Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dereg

Indignado com a NAR e com o Nicolas.

Recommended Posts

Manda endereço desse tópico para ver oq eles respondem :)

Vou fazer isso... ;)

 

 

[]´s Robinson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkaaka...e o dereg continua sem som

Eu não...

Eu tenho dois kits 2 vias da Hurricane no meu Vectra, um player Sony, um Pioneer, um Kenwood, uns boosters... uns woofers de 12", umas cornetas, uns supertweeters...

Eu tenho um monte de som...

Só que não fico falando dos equipos que eu tenho!

E vou reformular meu som e colocar no meu novo carro!

Só isso!

Editado por Dereg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente Dereg, já mandei vários e-mails e até agora nada!

 

Até tem um tópico onde um colega do Fórum postou os parâmetros como sendo do Kit Kevlar, só que eu tenho um e-mail antigo (bem antes do kevlar entrar no mercado) com os mesmos parâmetros, só que eles são dos mid´s dos kit´s da linha Vr... :o

 

Acho uma falta de consideração com os consumidores esse negócio de esconder os parâmetros! :angry:

 

Mandei um e-mail pedindo os parâmetros e explicando a situação e tals.. e olha a resposta abaixo:

 

Estes falantes não foram concebidos para serem instalados em caixas

acusticas (pequenas) como os "pezinhos"

seu desempenho ficaria comprometido.

Use de preferencia nas portas em hi pass +- 80 ~90 hz é o melhor

abraços

Nicolas Magalhães

nicolas@nar-audio.com.br

 

Mas P****, o que eu pedi foram os parâmetros, não se é bom de colocar na porta, no pezinho ou no teto....

 

Será que tem alguém que tenha mais "influência" com o pessoal da Nar que poderia conseguir os parâmetros corretos pro pessoal? Moti, será que você consegue alguma coisa?

 

 

[]´s Robinson

Bom, com uma resposta dessas eu chuto um "pezinho" de 12L selado pro kit de 6".

 

Tem um usuario no forum q a pouco tempo comprou tudo NAR e postou as fotos, inclusive esse kit. Da uma fucada na pesquisa e pede pra ele scanear o manual, la tem os parametros, vai salvar mtt gente aqui

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Façam a boa ação de enviarem um kit kevlar para mim ou para o SEPACHECO que levantaremos os parêmetros principais, ok?

 

:D

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou fazer isso... ;)

 

 

[]´s Robinson

Mandei o link pra esse post.... vamos ver qual será a reação!!!!

 

Enquanto isso :ol :ol :ol

 

 

:lol:

 

 

[]´s Robinson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, achei num post os parametros, nao sei se estao corretos, mas la vai. Estou copiando do jeito q estava no post, a primeira linha eh do mid de 6" e a segunda linha do mid de 5":

 

 

o primeiro eh pro kit de 6" e o segundo pro de 5"

 

Fs (ressonância de ar livre)

77,26 Hz

86.5 Hz

 

Qts ("Q" total do alto-falante)

0.7097

1.1859

 

Vas (conformidade equivalente)

9,0 L

7,5 L

 

Manejamento de potência térmica (RMS)

50W

50W

 

Faixa de potência recomendada

5 -50W

5-50W

 

Profundidade de montagem

54 mm

55 mm

 

Diâmetro do furo de montagem

140mm

110mm

 

Qes

1,0124

1,4317

 

Qms

2,3731

13.81

 

Sd

0,0122 (m2)

0.0087 (m2)

 

Re

3.3 (ohm)

3.3 (ohm)

 

21,26 (ohm)

 

Xmas

1,8(mm)

1,8 (mm)

 

Sensibilidade

91 dB (1watt/1meter)

91dB (1watt/1 meter)

 

BL

4,1754 TM

2,5781TM

 

Zo (Impedância Máxima)

12.2 (ohm)

 

 

Outro post com as especificacoes

 

Parâmetros T/S e especificações dos falantes

 

650VR e 525VR

 

----------------------------------------650---------525

Fs (ressonância de ar livre)------77,26 Hz----86.5 Hz

Qts (“Q” total do alto-falante)----0.7097------1.1859

Vas (conformidade equivalente)---9,0 L--------7,5 L

Manejamento de potência térmica--(RMS) 50W 50W

Faixa de potência recomendada 5 -50W-----5-50W

Profundidade de montagem-------54 mm-----55 mm

Diâmetro do furo de montagem---140mm----110mm)

