Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pelmix

Alto falantes virados numa dutada...

Recommended Posts

Postado em

Estou com vontade de montar uma dutada daquela que o falante fica com a parte de traz para fora (não sei se tem nome específico :pirou: ), para fazer uns testes...só que tenho 2 dúvidas...

1) Os calculos para esta caixa são os mesmos das caixas dutadas e seladas?

2) Devo inverter a fase do falante para funcionar corretamente?

Se alguem puder me fornecer essas informações.... Valew!

Postado em

1)os mesmos cálculos, com o cuidado que o sub deixará de ocupar um volume dentro da caixa (que é da ordem de 2,5 litros +-)

2)isso, é provável que precise inverter a fase elétrica (mas há outros fatores)

Postado em

O volume que tu deve descontar aparece no manual do falante...quanto a fase...eu nunca percebi diferença, só cuida quando você utilizar mais de um falante, onde todos devem estar na mesma faze...

Postado em
O volume que tu deve descontar aparece no manual do falante...quanto a fase...eu nunca percebi diferença, só cuida quando você utilizar mais de um falante, onde todos devem estar na mesma faze...

Nem sempre na mesma fase... depende do projeto da caixa...

[]

Sandro

Postado em
Nem sempre na mesma fase... depende do projeto da caixa...

[]

Sandro

Vem cá....tu quer esclarecer a dúvida do cara ou complicar ele?? O tópico é sobre uma caixa dutada...eu não vi o cara falando a respeito de uma isobárica push-pull...Pra que complicar??

Postado em
Em termos de rendimento sera que muda muita coisa ou é mais pra bonito?

O rendimento não muda, pois o sub-grave (somente o sub-grave) não é direcional e o conjunto magnético não irá influenciar na propagação do som...

Fora a estética, utilizar o conjunto magnético voltado para fora facilitará a sua ventilação, o que pode ser bastante útil em projetos com muita potência aplicada no sub ou que o mesmo fique ligado por bastante tempo.

Lúcio

Postado em
2) Devo inverter a fase do falante para funcionar corretamente?

teste na pratica.... eh a melhor forma....

no meu carro, por exemplo, por mais que eu tenha meu sub numa configuracao normal, eu tenho que inverter a fase dele pois senao dah cancelamento de frequencias graves com o kit dianteiro...

Postado em
Fora a estética, utilizar o conjunto magnético voltado para fora facilitará a sua ventilação, o que pode ser bastante útil em projetos com muita potência aplicada no sub ou que o mesmo fique ligado por bastante tempo.

Lúcio

Essa é uma questão que não tinha reparado... faz sentido...

Postado em
O rendimento não muda, pois o sub-grave (somente o sub-grave) não é direcional e o conjunto magnético não irá influenciar na propagação do som...

Lúcio

vou complicar de novo...:) tem alteraçõs de timbre...

[]

Sandro

Ps.. Fica bravo não Lucio...

Postado em

Galera to com a mesma duvida , o que seria inverter a fase ???

To querendo fazer isso nna minha caixa selada , será que rola ??? , so preciso inverter o auto falante ou tenho que fazer alguma modificação a mais ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...