Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

Competição de SPL - Estou querendo entrar nessa!

Recommended Posts

Uma vez eu tava vendo esses campeonatos d SPL no discovery channel... tava mostrando um carro la todo preparado pra SPL q ganhou nem sei qual campeonato...

vidros trocados por placas d policarbonato, interior sem nada... bancos, revestimentos, nada nada...caixas direcionadas só deus sabe pra onde (provavelmente pro ponto d instalaçao do microfone d mediçao né... hehe).... na hora da mediçao ficavam segurando todas as paredes e vidros do carro pra nao vibrar... foi o q eu reparei...

Eh, mais isso seria nas categorias tops, o carro eh todo blindado, pesa quase 3 toneladas, tam parafusos de fixacao em toda a porta, categorias com mais de 12 subs. Sao quase 50 mil rms em cada carro

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixa eu ver se entendi... Campeonato de SPL é nada mais, nada menos, que destruir o carro com a pressao sonora, gastar MUITO com equipamento e alimentacao, desmontar o carro todo, comprar um refrigerador de ar enorme... tirar volante... heheeheeheh

Mas compensa, né, levar um troféuzinho...

Sera que tenho chances?

O Thiago d4v1lo aqui do forum, tá pensando em competir, parece que vai ter uma etapa aqui em maceio, ele tb ta afim dessas informações jaja ele aparece, eu e ele e outro amigo aqui quem vai executar o projeto dele, e como o blau falou acho que por aki nao tem muito competidor capacitado igual aí no sul nao. vamos ver ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

VCS nunca viram a parati da IMPACT

ela tem travas que selam a porta.

Uma vez um falante fumou e nem a fumaça saiu hehe

Compartilhar este post

Link para o post

E a caravam da Spyder :vts 4 toneladas de concreto :pirou::pirou: 174bd :rever1:

Editado por polaco_rs

Compartilhar este post

Link para o post
VCS nunca viram a parati da IMPACT

ela tem travas que selam a porta.

Uma vez um falante fumou e nem a fumaça saiu hehe

E o Gol da MXR?

Compartilhar este post

Link para o post
"no dia do campeonato, deixe o carro na sombra e com o ar condicionado gelado ligado, ja vi até gente com gelo no teto do carro."

Qual o sentido disso, Ronie?

A cabine gelada dá um ganho de 3db em SPL.

Nossa isto é dos velhos tempos. Viu num nasci na qualidade e acho que vc aprendeu mais uma agora.

Esses dias vi uma foto de um monte de malucos (hoje senhores de bem) empurrando as portas de um carro freneticamente pra não escapar pressão... tinha um tal de ronaldo envolvido... KKKK..... tava pândego as roupas...

Lucas se empolgou né... as coisas não são BEM por ai.. por mais que seu som HURRE e quebre as vidraças dos aviões que estão passando por cima do carrro, talvez não tenha uma boa marca...

A Caixa ´é diferente, a alimentação deve ser Reforçadíssima, e os ub queima depois de umas 10-15 medições normalmente...

O Buraco é um pouco mais em baixo..

Alem do que o pessoal reclama da imparcialidade da IASCA.. esses campeonatos de SPL tem mais mutreta que sei lá oque..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
"no dia do campeonato, deixe o carro na sombra e com o ar condicionado gelado ligado, ja vi até gente com gelo no teto do carro."

Nossa isto é dos velhos tempos. Viu num nasci na qualidade e acho que vc aprendeu mais uma agora.

Esses dias vi uma foto de um monte de malucos (hoje senhores de bem) empurrando as portas de um carro freneticamente pra não escapar pressão... tinha um tal de ronaldo envolvido... KKKK..... tava pândego as roupas...

Lucas se empolgou né... as coisas não são BEM por ai.. por mais que seu som HURRE e quebre as vidraças dos aviões que estão passando por cima do carrro, talvez não tenha uma boa marca...

A Caixa ´é diferente, a alimentação deve ser Reforçadíssima, e os ub queima depois de umas 10-15 medições normalmente...

Alem do que o pessoal reclama da imparcialidade da IASCA.. esses campeonatos de SPL tem mais mutreta que sei lá oque..

[]

Sandro

Exatamente, a comecar pelo microfone, q nem sempre esta calibrado. As vezes tem 5 db de diferenca de um dia pro outro, onde ja se viu isso.

Fora os caras q mexem no modulo nas categorias originais

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Exatamente, a comecar pelo microfone, q nem sempre esta calibrado. As vezes tem 5 db de diferenca de um dia pro outro, onde ja se viu isso.

Fora os caras q mexem no modulo nas categorias originais

[]s

...tu escutou nunca escutou um comentario sobre o ganho de dbs ao nivil do mar ou serra?

Compartilhar este post

Link para o post

...tu escutou nunca escutou um comentario sobre o ganho de dbs ao nivil do mar ou serra?

Ja ouvi isso, ate aqui no forum mesmo ehehe

Eh mtt doideira, qq coisa muda. A pressao atmosferica deve influenciar tb, claro. Nao acredito q um carro numa montanha de 2 mil metros tipo Campos de Jordao toque igual a um carro no RJ, nivel do mar

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi isso, ate aqui no forum mesmo ehehe

Eh mtt doideira, qq coisa muda. A pressao atmosferica deve influenciar tb, claro. Nao acredito q um carro numa montanha de 2 mil metros tipo Campos de Jordao toque igual a um carro no RJ, nivel do mar

[]s

Beleza então Um Abraço, agora vou ter que ir disparar alguns alarmes!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
e acho que vc aprendeu mais uma agora.

[]

Sandro

É verdade... falou e disse..... :(

Compartilhar este post

Link para o post

LUCAS, cada uma que vc me inventa hein!!!!! bom esse esquema de camp de SPL tem mto conhecimento envolvido . A simples troca de posição dos subs ja muda o spl signifativamente. TEM MTA COISA hehe falar no forum fica dificil!!!

Uma delas.

Em camp de SPL se toca apenas um tom puro, uma unica frequencia. pois bem, decidido a frequencia vc deve deixar o subwoofer a uma distancia do microfone, correnpondente a 1/4 do comprimento daquela onde que vc definiu. POis é no 1/4 da onda que ela tem seu SPL maximo. seria a crista da onda.

Tem mta mais coisa. aos poucos vo colocando ae hehe. se eu e lembrar delas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...