Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MaC

Preciso de bons argumentos para convencer

Recommended Posts

Help aí galera, mas nada de radicalismo, vamu manda argumentos técnicos.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Help aí galera, mas nada de radicalismo, vamu manda argumentos técnicos.

[ ]

ehehe já imaginava que alguns ficariam indignados. Mas, se o fabricante airma que é 300 w RMS, por ex., e na realidade ele só da 200, isso faz dele ruim, n faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Help aí galera, mas nada  de radicalismo, vamu manda argumentos técnicos.

[ ]

ehehe já imaginava que alguns ficariam indignados. Mas, se o fabricante airma que é 300 w RMS, por ex., e na realidade ele só da 200, isso faz dele ruim, n faz?

Quando eu digo ruim, quero dizer ao nível dos roadstar, pyramids, e bem abaixo de um pile, aquarius e até dos nacionais banda e corzus. Ruim deste tipo, e n um lixo completo. Blz?

Compartilhar este post

Link para o post

Só vai consiguir fazer isso colocando ele pra escutar o boss e outro amp no mesmo sistema...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas palavras saum d um ex usuario de um modulo.....usei praticamente 3 anos...ia fazer aniversario em novembro....e tirei ontem pq vendi pro meu primo.

Usava um WAR 975, jah fora de linha. Ele tem 4 canais de 160RMS @ 2Ohms, Trimode, Bridge de 320RMS @ 4Ohms, 40A de consumo, regulagem de volume, X-Over e Ganho, sem falar q eh bunitao...logo mais posto foto dele.

No lugar dele, instalei temporariamente um Banda 4.8, que esta fazendo a mesma funcao de antes. Empurrando 2 kits 2 vias canais dianteiros (um eh CSD60 e outro eh da Bomber Destroyer, ambos de 6 polegadas), e no bridge, um E2K 15 2+2Ohms.

Apesar de que o Boss consta 4x160RMS @ 2Ohms e o Banda 4.8 constar 4x120RMS @ 2Ohms, eu nao senti diferenca no estereo no geral (o BOSS tinha mais agudos), e no bridge pro sub, ficou bem mais fraco, mesmo com os 240 RMS @ 4Ohms de bridge q o 4.8 faz...

Uso 21mm de positivo/negativo e remote de 1mm.

Na epoca, tinha pago 420 reais, quase com certeza...lah numa lojinha na Galeria Paje, inclusive, tenho que citar que NUNCA me deu nenhum problema....

Nunca queimou fusivel, nunca queimei nenhum falante com ele, nunca zuou nada nesses 3 anos d felicidade q tive com ele....

Ah...troquei pois vou fz um belo upgrade no meu som....senao tava com ele ainda.

Ahh......achei uma foto dele...

Foto do War 975

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu velho é mto fan de Boss, pra ele módulo e boss, quando entrei aqui e vi a maioria da galera apoiando módulos nacionais e dizendo que são rox, e xutando os pyramid, boss, e dizendo que Roadstar é bom, FOI TUDO EXATAMENTE O CONTRÁRIO! do que eu tinha na cabeça...

uheuhehueeuehueu, claro, nao conheco mto de som, mas já vi Fosgates tocando, já vi pyramids, boss e o meu atual Roadstar...

Estou penssando em trocar o meu 4610HP ( 75wrms x 4 ) por um boss, e estou vendo o preco e penssando ainda..

Ainda bem que tem alguem que está falando +/- bem dos boss, e outra, tenho um Pyramid 800W tocando:

- Par de 6x9 Pioneer

- Sub Pioneer Modelo novo

- Kit Mid Bass interno

E tocando mto bem por sinal!

Agora, esse Roadstar, coloquei tocar 1 Sub 12" + Par de 6x9 + Sub de 10" + Par de Coaxiais, e se peidou tudo, dava uma erguidinha no volume, puff, travava.

Roadstar 4610 ( Acrilico/Fan ) 2240W - 75w Rms x 4

Pyramid 800 Blue Series

Tire o sub de 10" e tocou normalz com o roadstar..

Dos 2 que eu tenho - ( um na pickup outro no vectra ) - ñ sei qual é + potente ehuehuehu :P

Bom, acho que é isso, P/ min:

Boss e Pyramid Rox ! :rolleyes::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Só vai consiguir fazer isso colocando ele pra escutar o boss e outro amp no mesmo sistema...

[]

Sandro

:+1

Acredito ser a melhor forma de conscientizar seu amigo de que BOSS, não é um amplificador bom. (Não me agridam por favor, ele é melhor que muitos boosters).

