Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FMatos

Utilizar fonte de PC...rola

Recommended Posts

E a i galera blz...

Todos sabem que é um saco ter um sonzim que nao pode tocar nem 15 min q arreia a bateria...

Em algumas cidades tem tecnicos em eletronica que fazem fontes chaveadas de 12 V e uns 34, 40 A....aki na minha cidade (natal) ainda não axei ninguem q faça..

Na net tem uma resenha de utilizar fonte de PC...é so fazer uns ajustes e pronto..

alguem ja fez o eskema/????

Será que nao dava certo de colocar umas 4 e paralelo e tentar arranjar pelo menos 60A

Outra coisa...essas fontes saõ muiotos sensíveis...as variações na rede eletrica

valeu galera...ate mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte de PC não rola não, mais facil é fazer um transformador de 110 p/ 12V e ligar na tomada os módulos... =P

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, tem que ver se o 12V da fonte suporta a amperagem maxima do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica, quando forem ligar o módulo na fonte, coloquem alguma carga na linha de 5v, e vcs verão a tensão na linha de 12v subir.

Não sei exatamento por que isso ocore, mas na grande maioria das fontes as linhas 5 e 12v NÃO são independentes. Quando baixa a tensão de uma, a outra sobe.Todo overcloker sabe disso... :legal:

Abraços

Editado por _-ë-_

Compartilhar este post

Link para o post
Não da certo.. já testei e ele não suporta nem modulo fraquinho.. ele desarma em poucos segundos

quer dizer q o esquema do artigo não funfa???? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Não da certo.. já testei e ele não suporta nem modulo fraquinho..  ele desarma em poucos segundos

será? ligou tudo certo?

eu uso meu Fosgate 4600X ligado em 2 brigdes em um sub de 15 e outro pra voz ligado NA MESMA FONTE que manda energia pro PC, não desarma não...toca tranquila até se eu aumentar no max.....e o ganho esta na metade...

to pensando até em vender ela...aposto que os vizinhos pagariam uma nota....uhauahuahuahauh :lol:

EDIT: Que artigo é esse? alguem pode mandar pra mim?

Editado por rangel

Compartilhar este post

Link para o post

FUi em duas lojas aki na miha cidade, um cara nao quiz tentar, pois achou meio impóssivel! [Cara idiota!!] Depois levei em outra loja, o ara disce q ia estudar o projeto...O cara disce q nao consseguiu fazer a fonte funcionar com as alteracoes feitas, disce q essas fontes tem um monte de protecao e bla ba bla...A fonte q eu testei foi uma troni de 300 watts, poem internamente é diferente da do artigo....

Pergunto: Alguem ja fez esta alteracao e deu certo? Pq desarma? Esquenta demais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ueh liguei certinho.. mas nao li artigo nem um não.. peguei o fio que era 12v e pronto.. mas ela desarma.. talvez a fonte não fosse boa entao.. vai saber

Compartilhar este post

Link para o post
será? ligou tudo certo?

eu uso meu Fosgate 4600X ligado em 2 brigdes em um sub de 15 e outro pra voz ligado NA MESMA FONTE que manda energia pro PC, não desarma não...toca tranquila até se eu aumentar no max.....e o ganho esta na metade...

to pensando até em vender ela...aposto que os vizinhos pagariam uma nota....uhauahuahuahauh :lol:

Na mesma fonte ? entao vc usa a fonte do PC ligado ? de repente pode ser isso.. hehehe.. vai saber.. eu peguei uma fonte separada soh pra isso e nao deu certo.. ela desliga.. ae eu tenho que desligar ela e ligar de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei e consegui fazer a fonte dar os 13,8 V. Mas nao aguentava nada... hehehe

Uma boa fonte de PC custa bem caro. Por exemplo, uma Zalman de 400W, que fornece até 18A na linha +12V, custa R$ 415,00...

Compartilhar este post

Link para o post
Ueh liguei certinho.. mas nao li artigo nem um não.. peguei o fio que era 12v e pronto.. mas ela desarma.. talvez a fonte não fosse boa entao.. vai saber

só pra ter 100% certeza, ligou o fio certo né?! o 12v é o amarelo! hehehehe

ou a fonte é muitoooo ruim mesmo....a minha não é grande coisa, é uma troni de 350, mas ela nem reclama....fora q pendurada nela tem mais meu display LCD de 16x2, mais 2 fans extras e até pouco tempo tambem a luz negra....

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tentei e consegui fazer a fonte dar os 13,8 V. Mas nao aguentava nada... hehehe

Uma boa fonte de PC custa bem caro. Por exemplo, uma Zalman de 400W, que fornece até 18A na linha +12V, custa R$ 415,00...

Virtuhal.. tem outras melhores na linha 12V... um exemplo é a Seventeam .. bem mais barata e tao boa quanto..

Tem tambem as importadas.. como ENERMAX, ANTEC e etc..

