Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrioverdade

Subwoofer Bomber Comp 12 pol. 3200W RMS 4 bobinas

Recommended Posts

Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

Já ouviu o W7?

Já ouvi todos os JL...

Inclusive o W7...

É simplesmente o melhor!

Tudo... potência, sensibilidade legal, SPL, qualidade!

O bicho é fera!!!

Acho que vc precisa ouvir denovo então hehehe...

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

Já ouviu o W7?

Já ouvi todos os JL...

Inclusive o W7...

É simplesmente o melhor!

Tudo... potência, sensibilidade legal, SPL, qualidade!

O bicho é fera!!!

Acho que vc precisa ouvir denovo então hehehe...

 

[]

vc ouviu um W7 Crasher ?

 

 

olhando pelos parametros, deve descer menos que um W6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

Já ouviu o W7?

Já ouvi todos os JL...

Inclusive o W7...

É simplesmente o melhor!

Tudo... potência, sensibilidade legal, SPL, qualidade!

O bicho é fera!!!

Acho que vc precisa ouvir denovo então hehehe...

 

[]

vc ouviu um W7 Crasher ?

 

 

olhando pelos parametros, deve descer menos que um W6.

Ouvi um 2a feira.

Um W7 e um W6v2.

 

Dos que eu ouvi, acho que esse é o unico sub que se enquadra no tão sonhado SQPL da galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

CALADO Dereg...

Tem nava haver carro com pipoca...

 

O cara quer SPL, e nisso ai JL é bêbêzinho ainda...

 

Seguiente, esse Bomber Comp existe sim, porem esse modelo é voltado somente para campeonato.

 

Se quiser competir, ele é uma boa... Liga um banda ICE em cada bobina e já era...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se vc mostrar para os outros q o seu som eh realmente forte pode tratar de arrumar no minimo um desses de 15" ou dois Bombastics, naum adianta nada ter um sub desses com 3200wrms, e tomar pau de um cara com dois Bps de 15" com um unico RS1200D, meu amigo tem um EDX de 12" com uma VXIce e gerava menos graves pra fora do carro com a mala fechada do q o meu com 4 de 10" e um RS1200D!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Comp 4 é um subwoofer de competição ( ele tem 3200WRMS sim).. nao serve pro dia-a-dia...

prefira os subwoofers da linha bombastic alimentados , pelo menos, a sua potência nominal (1000W RMS)..são mais musicais e mais baratos

 

[]

Como você disse, é um sub de competição mas que aguenta 3200 watts "de pico" por um curto período de tempo (30 segundos no máximo). Potência RMS é contínua, isso seria igual a ligar o sub na tomada (o que deve dar em torno de uns 3000 watts RMS em 60 HZ) e ver se ele aguenta um período maior sem queimar, o que eu acho muito improvável que aguente...

Se fizerem esse teste e ele aguentar uns 2 minutos sem danos, aí eu tiro o chapéu pra Bomber... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

Já ouviu o W7?

Já ouvi todos os JL...

Inclusive o W7...

É simplesmente o melhor!

Tudo... potência, sensibilidade legal, SPL, qualidade!

O bicho é fera!!!

Acho que vc precisa ouvir denovo então hehehe...

 

[]

vc ouviu um W7 Crasher ?

 

 

olhando pelos parametros, deve descer menos que um W6.

Ouvi um 2a feira.

Um W7 e um W6v2.

 

Dos que eu ouvi, acho que esse é o unico sub que se enquadra no tão sonhado SQPL da galera...

Pq que eu tenho que ouvir de novo???

Não entendi!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

CALADO Dereg...

Tem nava haver carro com pipoca...

 

O cara quer SPL, e nisso ai JL é bêbêzinho ainda...

 

Seguiente, esse Bomber Comp existe sim, porem esse modelo é voltado somente para campeonato.

 

Se quiser competir, ele é uma boa... Liga um banda ICE em cada bobina e já era...

 

Abraços.

Eu querendo tirar o cara do mau caminho!!!

Ingressá-lo num SQPL...

