Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alaor

Atraso no grave

Recommended Posts

Galera, me ajudem aki!

Eu estava utilizando um AB4070 e troquei por um AB4100

 

O meu sub é um UXP10 numa caixa selada de 20 litros

 

O GRave em algumas músicas mais forte está atrasando um pouco e depois fica chato ficar ouvindo. Mas é só em músicas muito mais mesmo. Assim, o que pode ser esse atraso. não é fase, já olhei. O que pode ser??

 

Me ajudem aÊ, essa parada irrita demais

 

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix, tem de atualizar assinatura agora... :rolleyes:

 

pois eh pessoal, o Alaor não chegou a me mostrar o atraso ao qual ele se refere. O único motivo que conheço que causa atraso de batidas do sub eh a caixa mesmo. Não acredito que a caixa esteja causando isso nesse caso, o que mais pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vix, tem de atualizar assinatura agora... :rolleyes:

 

pois eh pessoal, o Alaor não chegou a me mostrar o atraso ao qual ele se refere. O único motivo que conheço que causa atraso de batidas do sub eh a caixa mesmo. Não acredito que a caixa esteja causando isso nesse caso, o que mais pode ser?

o Sub Não tá tocando mais forte que antes e ai passou a notar isso ?

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vix, tem de atualizar assinatura agora...  :rolleyes:

 

pois eh pessoal, o Alaor não chegou a me mostrar o atraso ao qual ele se refere. O único motivo que conheço que causa atraso de batidas do sub eh a caixa mesmo. Não acredito que a caixa esteja causando isso nesse caso, o que mais pode ser?

o Sub Não tá tocando mais forte que antes e ai passou a notar isso ?

 

[]

 

Sandro

Kramba... eh uma possibilidade, pois o sub realmente está notávelmente mais forte! E aih Alaor, o q acha?

 

Sepa, mas o que pode causar esse atraso? É possível q a troca de módulo tenha influenciado em algo nesse sentido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alaor, só por curiosidade, qual o carro em que isso tá instalado?

 

Tava com o mesmo problema, sub muito forte em um santana 4p, parecia que tocava outra música no sub... mta diferença entre o estéreo e o sub, parecia um delay. A minha é dutada, um e2k12 em 54 litros, e eu pensei que usando uma selada o delay sumiria... lendo seu post já fiquei em dúvida.

 

[]s, e boa sorte aí!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alaor, só por curiosidade, qual o carro em que isso tá instalado?

 

Tava com o mesmo problema, sub muito forte em um santana 4p, parecia que tocava outra música no sub... mta diferença entre o estéreo e o sub, parecia um delay. A minha é dutada, um e2k12 em 54 litros, e eu pensei que usando uma selada o delay sumiria... lendo seu post já fiquei em dúvida.

 

[]s, e boa sorte aí!!

Carro dele eh um peugeot 206.

 

Pois eh... queria saber os motivos desses delays.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kramba... eh uma possibilidade, pois o sub realmente está notávelmente mais forte! E aih Alaor, o q acha?

 

Sepa, mas o que pode causar esse atraso? É possível q a troca de módulo tenha influenciado em algo nesse sentido?

O Atraso podia estar lá, com o sub tocando mais forte, ficou mais evidente

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kramba... eh uma possibilidade, pois o sub realmente está notávelmente mais forte! E aih Alaor, o q acha?

 

Sepa, mas o que pode causar esse atraso? É possível q a troca de módulo tenha influenciado em algo nesse sentido?

O Atraso podia estar lá, com o sub tocando mais forte, ficou mais evidente

 

[]

 

Sandro

Eh, acho provável que isso tenha acontecido mesmo...

 

mas sepa, quais seriam possíveis causas para atraso?

 

1. Caixa errada

2. ????????

3. ?????????????? :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kramba... eh uma possibilidade, pois o sub realmente está notávelmente mais forte! E aih Alaor, o q acha?