Essas sim são show de bola! :d

Compartilhar este post

Link para o post
só pra ter 100% certeza, ligou o fio certo né?! o 12v é o amarelo! hehehehe

ou a fonte é muitoooo ruim mesmo....a minha não é grande coisa, é uma troni de 350, mas ela nem reclama....fora q pendurada nela tem mais meu display LCD de 16x2, mais 2 fans extras e até pouco tempo tambem a luz negra....

Claro Claro! :lol:

eu peguei a trazeira de um cd rom com o cabo de força plugado nela pra ver que era o amarelo que era o 12v.. antes de fzer isso... pq na traseira do cd rom indica quem eh 12v e quem eh 5v.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Virtuhal.. tem outras melhores na linha 12V... um exemplo é a Seventeam .. bem mais barata e tao boa quanto..

Tem tambem as importadas.. como ENERMAX, ANTEC e etc..

Essas sim são show de bola! :d

Eu ia usar uma Thermaltake de 400W como exemplo mas nao tinha a amperagem da linha 12V... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Thermaltake é fraca.. Ja trabalhei com essas fontes todas.. e as thermaltake, prnicipalmente as vindas do paraguay (99% das que chegam aqui) são todas problemáticas.. a curto ou longo prazo.

Essas Seventeam (www.windys.com.br) são silenciosas e estáveis. A unica vantagem da zalman é no silencio que é praticamente absoluto.

As ANTEC/Enermax não tenha dúvida.. tem 2 llinhas de 12v.. dependendo chega até 20A por linha..

Compartilhar este post

Link para o post
Thermaltake é fraca.. Ja trabalhei com essas fontes todas.. e as thermaltake, prnicipalmente as vindas do paraguay (99% das que chegam aqui) são todas problemáticas.. a curto ou longo prazo.

Essas Seventeam (www.windys.com.br) são silenciosas e estáveis. A unica vantagem da zalman é no silencio que é praticamente absoluto.

As ANTEC/Enermax não tenha dúvida.. tem 2 llinhas de 12v.. dependendo chega até 20A por linha..

Hmmm.. bom saber... A minha fonte Trony nao vai aguentar o próximo upgrade...

Valeu pelas infos!

Compartilhar este post

Link para o post

Como q dá pra fazer as ligações? É só pegar o fio de 12v e colocar no amplif???

Num tem q fazer nenhum truque não?

Compartilhar este post

Link para o post
Como q dá pra fazer as ligações? É só pegar o fio de 12v e colocar no amplif???

Num tem q fazer nenhum truque não?

Olha, a principio tu pode pegar o 12V e ligar

mas da uma olhada na fonte.. porque a maioria não tem nem 15A na linha 12v..

O que o pessoal faz.. normalmente é transformar ela numa fonte 100% 12v..

eles excluem as outras linhas e transformam elas todas em 12V..

Compartilhar este post

Link para o post
será? ligou tudo certo?

eu uso meu Fosgate 4600X ligado em 2 brigdes em um sub de 15 e outro pra voz  ligado NA MESMA FONTE que manda energia pro PC, não desarma não...toca tranquila até se eu aumentar no max.....e o ganho esta na metade...

Na mesma fonte ? entao vc usa a fonte do PC ligado ? de repente pode ser isso.. hehehe.. vai saber.. eu peguei uma fonte separada soh pra isso e nao deu certo.. ela desliga.. ae eu tenho que desligar ela e ligar de novo...

não não....tambem já usei em fonte separada.......é a mesma coisa.....to usando na do PC pq queimei a que ligava separado fazendo umas outras experiencias...hehehehe.....mas tb funciona normal...não é por estar ligada no PC ou não! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
FUi em duas lojas aki na miha cidade, um cara nao quiz tentar, pois achou meio impóssivel! [Cara idiota!!] Depois levei em outra loja, o ara disce q ia estudar o projeto...O cara disce q nao consseguiu fazer a fonte funcionar com as alteracoes feitas, disce q essas fontes tem um monte de protecao e bla ba bla...A fonte q eu testei foi uma troni de 300 watts, poem internamente é diferente da do artigo....

Pergunto: Alguem ja fez esta alteracao e deu certo? Pq desarma? Esquenta demais?

tb to com uma fonte diferente doi artigo....não tem 2 indutores não. somente 1..

vou tentar fazer o esquema do artigo sem tirar o induotr, somente colocando o diodo zener com o diodo e o capacitor...depois digo no que deu

Se desse certo, poderia colocar ujmas 4 fontes em paralelo e pronto...acho que daria pra tirar uns 50 A....

Será que ninguem consegiu

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu jah fiz isso com uma fonte dessas AT de pc e ateh q funcioou, uma epoca ela empurrava um 4.6x, outra um kenwood e outra um booster, ela aguenta sim...

caso ela nao aguente, pode se usar outra fonte q tenha a mesma voltagem da saida da primeira fonte

vlw ae!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria fazer um para jogar numa AB2000 para colocar no meu computador,será aguenta empurrar uma AB200?

Manda o link ai.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...