E você ae sujando tudo!!!

Calado você Abreuzinho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Comp 4 é um subwoofer de competição ( ele tem 3200WRMS sim).. nao serve pro dia-a-dia...

prefira os subwoofers da linha bombastic alimentados , pelo menos, a sua potência nominal (1000W RMS)..são mais musicais e mais baratos

 

[]

Como você disse, é um sub de competição mas que aguenta 3200 watts "de pico" por um curto período de tempo (30 segundos no máximo). Potência RMS é contínua, isso seria igual a ligar o sub na tomada (o que deve dar em torno de uns 3000 watts RMS em 60 HZ) e ver se ele aguenta um período maior sem queimar, o que eu acho muito improvável que aguente...

Se fizerem esse teste e ele aguentar uns 2 minutos sem danos, aí eu tiro o chapéu pra Bomber... :pirou:

ALGUEM DESLIGUE ESSE SUB DA TOMADA PELO AMOR DE DEUS !!!!!

 

 

:lol: :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALGUEM DESLIGUE ESSE SUB DA TOMADA PELO AMOR DE DEUS !!!!!

 

Antes que queime, hauhauhauahuahuauauahauaaaaa!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :banghead:pirou:

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Comp 4 é um subwoofer de competição ( ele tem 3200WRMS sim).. nao serve pro dia-a-dia...

prefira os subwoofers da linha bombastic alimentados , pelo menos, a sua potência nominal (1000W RMS)..são mais musicais e mais baratos

 

[]

Como você disse, é um sub de competição mas que aguenta 3200 watts "de pico" por um curto período de tempo (30 segundos no máximo). Potência RMS é contínua, isso seria igual a ligar o sub na tomada (o que deve dar em torno de uns 3000 watts RMS em 60 HZ) e ver se ele aguenta um período maior sem queimar, o que eu acho muito improvável que aguente...

Se fizerem esse teste e ele aguentar uns 2 minutos sem danos, aí eu tiro o chapéu pra Bomber... :pirou:

Galera, esquece isso de botar sub na tomada. O problema nao eh a potencia q ele aguenta e sim a tensao. A tomada fornecera 110 ou 220V pro sub e isso vai queimar o fio do enrolamento da bobina na hora. Falantes nao recebem essa tensao do amplificador.

 

Nao facam isso em casa se nao quiserem estragar o sub e desarmar o disjuntor

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de sonhar meu amigo.

Se quer um grave legal, experimente um JL W7... que só tem 1000 wrms dá mais nobre qualidade!!!

Não gaste sua grana com m.e.r.d.a.s!!!

Abraços!

Já ouviu o W7?

K ra vc sabe de algum site nacional que tenha a linha da JBL ? tipo esse JL w7 que vc disse ? JL e JBL é a mesma coisa ? qual eh mais ou menos o preço de um falante desses ?

 

Valeu.

JBL e JL sao 2 marcas completamente diferentes. JL nem atua no mercado profissional, so automotivo.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, esquece isso de botar sub na tomada. O problema nao eh a potencia q ele aguenta e sim a tensao. A tomada fornecera 110 ou 220V pro sub e isso vai queimar o fio do enrolamento da bobina na hora. Falantes nao recebem essa tensao do amplificador.

 

Nao facam isso em casa se nao quiserem estragar o sub e desarmar o disjuntor

 

[]s

E que tensão vc acha que chega a dar na saída de um amplificador gerando 3200 watts rms ?????

É praticamente a mesma coisa !!!! :pirou::pirou:

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que tensão vc acha que chega a dar na saída de um amplificador gerando 3200 watts rms ?????

É praticamente a mesma coisa !!!! :pirou::pirou:

calma sandro, mas...

 

ligação 2 bobinas em série + 2 bobinas em série -> ligadas em paralelo

R = 1/(1/(2+2)+1/(2+2))

R = 2 ohms

 

P = T² / R

T² = P x R

T² = 3200w x 2ohms

T = 80 Volts

 

é um pouco mais baixo que a tomada

 

110V -> 6050wrms

220V -> 24.200wrms

 

pouca diferença :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que tensão vc acha que chega a dar na saída de um amplificador gerando 3200 watts rms ?????