Torço para que seu amigo não caia no conto do "bonitinho, mas ordinário". :lol:

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escutei um boss ligado nele triaxial da pionner e um sub da bravox, não lembro o modelo, e achei um som muito agradavel. :huh:

Acho q tenho q treinar mais meu ouvido ou escutar tbm coisa melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq esse tabu e essa repelencia por Amplificadores Boss ?

O Preco deles não está assim tão baixo, muitos relatam ter desempenho bom, além de serem bonitos, ñ sei mesmo o porque desse NÃO p/ Amplificadores Boss.

Aqui conheco mta gente que tem Boss como uma das marcas com os melhores Amplificadores, e eu já mto som forte impurrado por Boss.

Alguem conhece algum artigo, teste, comparação ou prova concreta de que Amplificador(es) Boss são ruims ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se para alguns um boster aquarios 7070 é bom..... como se ter parâmetros para dizer que um boss é ruim?

mesmo que vc alterne um módulo para outro de marca distinta porém com a mesma característica, dependendo do sistema em jogo vc naum vem a perceber diferença naum!!!

tenho um boss rt-935, 5 canais que tocaram meu estéreo por um bom tempo, hj estão no carro do velho. Só me trouxe alegria, nunca dando probs algums!

Boss para estéreo show, para sub deixa a desejar!

Compartilhar este post

Link para o post

kra depende de com o q vc qr comparar o boss, tipo se vc for comparar com um amp ao nivel de wharf, com certeza ele deixa muito a desejar, mas agora, ao nivel de banda entre outros, pelo menos qdo eu comparei o meu boss (um BA-660) com um banda 4.8, o boss nao ficou atras do banda e os dois amps estavam empurrando o mesmo sub, um E2K 12"...

foto do meu boss

ba660.jpg

vlw aE!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo tem 2 Boss REV-805,eu gosto deles para medio e agudo. Para tocar drivers,até hoje nao escutei um melhor que o Boss.

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

:+1

Se ele estiver convencido de que o som ideal sao 2 boss tocando 20 drivers lafayete, 2 "subs" hinor star e 10 st, vai perder seu tempo a toa. Ele estara com a cabeca voltada para a maior barulheira possivel com o menor custo. Ou seja, para isso deixa ele por boss mesmo, ja q nao vai dar pra sentir a diferenca.

Agora, se ele quer um sistema kit + sub com 1 amp, tente levar ele pra ouvir outro amp, so assim ele vai mudar de ideia

O preco baixo faz com q a gente cometa erros, entao nao se estresse mtt

[]s

PS - Nada contra quem tem Boss, mas eu so compraria boss ou pyramid se fosse usado e mtt barato. Fora isso pego um AB por 350 reais q me trara melhores resultados

Compartilhar este post

Link para o post
Minhas palavras saum d um ex usuario de um modulo.....usei praticamente 3 anos...ia fazer aniversario em novembro....e tirei ontem pq vendi pro meu primo.

Usava um WAR 975, jah fora de linha. Ele tem 4 canais de 160RMS @ 2Ohms, Trimode, Bridge de 320RMS @ 4Ohms, 40A de consumo, regulagem de volume, X-Over e Ganho, sem falar q eh bunitao...logo mais posto foto dele.

No lugar dele, instalei temporariamente um Banda 4.8, que esta fazendo a mesma funcao de antes. Empurrando 2 kits 2 vias canais dianteiros (um eh CSD60 e outro eh da Bomber Destroyer, ambos de 6 polegadas), e no bridge, um E2K 15 2+2Ohms.

Apesar de que o Boss consta 4x160RMS @ 2Ohms e o Banda 4.8 constar 4x120RMS @ 2Ohms, eu nao senti diferenca no estereo no geral (o BOSS tinha mais agudos), e no bridge pro sub, ficou bem mais fraco, mesmo com os 240 RMS @ 4Ohms de bridge q o 4.8 faz...

Uso 21mm de positivo/negativo e remote de 1mm.

Na epoca, tinha pago 420 reais, quase com certeza...lah numa lojinha na Galeria Paje, inclusive, tenho que citar que NUNCA me deu nenhum problema....

Nunca queimou fusivel,  nunca queimei nenhum falante com ele, nunca zuou nada nesses 3 anos d felicidade q tive com ele....

Ah...troquei pois vou fz um belo upgrade no meu som....senao tava com ele ainda.

Ahh......achei uma foto dele...