Volume deslocado (pés cúbicos PC )

Qes 1,0124 1,4317

Qms 2,3731 13.81

Sd 0,0122 (m2) 0.0087 (m2)

Re 3.3 (ohm) 3.3 (ohm)

Xmax 1,8(mm) 1,8 (mm)

Sensibilidade 91 dB (1watt/1meter) 91dB (1watt/1 meter)

BL 4,1754 TM 2,5781TM

Zo (Impedância Máxima) 12.2 (ohm) 21,26 (ohm)

 

Pelo visto sao estas mesmo, ja q os valores dos 2 posts batem

 

:legal:

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, achei num post os parametros, nao sei se estao corretos, mas la vai. Estou copiando do jeito q estava no post, a primeira linha eh do mid de 6" e a segunda linha do mid de 5":

 

 

o primeiro eh pro kit de 6" e o segundo pro de 5"

 

Fs (ressonância de ar livre)

77,26 Hz

86.5 Hz

 

Qts ("Q" total do alto-falante)

0.7097

1.1859

 

Vas (conformidade equivalente)

9,0 L

7,5 L

 

Manejamento de potência térmica (RMS)

50W

50W

 

Faixa de potência recomendada

5 -50W

5-50W

 

Profundidade de montagem

54 mm

55 mm

 

Diâmetro do furo de montagem

140mm

110mm

 

Qes

1,0124

1,4317

 

Qms

2,3731

13.81

 

Sd

0,0122 (m2)

0.0087 (m2)

 

Re

3.3 (ohm)

3.3 (ohm)

 

21,26 (ohm)

 

Xmas

1,8(mm)

1,8 (mm)

 

Sensibilidade

91 dB (1watt/1meter)

91dB (1watt/1 meter)

 

BL

4,1754 TM

2,5781TM

 

Zo (Impedância Máxima)

12.2 (ohm)

 

 

Outro post com as especificacoes

 

Parâmetros T/S e especificações dos falantes

 

650VR e 525VR

 

----------------------------------------650---------525

Fs (ressonância de ar livre)------77,26 Hz----86.5 Hz

Qts (“Q” total do alto-falante)----0.7097------1.1859

Vas (conformidade equivalente)---9,0 L--------7,5 L

Manejamento de potência térmica--(RMS) 50W 50W

Faixa de potência recomendada 5 -50W-----5-50W

Profundidade de montagem-------54 mm-----55 mm

Diâmetro do furo de montagem---140mm----110mm)

Volume deslocado (pés cúbicos PC )

Qes 1,0124 1,4317

Qms 2,3731 13.81

Sd 0,0122 (m2) 0.0087 (m2)

Re 3.3 (ohm) 3.3 (ohm)

Xmax 1,8(mm) 1,8 (mm)

Sensibilidade 91 dB (1watt/1meter) 91dB (1watt/1 meter)

BL 4,1754 TM 2,5781TM

Zo (Impedância Máxima) 12.2 (ohm) 21,26 (ohm)

 

Pelo visto sao estas mesmo, ja q os valores dos 2 posts batem

 

:legal:

Atente para o "detalhe" que os parâmetros da figura de baixo são dos mid´s Vr e Vra, que são de polipropileno, totalmente diferente dos kevlar... É isso que tava querendo dizer... o pessoal da Nar repassou esses parâmetros ao invés de mandar os do kit kevlar.

 

Esses parâmetros dos Vr eu tenho faz tempo...

 

 

[]´s Robinson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atente para o "detalhe" que os parâmetros da figura de baixo são dos mid´s Vr e Vra, que são de polipropileno, totalmente diferente dos kevlar... É isso que tava querendo dizer... o pessoal da Nar repassou esses parâmetros ao invés de mandar os do kit kevlar.

 

Esses parâmetros dos Vr eu tenho faz tempo...

 

 

[]´s Robinson

Verdade, nem percebi q sao iguais. O de cima citou parametros NAR kevlar e o de baixo disse VR, como os parametros sao iguais, sao do VR.

 

Mal Dereg, fiquei devendo.