É praticamente a mesma coisa !!!! :pirou:  :pirou:

calma sandro, mas...

 

ligação 2 bobinas em série + 2 bobinas em série -> ligadas em paralelo

R = 1/(1/(2+2)+1/(2+2))

R = 2 ohms

 

P = T² / R

T² = P x R

T² = 3200w x 2ohms

T = 80 Volts

 

é um pouco mais baixo que a tomada

 

110V -> 6050wrms

220V -> 24.200wrms

 

pouca diferença :lol: :lol:

Seu calculo tah bem errado heim filho!!!!!!!

Coloque um multimetro na saida de um 2813 com 16V na alimentação e reveja os seus calculos!!!!!! Uma porcaria de um Voxer 1000 chega a soltar 90V. E quanto a ligar falantes na tomada, eu jah liguei, mas o disjuntor desarma na hora na minha casa, mas o falante fica!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que tensão vc acha que chega a dar na saída de um amplificador gerando 3200 watts rms ?????

É praticamente a mesma coisa !!!! :pirou:  :pirou:

calma sandro, mas...

 

ligação 2 bobinas em série + 2 bobinas em série -> ligadas em paralelo

R = 1/(1/(2+2)+1/(2+2))

R = 2 ohms

 

P = T² / R

T² = P x R

T² = 3200w x 2ohms

T = 80 Volts

 

é um pouco mais baixo que a tomada

 

110V -> 6050wrms

220V -> 24.200wrms

 

pouca diferença :lol: :lol:

Seu calculo tah bem errado heim filho!!!!!!!

Coloque um multimetro na saida de um 2813 com 16V na alimentação e reveja os seus calculos!!!!!! Uma porcaria de um Voxer 1000 chega a soltar 90V. E quanto a ligar falantes na tomada, eu jah liguei, mas o disjuntor desarma na hora na minha casa, mas o falante fica!!!!!

Hehehe, santo disjuntor!!!!!

esperimenta ligar o falante direto na rede sem o disjuntor pra desarmar pra ver o que acontece, hehehe... :lol: :lol: :lol: com ceteza não vai ser a casa que vai pegar fogo, a não ser que a instalação elétrica seja muito mal feita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei Rafael, eu já vi uns caras testarem protótipos de Falantes com a rede elétrica usando um "reostato" de alta amperagem pra regular a carga elétrica mandada pro falante com um multímetro ligado no borne pra monitorar...

Afinal a rede elétrica produz uma senóide em 60hz praticamente sem distorção... :legal:

Quer coisa melhor do que uma tomada pra fazer esse serviço ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ei Rafael, eu já vi uns caras testarem protótipos de Falantes com a rede elétrica usando um "reostato" de alta amperagem pra regular a carga elétrica mandada pro falante com um multímetro ligado no borne pra monitorar...

Afinal a rede elétrica produz uma senóide em 60hz praticamente sem distorção... :legal:

Quer coisa melhor do que uma tomada pra fazer esse serviço ????

E realmente tem q ter algo entre o falante e a rede neh, senão não há limitação de corrente, como a tensão e a frequencia são fixas, se a corrente naum tiver limitação ela tende ao a subir ateh derreter o fio da bobina!!!!!!

E quanto aos bombers Comp cara segundo o Yamane, eles passam pela mesma norma dos outros falantes, q diz q o falante tem q segurar a potencia máxima declarada durante 2 horas ininterruptas com ruido rosa!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto...eu não despejaria 3.200wrms num sub de 12"...

MAS JÁ É UM POUCO DEMAIS DIZER QUE O FALANTE É M.E.R.D.A., QUE NÃO SUPORTA A POTÊNCIA...

