post

Link para o post

tah...

ser reproduzido?! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei outras marcas, mas os pioneer com entrada pra disqueteira tem um conector azul e varios pinos. Vc usa tres destes pinos pra fazer o RCA (para mais detalhes tem um topico esplicando direitinho isso, de uma procurada).

ser reproduzido

O sinal deve ser de baixa tensao e alta impedancia. Portanto só ligue saidas de audio nao amplificadas nesta entrada (os RCA que saem do DVD por exemplo)

Mesmo sem nada conectado la, o player entra no modo aux (pioneer). Para isso habilite a funçao aux no menu de regulagem. (a maior parte é [function] por 3 seg com o player desligado)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem nada conectado la, o player entra no modo aux (pioneer). Para isso habilite a funçao aux no menu de regulagem. (a maior parte é [function] por 3 seg com o player desligado)

e qual seria este modelo do aparelho ?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso é o pioneer 3300. Mas acho que todos pioneer com entrada para disqueteira tem a parada.

Qual é o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...