Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Schneider

wharf ignorantia

Recommended Posts

tem um nos classificados por 2,5k.... se ele tem 5000rms ja vale a pena.... ele tem 5k ou 7krms??????? e em qual impendancia? acho q achei um amp p/ empurrar os 8 falantes....como o Mogar falou...ele deve ter qualidade tbm...alguem pode comentar algo sobre ele?? o consumo eh só de 240a???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho estranho o consumo ser só de 240A... ainda mais sendo classe a/b

só por comparação, o Corzus Matrix consome 400A

Compartilhar este post

Link para o post

sao 2 canais de 2500 rms a 4 ohms se nao estou enganado, quanto ao consumo, lembro do Franco ter comentado que ele usa um tipo de enrolamento de transformador que tem mto pouca perda comparando com o que se usa normalmente, mas que eh mais caro tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Schneider:

O amplificador :"Ignorantia",era fabricado em duas versões,até o ano de 2001.

Uma delas era o "V40",com 2500 WRMS em 1 ohm Mono.

E a outra era a:"V80",que era simplesmente 2 x "V40",no mesmo gabinete. Apresentava a potência de 5000 WRMS em 2 Ohms bridge,com o consumo total de :520 Amperes.

Algumas ,delas foram reforçadas e chegaram a ter 127 Volts,na saída,com carga de 2 Ohms.(Bridge).(Quase 8500 WRMS).

Tinha 80 transistores Mos-fets no estágio de saída .

Trabalhava com 50 amperes de corrente na saída de audio,por canal

Pesava 26 kilos...,cada.

Nós paramos de fabricá-las em 2001.

Espero ter elucidado as suas dúvidas,porem recomendo que vc verifique se essa que vc viu,se encontra em bom estado.

Boa sorte.

Franco

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

impossível schneider de vc alimentá-lo "normalmente".... terá de ter uma usina de Angra I do seu lado.... pq Itaipu é muita coisa, só seria necessário p/ 3 Wharfs desses.... :o

520A !!!! :o :o :o e depois dizem que o PWR1002 é que consume muito.... e o matrix.... num "bebe nada" perto dele.... uhauhauhauhauh :P

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ampli não dá pro dia a dia.

A não ser que você tenha um caminhão de carga e coloque as baterias pro sistema no compartimento de carga e os seus falantes do TRIO também...

Além de ter um super hiper mega potente powerfull alternador!

Pq esse ampli é muito fraquinho... e nem consome nadinha de nada!

Editado por Dereg

Compartilhar este post

Link para o post

Xisnaider, oam-spdf oefigk tá fudidid slddl te mitofifvkj..... é o ki yo achio...

Desculpe a letrs, acabeeeeeeeeii di chegarrrr da naite, ainda tô sobbb efffffffffeiito do arccccccccooolllll.... hic!!!!

É ummmmm pusta diummm amp.... :ol :ol :hug

Compartilhar este post

Link para o post
Xisnaider, oam-spdf oefigk tá fudidid slddl te mitofifvkj..... é o ki yo achio...

Desculpe a letrs, acabeeeeeeeeii di chegarrrr da naite, ainda tô sobbb efffffffffeiito do arccccccccooolllll.... hic!!!!

Berdo é fo**... hehehe :lol:

--------------------------------------------------------------------------------

Mas respondendo o tópico, se eu tive$$e até que levaria. O problema é a alimentação pra esse rojão.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é tudo viciada... nem bêbado deixa de postar !!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Esse amp é monstro... só uma pergunta, como alimentar isso ????

Acho que só à base de tomada esse bicho funciona !!!!

Franco, qual a alimentação recomendada pra esse amp ? Baterias, alternador...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

bem como com o carro andando eh pouco provavel que se utilize ele em alta potencia, um bom alternador resolve

e como provevelmente terá seu uso em trio elétrico, com o carro desligado, um banco de baterias com capacidade total de 800Ah pode garantir ele e mais algum outro amp de digamos 800W de consumo por algumas horas, dependendo do programa musical. Se nao conseguir, pelo menos 600Ah... (4x 150Ah)

As baterias nao poderiam estar ligadas ao sistema elétrico do veículo quando este estiver ligado, podendo sobrecarregar o alternador. Para carregá-las utilizaria um carregador externo...