 

De qq jeito continuem na procura, tem um usuario q a pouco tempo postou fotos do kit nar kevlar todo empolgado, eh so pedir pra ele escanear o manual.

 

Que empresa FDP, po, nao mandar os parametros, posso ate ver se tenho em alguma das centenas de revistas aqui, mas eu fico indignado com isso :angry:

 

Nao vou comprar nada dessa empresa, po, mo viagem

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses parametros do VR fui eu que postei. Estão bagunçados pq eu estava sem saco de editar, heheh

 

Mas eu pedi os do VR realmente. Eles não mandaram os do VR ao invés do Kevlar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um caso d empresa q desrespeita o consumidor... se vc mandar um email falando q quer montar um som pra competir na IASCA só com produtos da NAR, aposto q t mandam até uma cueca com a logomarca NAR junto com todo o projeto pronto pra vc usar no dia do campeonato....

 

Se vc manda um email pra pedir os parametros, pra q diabos eles falam q nao fica bom em pezinhos? q importa se eu quero comprar um flante da NAR pra colocar na porta do meu carro ou se é pra acender carvão de churrasco?

 

Representantes de grandes marcas, acordem! Não há marketing melhor do q a transparencia e respeito com aqueles que sustentam sua empresa e permitem q vc ganhe seu tao precioso salario!

 

:angry:

 

ps.: depois dessa acho q vou desencanar d trocar meu sub por um NAR q eu tava planejando pq ja vi q se precisar d assistencia vou ter q pedir pro Yamane da Bomber arrumar meu sub da NAR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho engraçado é isto.

 

Eu entrei em contato com empresas nos EUA, para pedir paramentros de equipamentos que ja faziam mais de 5 anos que havia saido de linha e recebi de todos (inclusive no mesmo dia com menos de 3 horas)

 

detalhe, manual scaneado e enviado, ou seja o respeito a consumidor é total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que eu me referi Ronie..

 

Uma pena uma empresa com o potencial da NAR pecar num ítem tão divulgado.. que é o atendimento ao cliente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou apanhar denovo, mas o meu carro , até os terminais são importados e senti na pele a dificuldade da epoca de equipamento nacional.

 

A BANDA fica a 1km da minha casa, eu precisei de um manual e não conseguia de jeito nenhum.

 

Ja a ADS fica do outro lado do mundo e eles me atenderam em 3 horas e como falei eles prepararam o meu manual, num foi algo que estava no computador e o cara passou.

 

O NACIONAL TEM QUE MELHORAR E MUITO REALMENTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Façam a boa ação de enviarem um kit kevlar para mim ou para o SEPACHECO que levantaremos os parêmetros principais, ok?

 

:D

 

[]s

Ri7

Manda o de 6 pro eduardo e o de 5 pra mim ..

 

Os kits ficam pelo serviço.. KKK....

 

è facil.. só parar de comprar.. viram como o CS60K não é tão ruim assim ?

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu acho engraçado é isto.

 

Eu entrei em contato com empresas nos EUA, para pedir paramentros de equipamentos que ja faziam mais de 5 anos que havia saido de linha e recebi de todos (inclusive no mesmo dia com menos de 3 horas)

 

detalhe, manual scaneado e enviado, ou seja o respeito a consumidor é total.

Eh por essas e outras q eles sao primeiro mundo e a gente vive nesse lixo.

 

La fora, se o cara nao responde os e-mails pro cliente, faz grosseria ou mostra descaso com o cliente, no ano seguinte a fabrica dele fecha, pq a concorrencia eh violenta e todos vao pra outra marca.

 

Se todos parassem de comprar NAR aqui eu garanto q o tal de Nicholas seria mais agradave :banghead

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podemos propor solucoes a ficar reclamando, nao é?

 

temos 90% de certeza q eles nao tem os parametros do kit de kevlar

q tal oferecermos o serviço para tal?

conhecemos pessoas q tem equipamento de precisao para fazer o levantamento dos parametros, vamos verificar e mandar os contatos pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se todos parassem de comprar NAR aqui eu garanto q o tal de Nicholas seria mais agradave :banghead

 

[]s

Não acredito muito nisso...

 

Aparentemente ele realmente está cagando e andando p/ geral msm.

Só ver, o representante deles na Sta. Ifigenia já era.

