Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Red skull

Ajuda em escolhas de peças

Recommended Posts

Boa noite, vou mudar de carro e queria montar um som usando as peças que já tenho. Possuo um pioneer impp de 12, stetsom hl800.4, um rockford fosgate 4.6x e um stx 2448

Tava pensando em comprar mais um impp de 12 e ligar os dois na hl800 e comprar um kit duas vias e ligar no rockford.

Seria um bom som? E qual kit duas vias seria indicado pra isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um bom som sim.  

O 4.6 é um bom módulo pro kit.

Os IMPP em bom estado tocam legal. Faz uma caixa boa, bem travada e na litragem correta (não use uma caixa qualquer pra sub de 12).

Se for caixa dutada, ajuste o comprimento do duto conforme o projeto pede.

Kit 2 vias é fácil: Compre o melhor que o dinheiro permitir hahaha.

Os NAR CS3 e Audiophonic kc 6.3 acho que são bem populares ultimamente.

Vai fundo e seja feliz. O importante é curtir o som.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/08/2022 at 19:05, Red skull disse:

Boa noite, vou mudar de carro e queria montar um som usando as peças que já tenho. Possuo um pioneer impp de 12, stetsom hl800.4, um rockford fosgate 4.6x e um stx 2448

Tava pensando em comprar mais um impp de 12 e ligar os dois na hl800 e comprar um kit duas vias e ligar no rockford.

Seria um bom som? E qual kit duas vias seria indicado pra isso

Tah no caminho certo.

Nao gosto de indicar marcas, ateh poque uma boa instalacao influencia mais do que a marca dos equipamentos. Entao nao economize com isso. Um bom par de pezinhos ou um bom tratamento nas portas custam mais do que um bom par de mid-bass, mas vale cada centavo. Fiacao de qualidade tambem importa, principalmente os RCAs.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/08/2022 at 12:41, Rafa_wknd disse:

Seria um bom som sim.  

O 4.6 é um bom módulo pro kit.

Os IMPP em bom estado tocam legal. Faz uma caixa boa, bem travada e na litragem correta (não use uma caixa qualquer pra sub de 12).

Se for caixa dutada, ajuste o comprimento do duto conforme o projeto pede.

Kit 2 vias é fácil: Compre o melhor que o dinheiro permitir hahaha.

Os NAR CS3 e Audiophonic kc 6.3 acho que são bem populares ultimamente.

Vai fundo e seja feliz. O importante é curtir o som.

Vc acha que o 4.6x aguenta dois kits duas vias? Pq ai consigo mudar de todas as portas

E recomenda alguma marca que encontro nos eua? Pq pretendo comprar os kits lá 

Em 12/08/2022 at 07:21, R2_luciano disse:

Tah no caminho certo.

Nao gosto de indicar marcas, ateh poque uma boa instalacao influencia mais do que a marca dos equipamentos. Entao nao economize com isso. Um bom par de pezinhos ou um bom tratamento nas portas custam mais do que um bom par de mid-bass, mas vale cada centavo. Fiacao de qualidade tambem importa, principalmente os RCAs.

Valeu amigo, os RCAs já tenho alguns aqui blindados.

Tenho olhado muito sobre a instalação, pq tive alguns problemas no lugar que mexia pra mim e nao achei um de confiança ainda, complicado demais

Compartilhar este post

Link para o post
On 8/13/2022 at 6:26 AM, Red skull said:

Vc acha que o 4.6x aguenta dois kits duas vias? Pq ai consigo mudar de todas as portas

E recomenda alguma marca que encontro nos eua? Pq pretendo comprar os kits lá 

Eu nao colocaria dois kits no 4.6. Na verdade eu nao instalaria dois kits no carro. Só na frente fica melhor.

Na porta de trás pode deixar ligado direto do radio, sem passar por amplificador e pode ser o falante original que veio no carro (desde que nao esteja estragado).

Falante na porta de trás nao tem funçao pra SQ, é só pra fazer uma graça pra quem esta atrás mesmo. Se nunca leva ninguém, nem precisa.

Nos EUA voce encontra todas as marcas internacionais. (Hertz, Morel, Focal, etc).

Coloca quanto quer gastar em USD que fica mais fácil pra alguém dar palpite.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Eu nao colocaria dois kits no 4.6. Na verdade eu nao instalaria dois kits no carro. Só na frente fica melhor.

Na porta de trás pode deixar ligado direto do radio, sem passar por amplificador e pode ser o falante original que veio no carro (desde que nao esteja estragado).

Falante na porta de trás nao tem funçao pra SQ, é só pra fazer uma graça pra quem esta atrás mesmo. Se nunca leva ninguém, nem precisa.

Nos EUA voce encontra todas as marcas internacionais. (Hertz, Morel, Focal, etc).

Coloca quanto quer gastar em USD que fica mais fácil pra alguém dar palpite.

Beleza! Vou colocar só um entao

E queria gastar ate uns 120 dolares

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de preço tem o kit hertz K165, ou, com pouca coisa a mais, pode pegar na madisound mids SB Acoustic com tweeter Seas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...