Para manter um certo nível no fórum, alguns usuários poderiam pensar um pouco antes de escreverem asneiras...seria muito melhor se esses alguns não postassem informações inúteis e inexistentes...

enquanto perdem tempo escrevendo essas mensagens, porque não vão pesquisar a respeito do assunto para saberem a verdade e não ACHAREM QUE SABEM!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto é gosto...eu não despejaria 3.200wrms num sub de 12"...

MAS JÁ É UM POUCO DEMAIS DIZER QUE O FALANTE É M.E.R.D.A., QUE NÃO SUPORTA A POTÊNCIA...

Para manter um certo nível no fórum, alguns usuários poderiam pensar um pouco antes de escreverem asneiras...seria muito melhor se esses alguns não postassem informações inúteis e inexistentes...

enquanto perdem tempo escrevendo essas mensagens, porque não vão pesquisar a respeito do assunto para saberem a verdade e não ACHAREM QUE SABEM!!!!!!!

tem gente aki no forum q só xinga as marcas e falantes e até hj não comprou seu som...

 

 

Abel Schneider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera eh o seguinte eu nunca tive som no carro (com potencia) e agora eu tava querendo colocar 1 Subwoofer Bomber Comp (12 pol. – 3200W RMS) 4 bobinas no meu gol bola com caixa dutada pra tremer o chão mesmo.

Porém tenho uma duvida: Que marca e modelo de potencia são ideais para esse sub ? O pessoal da Bomber me informou que não precisa ser necessariamente uma unica potencia pra tocar os 3200 wrms, mas eu posso colocar 4 potencia de 800wrms cada sendo uma pra cada bobina.

Então eh isso agracedo a sua atenção.

 

Valeu.

3200 watts rms por quanto tempo????

Olôco meu, então dá pra ligar esse sub na tomada!!!!

Acho que o propaganda enganosa chegou na Bomber também, não fica só a exclusividade da Pyramid e da Boss...

Sem um puta falante profissional como o Selenium 18SW1P só aguenta 800 Wrms, como esse automotivo vai aguentar 3200 W.

Cada um que me aparece !!!!! :banghead:pirou:

Cara vc me deixou com medo agora ??? putz serah que esse SUB não aguenta ? não vou participar de competição e soh um som amador mesmo que eu quero, soh que quero dar um sopro no pessoal daqui da minha cidade, por isso to querendo esse... a grande maioria aqui fica soh no bicho papao de 550wrms e achei que com um desses eu apavoraria os caras soh com a metade do volume nao vou regassar a coisa... soh de vez em quando pra mostrar como ficou, no mais... serah uso normal mesmo, e ai mesmo assim vc acha que eh páia isso e que nao compensa pagar R$ 1.340,00 por um falante desses ?

 

Fala ai ?

 

Blz.

se vc quer dar pau em Bicho papão, é mais fácil!!!!Basta Extreme!!!Qualquer tamanho.Esse ai é para competição, para pico de SPL!!! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto é gosto...eu não despejaria 3.200wrms num sub de 12"...

MAS JÁ É UM POUCO DEMAIS DIZER QUE O FALANTE É M.E.R.D.A., QUE NÃO SUPORTA A POTÊNCIA...

Para manter um certo nível no fórum, alguns usuários poderiam pensar um pouco antes de escreverem asneiras...seria muito melhor se esses alguns não postassem informações inúteis e inexistentes...

enquanto perdem tempo escrevendo essas mensagens, porque não vão pesquisar a respeito do assunto para saberem a verdade e não ACHAREM QUE SABEM!!!!!!!

tem gente aki no forum q só xinga as marcas e falantes e até hj não comprou seu som...

 

 

Abel Schneider

falou bem, tem uns que usam o carro do papai e se acham os maiorais!!! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, c tah loko de usar esse bomber Comp, mas se vc quer ignorancia usa o Bravox EDX, naum sei o preço, mas seu orçamento naum é taum limitado assim, se vc dah conta de alimentar um comp,

 

o EDX é ANIMAL, eu jah ouvi e é d+, e ele da pra alimentar com dois Banda VX ICE que fica ensurdecedor,

 

vc naum pode esquecer que ele precisa de uma caixa grandinha pra tocar tudo oq pode, eu ouvi num Golf com uma caixa q ocupava bstte do portamalas e ainda naum tava no ideal pra ele, acho q os dutos naum estavam corretamente dimensionados, soprava muito e via-se claramente q o sub poderia estar tocando mais!!!