Motivo? O tal Nicolas simplesmente não tinha mais interesse em distribuir por lá.

 

Muito menos o representante de continuar a distribuir...

As criticas mais frequentes eram: embalagem frágil, caixa tosca(sem apelo nenhum), falta de manual, falta de produtos a pronta entrega e dificuldade de comunicação com a fábrica.

 

O cara mudou alguma coisa?

Nada. Simplesmente abriu mão de distribuir o produto dele na Sta. Ifigenia( :pirou: )

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
podemos propor solucoes a ficar reclamando, nao é?

 

temos 90% de certeza q eles nao tem os parametros do kit de kevlar

q tal oferecermos o serviço para tal?

conhecemos pessoas q tem equipamento de precisao para fazer o levantamento dos parametros, vamos verificar e mandar os contatos pra eles.

Marcelo e se a gente calcular um, com a ajuda do YAMANE e divulgase, inclusive os numeros ruins assim, eles saberiam que a gente mostra as empresas que não ha segredos para produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane pra medir parametros da NAR? com certeza tem competencia pra fazer isso, mas...

 

seria como a FIAT divulgar as especificaçoes dos carros da VW... qq coisa seria motivo pra "ah aposto q teve tramoia e os resultados tao maquiados pra beneficiar a Bomber".... sempre tem uns mal carater com essas ideias.... hehehe :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala povo... bom, qto ao kit, uma coisa eu posso afirmar, é o melhor nacional.

Qto ao respeito ao consumidor, eu não posso falar mal também... sempre que maindei email fui bem tratado.

A caixa tem alguns pouquíssimos dados do mid. Não tenho mais a caixa do kit, derrepente o Edson guardou... depois eu do um pulo lá e vejo.

 

Bom, se ele já mediu o kit ou não eu não tenho a menor idéia... mas vcs já repararam que os kits importados, em muitos casos, não mandam parametros ?

Acho que nada melhor do que testar..... muito melhor do que qq simulador que não leva em conta o ambiente do carro, etc, etc, etc...

 

Não comprar o kit pq ele não quer revelar os parâmetros ? Besteira... agora, concordo que é um tanto de falta de respeito com o consumidor...

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo e se a gente calcular um, com a ajuda do YAMANE e divulgase, inclusive os numeros ruins assim, eles saberiam que a gente mostra as empresas que não ha segredos para produtos.

ou em outras palavras

poderiamos estar mostrando os segredos dos produtos deles?

huaahahaha

 

eu nao estava querendo fazer esse favor a fabrica, no caso do produto ser bom mesmo.

 

mas poderiamos mostrar q o pessoal do autosom.net faz as coisas, q tal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
podemos propor solucoes a ficar reclamando, nao é?

 

temos 90% de certeza q eles nao tem os parametros do kit de kevlar

q tal oferecermos o serviço para tal?

conhecemos pessoas q tem equipamento de precisao para fazer o levantamento dos parametros, vamos verificar e mandar os contatos pra eles.

Marcelo e se a gente calcular um, com a ajuda do YAMANE e divulgase, inclusive os numeros ruins assim, eles saberiam que a gente mostra as empresas que não ha segredos para produtos.

Eh verdade, como o Crasher disse, ele deve estar cagando e andando pros clientes, vai ver ja esta largando de mao da empresa. |Nesse caso nao se aplica, mas no geral todos mudam quando estao perdendo dinheiro.

 

Eu sou meio chato com isso, se sou mal tratado nao volto por nada. Vou citar um exemplo de sacanag*m:

 

Comprei meu astra na Honda Narita aqui na barra, RJ. O vendedor foi super legal, preco bom, carro de um senhor tinindo, nunca teve som, o chicote estava amarrado ainda.

 

Comprei o carro a vista, eles se enrolaram com a documentacao, pq comprei o carro do cara no mesmo dia q ele entregou, entao passaram a documentacao pro nome da narita pra depois passar pra mim.

 

Alem de ficar 5 meses andando com o carro no nome da loja e nota fiscal, ate q foi marcada a vistoria. Fui la, fiz a vistoria e nao valeu nao sei pq. Marcaram novamente, fui la, fiz a vistoria e tirei o doc no meu nome. Uma semana depois recebi uma multa do detran de 130 reais dizendo q eu comprei o carro e nao troquei o proprietario em 30 dias. O pior eh que ainda perdi 5 pontos na carteira por multa de documentacao, so no Brasil mesmo.

