Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ColdFusion

Modulos scelta!

Recommended Posts

Quero agradecer desde já as respostas dadas POR TODOS e dizer que fiquei IMPRESSIONADO com o rumo que esse topico tomou.

Entrei hoje e me deparei com um verdadeiro MANIFESTO contra os "indelicados" do forum, e posso garantir que minha intenção não era essa, apenas desabafei por ter achado um forum tão interessante na internet e ver o forum afundando por "molecagens" de alguns.

Sepacheco,

A idéia era FICAR com o modulo, mesmo sabendo que booster "cansa" o ouvido, e adoraria colocar um MOSFET, mas os preços são muito superiores.

Eu já entrei em carros onde são instalados apenas falantes na frente e mais o subwoofer na mala e não gostei (o grave soa muito estranho assim).

Com os falantes dianteiros e o sub. no modulo e os traseiros no player eu achei melhor, mas se a disparidade da potencia do player pro modulo for muito grande, acaba ficando estranho na hora de "jogar" o som mais pra trás.

Do mesmo jeito, a instalação de 2 canais st pra frente e tbm traseira (2 frente e 2 traseira) e mais o subwoofer na mala tbm não me agradou (parece que algo se perde), aliás, vou deixar uma pergunta pro pessoal que manja daqui.

AS QUATRO SAIDAS STEREO DOS PLAYERS TOCAM APENAS "DIREITA" E "ESQUERDA"?

OU TEMOS AÍ 4 (QUATRO) TIPOS DE SONS DIFERENTES (1 EM CADA CANAL)?

Se realmente cada canal toca um som diferente, aí está a sensação de "falta" que tenho nos carros com amp. 3 canais usado em TODOS os falantes.

Agora, se disserem que é só stereo mesmo, então começo a pensar mais seriamente num MOSFET 3 canais no lugar desse booter (seja ele qual for) de 5 canais.

Bom, abraço a todos que, de alguma forma, contribuiram.

PS: Não percam tempo discutindo/xingando/esculachando os "indelicados", não há necessidade disso, ignorem!!!

Editado por ColdFusion

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero agradecer desde já as respostas dadas POR TODOS e dizer que fiquei IMPRESSIONADO com o rumo que esse topico tomou.

Entrei hoje e me deparei com um verdadeiro MANIFESTO contra os "indelicados" do forum, e posso garantir que minha intenção não era essa, apenas desabafei por ter achado um forum tão interessante na internet e ver o forum afundando por "molecagens" de alguns.

Sepacheco,

A idéia era FICAR com o modulo, mesmo sabendo que booster "cansa" o ouvido, e adoraria colocar um MOSFET, porém, a recomendação de um MOSFET de 3 canais (2 st + 1 mn) não "bate" com a configuração do booster 5 canais (4 st + 1 mn).

Eu já entrei em carros onde são instalados apenas falantes na frente e mais o subwoofer na mala e não gostei (o grave soa muito estranho assim).

Do mesmo jeito, a instalação de 2 canais st pra frente e traseira (2 frente e 2 traseira) e mais o subwoofer na mala tbm não me agradou (parece que algo se perde), aliás, vou deixar uma pergunta pro pessoal que manja daqui.

Se realmente cada canal toca um som diferente, aí está a sensação de "falta" que tenho nos carros com amp. 3 canais usado em TODOS os falantes.

Agora, se disserem que é só stereo mesmo, então começo a pensar mais seriamente num MOSFET 3 canais no lugar desse booter (seja ele qual for) de 5 canais.

PS: Não percam tempo discutindo/xingando/esculachando os "indelicados", não há necessidade disso, ignorem!!!

Então veio, o estereo é apenas feito em 2 canais, esquerdo e direito. Os radio tem 4 canais por causa do controle fader, mas o som do canal dianteiro e do traseiro esquerdos por exemplo é o mesmo. Então não importa se o modulo é 4 canais stereos e 1 mn ou 2 canais stereos e 1 mono, o efeito sera o mesmo.

Tenta arrumar um modulo mosfet mesmo sendo usado ja vale a pena. Ou então compra o booster mais barato que tiver, pois booster é tudo = so muda a qualidade de montagem variando de marca pra marca. Um sceltinha 3.1 ou um Sowatts 3 canais são bons e baratos, na faixa de 120 reais. Um desse vai quebrar o galho por um bom tempo ate vc comprar um MOSFET. Agora se for booster definitivo pega um Corzus mesmo ou um Stetsom da linha CD input line.

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se o Boss C350 é bom? Custa R$199,00 no arremate. Acho que seria uma boa opção ao invéz de um booster, não acham?