Compartilhar este post

Link para o post

credo... o bixo parece ser fodão mesmo.... podendo chegar a 8500 rms... kralho.... dá p/ alimentar uns 40 street bass no talo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara se vc quiser me da um toque um amigo meu acho que ta vendendo a V80 dele ,ta novinha ele usava em campeonatos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma de mané aqui... esqueci de pesquisar antes de postar! Então, lá vou eu adicionar meu post a esse tópico:

Alguém tem mais detalhes sobre este supra-sumo? Sei que saiu de linha, não é mais fabricado... mas gostaria de saber se foi uma produção com sucesso ou se foi mais pra fiasco. Soube por alto que são 2 fontes, necessitando de 540A de alimentação... confere? 5.000w RMS e picos de 7.000w RMS...! A/B?

Será que o Francowharf continuaria dando assistência e consertando o amplificador, caso eu comprasse um usado?

Por sinal... alguém sabe quem esteja vendendo?

EDIT: Respondido pelo Franco, e comentado abaixo

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Schneider:

O amplificador :"Ignorantia",era fabricado em duas versões,até o ano de 2001.

Uma delas era o "V40",com 2500 WRMS em 1 ohm Mono.

E a outra era a:"V80",que era simplesmente 2 x "V40",no mesmo gabinete. Apresentava a potência de 5000 WRMS em 2 Ohms bridge,com o consumo total de :520 Amperes.

Algumas ,delas foram reforçadas e chegaram a ter 127 Volts,na saída,com carga de 2 Ohms.(Bridge).(Quase 8500 WRMS).

Tinha 80 transistores Mos-fets no estágio de saída .

Trabalhava com 50 amperes de corrente na saída de audio,por canal

Pesava 26 kilos...,cada.

Nós paramos de fabricá-las em 2001.

Espero ter elucidado as suas dúvidas,porem recomendo que vc verifique se essa que vc viu,se encontra em bom estado.

Boa sorte.

Franco

:legal:

Entendi, Franco. Você sabe de alguém que esteja com um Ignorantia V80 para vender? E... caso eu ache... você continua prestando assistência à cria?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp foi feito para ser usado em Trio elétrico. Mas trio MESMO, no caminhão, com a Ivete Sangalo dançando encima etc... Talvez seja besteira colocar no carro. O negócio é MUITO forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse amp foi feito para ser usado em Trio elétrico. Mas trio MESMO, no caminhão, com a Ivete Sangalo dançando encima etc... Talvez seja besteira colocar no carro. O negócio é MUITO forte.

Justamente esses detalhes ABSURDOS que me atraem... :vts! Será que o Franco continua prestando assistência a eles?

Fusca da Reference Car Audio Vista do porta malas dianteiro do fusca, com amplificador Ignorantia 40 para empurrar 6 subwoofers 2 baterias 150A/h

DSC00749.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma de mané aqui... esqueci de pesquisar antes de postar! Então, lá vou eu adicionar meu post a esse tópico:

Alguém tem mais detalhes sobre este supra-sumo? Sei que saiu de linha, não é mais fabricado... mas gostaria de saber se foi uma produção com sucesso ou se foi mais pra fiasco. Soube por alto que são 2 fontes, necessitando de 540A de alimentação... confere? 5.000w RMS e picos de 7.000w RMS...! A/B?

Será que o Francowharf continuaria dando assistência e consertando o amplificador, caso eu comprasse um usado?

Por sinal... alguém sabe quem esteja vendendo?

EDIT: Respondido pelo Franco, e comentado abaixo

esse amplificador teve 2 problamas pra se tornar um sucesso

1- pra alimentar o bixo, o sistema eletrico tem que ser ignorante.

2- longe de ser barato.

mas que deve ser uma tremenda ignorancia tocando... deve....nao fico a menos de 1km de distancia de um bixo desses...

Compartilhar este post

Link para o post
Justamente esses detalhes ABSURDOS que me atraem... :vts! Será que o Franco continua prestando assistência a eles?

Fusca da Reference Car Audio Vista do porta malas dianteiro do fusca, com amplificador Ignorantia 40 para empurrar 6 subwoofers 2 baterias 150A/h

Acho que esse Ignorantia do Fusca da Reference foi feito sob encomenda,a carcaça dele é diferente da que eu conheço,esse do fusca deve ter mais qualidade,acho que foi usada solda de liga de prata ''alguma coisa assim''...

O dono desse Fusca tem um Porsche com 2 Wharf PA,os vermelhos antigos.

ig.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então deve ter maisdesse feito por encomenda, poius vi mais algunscomessa tipo de acarcaça, hic!!!!!!!!!!!!!!!!!flkffdvb rfds

pô, paasao o tempo mais aindato postando cheido arcollll, ihc....

É NALTAL, ÉNALTLS,VEM PAPAINEOL....!!!!!!!!!!!!!!

:ol :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...