 

Liguei pro vendedor e ele disse q nao tinha problema, q como a honda se enrolou, a multa era dela mesmo. Levei a multa la e voltei pra casa.

 

Passaram-se 2 meses, e eu sempre consultando o nada consta do carro e a multa la. Fui na Narita novamente e o vendedor nao estava. Fui na gerencia e eles foram hiper grossos, dizendo q documentacao e com o comprador e que nao iam arcar com a multa de jeito nenhum. Expliquei o q o vendedor disse e eles disseram q so se ele pagasse.

 

Sai de la p*to da vida e liguei no dia seguinte pro vendedor. Ele disse pra ficar calmo q ia resolver isso. Ja se passaram 8 meses, eu continuo com a multa no nada consta e quando ligo pra ele, ou ele nao atende ou ele diz q ainda vai resolver.

 

CONCLUSAO - Meu irmao queria comprar um honda, eu fui la na Narita e disse q meu irmao so compraria o carro la se resolvessem a multa. O vendedor saiu logo pra resolver, pq afinal nao eh toda hora q se vende um carro de 60 mil reais. Nao deu em nada, saimos da loja, meu irmao comprou o carro na Rio-Tokio, eu fiquei com a multa vencida, custando hj quase 150 reais, tou com 5 pontos na carteira e nunca mais passo perto da Narita. Se fossem gentis comigo, antes de comprar qq carro passaria la pra ver o estoque.

 

Se todos fizessem como eu, mtt coisa melhorava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o que eu duvido é que o Nicolas esteja querendo desistir da NAR. Se quisesse, não estaria pra lançar um novo sub.

Acho que ele é muito bom no que faz, visto que os produtos dele são apreciados.

 

Sinceramente o que eu acho:

O que vocês acham de um cara que tem uma vida estável, é apaixonado por música, faz o que quer com os produtos dele (tanto que descredenciou o revendedor da Sta. Efigênia como o Crasher lembrou), não dá a mínima para a aparência dos produtos dele ???

Acho que ele tem um que de ciúmes dos produtos dele... juro pra vocês. Já tive essa impressão mais de uma vez.

O cara desenvolve os próprios produtos, testa, testa e testa os equipamentos, ELE mesmo responde os emails...

Já vi pintores, chefs e músicos que são MUITO ciumentos com o que criam (visto o João Gilberto que para o show no meio para falar que o som tá um lixo)... o cara projetou os kits pra ficarem na porta, quer que todos usem ele na porta e ponto final. Quem quiser fazer diferente que se fod*. Acho que é basicamente isso... quem for psicologo que analise o cara.. hauahuauhaauhuhaau

 

[]´s povo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, o que eu duvido é que o Nicolas esteja querendo desistir da NAR. Se quisesse, não estaria pra lançar um novo sub.

Acho que ele é muito bom no que faz, visto que os produtos dele são apreciados.

 

Sinceramente o que eu acho:

O que vocês acham de um cara que tem uma vida estável, é apaixonado por música, faz o que quer com os produtos dele (tanto que descredenciou o revendedor da Sta. Efigênia como o Crasher lembrou), não dá a mínima para a aparência dos produtos dele ???

Acho que ele tem um que de ciúmes dos produtos dele... juro pra vocês. Já tive essa impressão mais de uma vez.

O cara desenvolve os próprios produtos, testa, testa e testa os equipamentos, ELE mesmo responde os emails...

Já vi pintores, chefs e músicos que são MUITO ciumentos com o que criam (visto o João Gilberto que para o show no meio para falar que o som tá um lixo)... o cara projetou os kits pra ficarem na porta, quer que todos usem ele na porta e ponto final. Quem quiser fazer diferente que se fod*. Acho que é basicamente isso... quem for psicologo que analise o cara.. hauahuauhaauhuhaau

 

[]´s povo !

So um porem, OK. Pelo q li em uma revista antiga, vou ate scanear aqui, esses subs 10-Nar 1 comecaram sendo importados, entao nao foi ele q desenvolveu. Ou estou errado??

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...