Foto do War 975

Falow!

caramba, magico esse amp mesmo. 2 bridges de 340rms com 40A de fuse. O meu fosgate 400.4 so tem 2 bridges de 260 rms com 50A. Devia ter comprado um boss, mtt mais barato :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte amigo, sem ofensas, desculpe, nao resisti. :legal:

Nenhum amp tem 2 bridges de 340rms com fuse de 40A. Vc testou com o banda 4.8 e viu q o bridge de 240rms dele eh mais forte ou mais fraco?? O meu MXR X400.2 da 420 rms com fuse de 60A, assim como o corzus. Como o modulo pode dar 680rms com um fuse de 40A. So se for digital, o q nao eh o caso.

Sem duvidas esses amps sao melhores q boosters, mas nao fornecem a potencia declarada, e nisso a empresa ja cai no meu conceito. Se uma empresa mente os dados de potencia, imagina os componentes q ela usa pra fabricar o amp. Sendo q o preco eh bem mais baixo q os outros. Ela usa componentes mais baratos, com isso, o amp fica com qualidade de audio inferior.

Galera, o pessoal de trio, ou de sistema de triaxiais + sub nao vai conseguir sentir a diferenca entre o boss e outro amp de melhor qualidade, ja q o sistema de som trabalha sempre em conjunto. Eh q nem colocar uma ferrari com rodas de picape na terra, ela vai ter comportamento igual a um gol 16v na terra.

Meu cunhado tem um kit cs-60d igual ao meu instalado num astra igual ao meu, so q eu empurro o kit com fosgate (antes usava AB4050) e ele empurra o kit com um pyramid roxo. A diferenca eh clara, o meu som eh mtt mais puro q o dele e mtt mais potente, mesmo com o Audiobank. O amp dele nao tem ataque nenhum, o som fica xoxo, ele sentiu isso tb e ficou impressionado. Vai comprar um banda pra tocar o estereo agora. Antes ele gostava pq nunca tinha ouvido a diferenca.

Agora o amp eh ruim?? Nao sei, ja vi uns queimados, mas tb ja vi fosgate queimado. Talvez se eu tivesse um trio usasse boss e pyramid, mas pra som interno jamais.

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já escutei um boss ligado nele triaxial da pionner e um sub da bravox, não lembro o modelo, e achei um som muito agradavel. :huh:

Acho q tenho q treinar mais meu ouvido ou escutar tbm coisa melhor. :legal:

Pra esse tipo de sistema vale a pena. Agora, utilizar kit componente, subs melhores, player alpine ou pioneer com cortes e amp boss eh dar perolas a porcos, desculpem a espressao.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

é ruim se custar mais q um amp renomado.

se custar menos pode ser uma alternativa excelente.

tenho um boss até hj, de 98 pra ca nunca deu problema.

agora vae tocar os subs do carro da muie.

o meu dizia ter 4x150w e tocava menos q um punch60 e mais grave q um banda 2.4, nos medios e agudos era melhor q ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

VIXIII FALA QUE A PLACA E CHING LING

FEITO NA CHINA, HY

NAO TEM GARANTIA E NEM QUEM CONCERTA ESSA JOÇA AUAUHUHAA

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que é fraco mas não é ruim não. :pirou:

Minha pile 4.1N ta na oficina e o cara me emprestou uma C600, ta tocando nada mais nada menos que 1 BP 4=4, 4 250X, 1 par 6980 e 1 ST302, ta fervendo e o grave ta fraco, mas ta tocando beleza.. e quentou 3 hs sem cortar de boa esse fds :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pile 4.1N ta na oficina e o cara me emprestou uma C600, ta tocando nada mais nada menos que 1 BP 4=4, 4 250X, 1 par 6980 e 1 ST302, ta fervendo e o grave ta fraco, mas ta tocando beleza.. e quentou 3 hs sem cortar de boa esse fds :ol

Eu tenho boss desde 1998, onde esse primeiro da minha cidadezinha..ehehe está agora do carro do meu irmão. Sempre tive ele tocando mto. hj estou com um Chaos de 1600W. Não tenho do que reclamar.

Sairam alguns modelos fracos, mas já sairam de linha.

A potência declarada com certeza não é a real, mas até hoje ninguém se apresentou com um teste, como comentei em outro tópico comparo isso a anunciar potências a 14,4V sendo que são raros os casos de utilização nessa tensão, pois não é a padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Meu conceito se algo é bom ou ruim funciona assim:

O que quero saber se e bom o ruim custa quanto ?

Com essa grana compro coisa melhor ?

Se sim o troço é ruim, se nãop o troço é bom..

O CSP60B é excelente, e o Extreme é ruim.. entende ?

Não que o CS60B seja uma maravilha, mas o que se compra melhor com 150 pratas ?

O Extreme não tem audio nem resposta ruim.. é um dos melhores nacionais nisso, mas por 600 pratas dá pra comprar MUITA coisa...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...