 

Sepa, mas o que pode causar esse atraso? É possível q a troca de módulo tenha influenciado em algo nesse sentido?

O Atraso podia estar lá, com o sub tocando mais forte, ficou mais evidente

 

[]

 

Sandro

Eh, acho provável que isso tenha acontecido mesmo...

 

mas sepa, quais seriam possíveis causas para atraso?

 

1. Caixa errada

2. ????????

3. ?????????????? :ol

Caixa errada, ouvido muito apurado... pode ser problema de regulagem de TA se o player tiver o recurso... várias coisas, o amp por si só não gera um atraso TÃO perceptivil ainda mais de 4070 pra 4100.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa errada, ouvido muito apurado... pode ser problema de regulagem de TA se o player tiver o recurso... várias coisas, o amp por si só não gera um atraso TÃO perceptivil ainda mais de 4070 pra 4100.

 

[]

 

Sandro

Blz Sepacheco!

 

Deixa eu tomar uma carona aqui no tópico, e abusar um pouquinho da tua paciência...

 

Eu fico muito curioso com esse delay, meu sistema tem um enorme... o head não tem TA (560mp), o ampli acho que é bom (mtx895), e parece outra música lá no porta-malas. :unsure:

 

Tou desmontando o som do santana (vou pra um civic 98), e pensando em tentar vender meu conjunto caixa+sub (e2k 12 d4 export) pra pegar algo menos espaçoso e que pudesse ser tocado 100% pelo MTX (uxp 10 d4 em uma seladinha de 21 litros, ouvi de novo o uxp outro dia e mudei minha opinião sobre ele). Aí lí o post do Alaor e caí do cavalo... exatamente o que eu ia montar, e com exatamente o mesmo problema, e ainda num hatch. Nesse caso, um head simples, um amplificador que parece honesto, o sub numa caixa correta (bravox), o que podia causar tanta diferença??? A diferença de potência (no meu caso, ainda pior que a do Alaor) sozinha já seria suficiente?

 

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa errada, ouvido muito apurado... pode ser problema de regulagem de TA se o player tiver o recurso... várias coisas, o amp por si só não gera um atraso TÃO perceptivil ainda mais de 4070  pra 4100.

 

[]

 

Sandro

Blz Sepacheco!

 

Deixa eu tomar uma carona aqui no tópico, e abusar um pouquinho da tua paciência...

 

Eu fico muito curioso com esse delay, meu sistema tem um enorme... o head não tem TA (560mp), o ampli acho que é bom (mtx895), e parece outra música lá no porta-malas. :unsure:

 

Tou desmontando o som do santana (vou pra um civic 98), e pensando em tentar vender meu conjunto caixa+sub (e2k 12 d4 export) pra pegar algo menos espaçoso e que pudesse ser tocado 100% pelo MTX (uxp 10 d4 em uma seladinha de 21 litros, ouvi de novo o uxp outro dia e mudei minha opinião sobre ele). Aí lí o post do Alaor e caí do cavalo... exatamente o que eu ia montar, e com exatamente o mesmo problema, e ainda num hatch. Nesse caso, um head simples, um amplificador que parece honesto, o sub numa caixa correta (bravox), o que podia causar tanta diferença??? A diferença de potência (no meu caso, ainda pior que a do Alaor) sozinha já seria suficiente?

 

um abraço,

Ricardo.

Não ouvi o carro do Alaor.. e ainda não entendi o que ele chama de atraso, pode ser diferença de fase acustica e nada com group delay de caixa tem várias possibilidades...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não ouvi o carro do Alaor.. e ainda não entendi o que ele chama de atraso, pode ser diferença de fase acustica e nada com group delay de caixa tem várias possibilidades...

 

[]

 

Sandro

Alaor eh o maior furão de encontros!! :P

 

RiQuati, tava pensando em botar um UXP de nominal 300rms nos 490 do MTX? Pow, bota 2 UXP ueh! hehehe Fica show e a caixa eh relativamente pequena!