Claro, a potência não é das maiores (40x4) mas pra quem tem a qualidade como prioriade......

http://www.arremate.com.br/accdb/viewItem....asp?IDI=2470246

[]'s

Editado por _-ë-_

Compartilhar este post

Link para o post

Sepacheco,

A idéia era FICAR com o modulo, mesmo sabendo que booster "cansa" o ouvido, e adoraria colocar um MOSFET, mas os preços são muito superiores.

Com os falantes dianteiros e o sub. no modulo e os traseiros no player eu achei melhor, mas se a disparidade da potencia do player pro modulo for muito grande, acaba ficando estranho na hora de "jogar" o som mais pra trás.

Do mesmo jeito, a instalação de 2 canais st pra frente e tbm traseira (2 frente e 2 traseira) e mais o subwoofer na mala tbm não me agradou (parece que algo se perde), aliás, vou deixar uma pergunta pro pessoal que manja daqui.

Opa então um Stetson CL950 ou um Corzus 5001

Sim o player só tem dois sinais.. direita e esquerda, os sinais das saidas traseiras são copias das dianteiras. Isso não vale totalmente pra player com prologic I e II, Dolby Surround ou 5.1

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Já li opiniões favoraveis ao modelo 4000 dessa marca (pouca distorção), porém não tem nada sobre o modelo 5000.

Alguem ouviu ele tocando?

Pra um som simples (4 coaxiais ( ou kit 2 vias na frente) + sub 150 rms) é o suficiente?

Não quero som pra fora, som simples mas com media/boa qualidade.

Abraço e valeu pela ajuda.

Cold

Esse amp é provisório ou vai ficar com ele ?

Se for provisório de uma olhada nos Stetsound e nos Digisound que são mais baratos, pois ai não adianta investir muito..

Se for definitivo o PWR5001 da Corzus é o melhorzinho de 5 canais que eu ouvi, mas ai fica a pergunta:

Melhor gastar 250 num PWR5001 novo ou 300-320 num banda 2.4 usado ou até um pouco menos num pyramid usado ?

Mesmo que a grana esteja curta, a diferença de som é BEM maior que R$ 50,00

Já fui BEM duro... e sei que grana é F. as vezes, quanto mais suado o dinheiro, melhor tem que gastar ele... e a melhor maneira de gastar errado é comprar errado tentando economizar 3 ingressos de cinema...

[]

Sandro

A onde eu acho esses Mosfet PWR5001 e outro similar de baixo custo???

Muito Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Já postei isso em um tópico hoje, e vou postar em todos que eu acho que necessitam dessas palavras... A galera aqui tá sem noção mesmo...

Continuo afirmando que no fórum, muita gente está expressando opiniões sem ao menos ter visto o produto (MESMO QUE SEJA DESLIGADO). Isso compromente muito a qualidade das informações que circulam por aqui.

Esse negócio de "Eu acho...", "Dizem...", "Ouvi falar...", "Fulano disse..." é tudo coisa de gente que não tem certeza sobre o que vai postar. Por isso que deixei de levar em consideração muita coisa (que vi/li aqui no fórum) e procuro tirar minhas próprias opiniões ouvindo/pesquisando o equipamento no qual estou interessado...

Outra coisa: Quem é novato aqui e quem é veterano?

QUANTIDADE DE POSTS NÃO INDICA QUANTIDADE DE CONHECIMENTO...

Isso aqui não é faculdade prá ficar dando trote em NOVATO. Todo mundo merece respeito e educação cabe em qualquer lugar: seja num meio real ou virtual.

[]s.

P.S: quanto ao tópico, vai de booster sim cara. E quando sobrar uma grana E VOCÊ ACHAR QUE DEVE MELHORAR vende seu booster e compra outro amp.

sinceramente aqui, todo começaram com boosters... ou estou mentindo...

eu por exemplo começei com um stetson sl770w 3 canais 2 estereos de 50w rms e um nomo de 114w rms...

tocava legal... mas nào subriu minha necessidade, foi ai que começou a pintar outros modulos na minha mão... varios, boosters, mosfets... e não ligo... sendo de uma marca boa e conhecida.. normal...

eu particularmente, dificilmente voltaria a comprar um booster, tanto que até hojee tenho o sl770 (que aguentou muuuito pau por sinal) bonitinho la guardado...funcionando e tal.. mas nào uso ele...

entre todos os boosters eu só confio em 3... (confiava em 4 mas... MXR esta cainddo no meu conceito... sinceramente)

1. Aquarius

2. corzus

3. Boog

se é o que da pra comprar... ué... compra... mas...as vezes vale pegar um mosfet usado a um booster novo... eu pelo menos penso assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...