 

Detalhe o cara tinha carregado a bateria só pra mostrar o sub, era uma impact de 550 Ah e foi embora em menos de meia hora!!!

 

Com EDX vc vai dar pau no som de td mundo da sua cidade e deixar metade da população surda, isso c vc naum perder seu som pra policia na primeira voltinha!!!!!!

 

EDIT: esqueci de dizer que tem q ser o EDX golden limited edition, o outro faz a mesma coisa com o ouvido dos seus conterraneos, mas pra bater os 3200 do COMP tem q ser o EDX q é 3000 de nominal mas desenvolve mais com ctz!!!!!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmente tem q ter algo entre o falante e a rede neh, senão não há limitação de corrente, como a tensão e a frequencia são fixas, se a corrente naum tiver limitação ela tende ao a subir ateh derreter o fio da bobina!!!!!!

E quanto aos bombers Comp cara segundo o Yamane, eles passam pela mesma norma dos outros falantes, q diz q o falante tem q segurar a potencia máxima declarada durante 2 horas ininterruptas com ruido rosa!!!!!

 

Foi exatamente o q eu falei, mas todos estao querendo botar o sub na tomada. Entao vai la, tira o disjuntor pra nao desarmar e reza pra bobina soltar fumaca antes da fiacao da casa ehehhehe

 

ligação 2 bobinas em série + 2 bobinas em série -> ligadas em paralelo

R = 1/(1/(2+2)+1/(2+2))

R = 2 ohms

 

P = T² / R

T² = P x R

T² = 3200w x 2ohms

T = 80 Volts

 

é um pouco mais baixo que a tomada

 

110V -> 6050wrms

220V -> 24.200wrms

 

pouca diferença  

 

Sao 60hz constantes, e a tensao em algumas cidades sera de 220V. Utilizando-se da teoria em 220V teremos 24000w rms :lol: . O fio da bobina vai pro saco na hora.

 

Sandro, tudo depende da carga q a gente pendura na rede eletrica. O amplificador trabalha em 2 ohms pendurado no falante. A rede eletrica vai soltar mtt potencia em 2 ohms, queimando o falante.

 

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmente tem q ter algo entre o falante e a rede neh, senão não há limitação de corrente, como a tensão e a frequencia são fixas, se a corrente naum tiver limitação ela tende ao a subir ateh derreter o fio da bobina!!!!!!

E quanto aos bombers Comp cara segundo o Yamane, eles passam pela mesma norma dos outros falantes, q diz q o falante tem q segurar a potencia máxima declarada durante 2 horas ininterruptas com ruido rosa!!!!!

 

Foi exatamente o q eu falei, mas todos estao querendo botar o sub na tomada. Entao vai la, tira o disjuntor pra nao desarmar e reza pra bobina soltar fumaca antes da fiacao da casa ehehhehe

 

ligação 2 bobinas em série + 2 bobinas em série -> ligadas em paralelo

R = 1/(1/(2+2)+1/(2+2))

R = 2 ohms

 

P = T² / R

T² = P x R

T² = 3200w x 2ohms

T = 80 Volts

 

é um pouco mais baixo que a tomada

 

110V -> 6050wrms

220V -> 24.200wrms

 

pouca diferença  

 

Sao 60hz constantes, e a tensao em algumas cidades sera de 220V. Utilizando-se da teoria em 220V teremos 24000w rms :lol: . O fio da bobina vai pro saco na hora

 

[]s

Eu testo os subs artesanais q eu faço na rede, somente usando um transformador pra baixar a tensão para 70V, eu naum tenho como filmar senão eu colocava aki pra vcs verem um sub de 8 bobinas ligado na rede com 18mm de X-max, dah a impressão q o cone vai cuspido pra fora da caixa!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...