 

AAhh, agora que to lembrando... vc eh aquele broder q tava recamando de muito grave no carro neh? hehehe (ou estou enganado? ;) ) Eu tb fico com muito medo do resto do carro não acompanhar os subs... Mas sei lah, o carro do sepa tem 2 JLw6 q tocam MUITO gostoso... tipo em som baixo eles tocam muito agradavel e equilibradamente! Melhor grave q jah ouvi! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RiQuati, tava pensando em botar um UXP de nominal 300rms nos 490 do MTX? Pow, bota 2 UXP ueh! hehehe Fica show e a caixa eh relativamente pequena!

 

AAhh, agora que to lembrando... vc eh aquele broder q tava recamando de muito grave no carro neh? hehehe (ou estou enganado? ;) ) Eu tb fico com muito medo do resto do carro não acompanhar os subs... Mas sei lah, o carro do sepa tem 2 JLw6 q tocam MUITO gostoso... tipo em som baixo eles tocam muito agradavel e equilibradamente! Melhor grave q jah ouvi! :P

Jóia Igor!!

 

Sou eu mesmo (o cara do excesso de graves - o primeiro e único... :P ) !!!!

 

Tou trocando de carro (saindo do santana e olhando com mais carinho os civics de 97,98). O som vai para o novo carro, mas tou começando a enxergar a bobeira que fiz quando saí do meu e2k antigo (10", 2x2) pro e2k novo. Nunca vou usar 100% dele (700w rms sub x 490w amp. A dutada ocupa um espaço no porta-malas que me faz falta, e o grave parece que mudou do e2k antigo pro novo (export). Sei q tou comparando um de 10" com um de 12", mas subjetivamente, tem mais pancadão e menos detalhe. Pensei que era impressão minha, fui buscar uns tópicos antigos, e pelo jeito mais gente notou isso tbem. O sub continua muito bom, mas não para o que eu quero.

 

Aí veio a idéia da UXP de 10", poderia alimentar direito, ocuparia pouquinho espaço (21 litros a selada segundo a Bravox, e o civic é menor de porta-malas que o santana), e eu teria o bendito headroom, aquela folga de ampli para as passagens mais complicadas da música. Não preciso de grave monstro, só algo que acompanhe meus kits. Se for o UXP, posso usar um só sobre-alimentado (2x4 ohms), ou dois bem alimentados (2x2 ohms, final 2 ohms). Se forem dois, a selada fica com 32 litros, valor ainda bem razoável... 15 litros pra cada um, dá pra montar duas caixinhas nas laterais, como o civic da Rally som lá de Curitiba.

 

[]s,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RiQuati, tava pensando em botar um UXP de nominal 300rms nos 490 do MTX? Pow, bota 2 UXP ueh! hehehe Fica show e a caixa eh relativamente pequena!

 

AAhh, agora que to lembrando... vc eh aquele broder q tava recamando de muito grave no carro neh? hehehe (ou estou enganado?  ;) )  Eu tb fico com muito medo do resto do carro não acompanhar os subs... Mas sei lah, o carro do sepa tem 2 JLw6 q tocam MUITO gostoso... tipo em som baixo eles tocam muito agradavel e equilibradamente! Melhor grave q jah ouvi!  :P

Jóia Igor!!

 

Sou eu mesmo (o cara do excesso de graves - o primeiro e único... :P ) !!!!

 

Tou trocando de carro (saindo do santana e olhando com mais carinho os civics de 97,98). O som vai para o novo carro, mas tou começando a enxergar a bobeira que fiz quando saí do meu e2k antigo (10", 2x2) pro e2k novo. Nunca vou usar 100% dele (700w rms sub x 490w amp. A dutada ocupa um espaço no porta-malas que me faz falta, e o grave parece que mudou do e2k antigo pro novo (export). Sei q tou comparando um de 10" com um de 12", mas subjetivamente, tem mais pancadão e menos detalhe. Pensei que era impressão minha, fui buscar uns tópicos antigos, e pelo jeito mais gente notou isso tbem. O sub continua muito bom, mas não para o que eu quero.

 

Aí veio a idéia da UXP de 10", poderia alimentar direito, ocuparia pouquinho espaço (21 litros a selada segundo a Bravox, e o civic é menor de porta-malas que o santana), e eu teria o bendito headroom, aquela folga de ampli para as passagens mais complicadas da música. Não preciso de grave monstro, só algo que acompanhe meus kits. Se for o UXP, posso usar um só sobre-alimentado (2x4 ohms), ou dois bem alimentados (2x2 ohms, final 2 ohms). Se forem dois, a selada fica com 32 litros, valor ainda bem razoável... 15 litros pra cada um, dá pra montar duas caixinhas nas laterais, como o civic da Rally som lá de Curitiba.

 

[]s,

se tiver um pouco mais de grana, pode usar dois UXP de 10 Bobina dupla de 2 ohms.

 

Ai pode fazer uma caixa isobárica que reduz na metade o tamanho e deixa o grave coeso, plano e firme, alem de descer bastante, ou uma push pull não isobárica, que vai ter uma pegada forte mas leve.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se tiver um pouco mais de grana, pode usar dois UXP de 10 Bobina dupla de 2 ohms.

 

Ai pode fazer uma caixa isobárica que reduz na metade o tamanho e deixa o grave coeso, plano e firme, alem de descer bastante, ou uma push pull não isobárica, que vai ter uma pegada forte mas leve.

Beleza Sepacheco!!

 

No caso da isobárica, quer dizer que ao invés de 15 litros eu usaria 7.5 na câmera do falante de trás? Fica interessante... pelo que entendi, a caixinha vira quase um cubo compacto, pouco maior que os falantes. É muito difícil construir??

 

O uxp é um caso engraçado, a primeira vez q ouvi não gostei (12" em dutada). Outro dia ouvi um de 10" em dutada tbem, acho q mais bem feita, e me amarrei no som do bichinho... fico curioso com a selada, como ele responderá.

 

[]s,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se tiver um pouco mais de grana, pode usar dois UXP de 10 Bobina dupla de 2 ohms.

 

Ai pode fazer uma caixa isobárica que reduz na metade o tamanho e deixa o grave coeso, plano e firme, alem de descer bastante, ou uma push pull não isobárica, que vai ter uma pegada forte mas  leve.

Beleza Sepacheco!!

 

No caso da isobárica, quer dizer que ao invés de 15 litros eu usaria 7.5 na câmera do falante de trás? Fica interessante... pelo que entendi, a caixinha vira quase um cubo compacto, pouco maior que os falantes. É muito difícil construir??

 

O uxp é um caso engraçado, a primeira vez q ouvi não gostei (12" em dutada). Outro dia ouvi um de 10" em dutada tbem, acho q mais bem feita, e me amarrei no som do bichinho... fico curioso com a selada, como ele responderá.

 

[]s,

Ricardo.

+- isso só quer toca no volume de 1 falante, mas a caixa fica BEM menor, quer ver..

 

Com 18 litros e um duto de 3 polegadas por 43 cm tem uma caixa MUITO boa pros dois falantes (deve acrescer os falantes e o duto nesse volume)

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, to grilado, acho que o problema é a acústica do carro. Estranho demais, porque antes não existia isso, só em algumas músicas. mas algumas digo, uma ou duas músicas que eu sabia quais eram...

 

 

Assim , ,eu abri o pota-malas do carro vi que ficando atrás do carro não tem problema de atraso, e o problema é menos aparente pra quem senta no banco de trás. Minha caixa fica enconstada no banco e virada pra porta do mala . caraca, tô puto , num sei como que eu resolvo isso agora.

 

Eu acho que tá acontecendo de o porta malas vibrar um pouco depois da caixa e tal..aí dá um som atrasado. Mas poxa, torra o sako, mas lembrando que isso só rola am algumas músicas, agora mais do que antes.

 

Falow

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...