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higinomacedo

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2 horas atrás, blOom disse:

O complicado é que nem tudo se resume ao conj magnético, saca?

É a mesma coisa que você ver uma ferrari rasgando uma autobahn na Alemanha... e dizer: "Dá vontade de importar umas rodas daquela, pra fazer um carro parecido com ela!"

Assim como as rodas da ferrari, o conj magnético é uma PARTE do sistema.

Pro falante ser o que é, você precisaria de: 

conj magnético parrudíssimo (e leve, se possível)
arruela de altura específica (alinhada com o projeto)

bobina de altura, fio, densidade, indutância e resistência específica (alinhada com o projeto)
cone que seja estupidamente resistente (inclusive waterproof) e ao mesmo tempo, extremamente leve e ágil
centragem que consiga resistir a toda essa força do conj motor + pressão do ar no cone sem deformar de forma indevida....

Enfim, é MUUUITA coisinha... tendo apenas o conjunto magnético, vc conseguiria UMA PARTE do resultado desse falante! 

Exemplo.. se imã fosse tudo, esse ultravox seria um dos melhores do BR!

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Tá aí, tem se falado em compressão de potencia em bobina de alumínio e ccaw, comparado ao cobre sobem a impedância quando esquentam e drenam menoa corrente do amplificador, concordo em tempo com isso, acho que se o Alto falante tiver um resfriamento eficiênte, esse efeito e minimizado, aí olha sw1p, esx 185, sw5p tornado, todos aluminio, até o b&c ipal, o ds que vc falou alumínio tmb, vulcano ccaw, o que vc me diz, tenho observado isso e geralmente nos de alumínio ccaw a carcaça permite trabalhar fria a bobina. Queria a opinião de quem tem realmente prática com várias horas tocando com esses alto falantes pu pelo mebos presenciado tal fenômeno.

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No som profissional temos uma diferença enorme em relação ao automotivo: No profissional se a gente precisa de mais grave, coloca mais caixas! E vai colocando até suprir a demanda de graves! 

Figure .: An array of subwoofers in front of the stage | Download  Scientific Diagram

 

Se for preciso, a gente coloca 20.. 40.. 80 subs! O que for preciso pra ter o SPL necessário! Já no automotivo, você não pode fazer isso! Se vc quer mais grave, só trocando a caixa, falante.. ainda assim, não tem "milagre". Talvez por isso o automotivo tá a cada vez socando potência pra tirar o máximo de SPL possível com o mínimo de espaço ocupado. A contrapartida disso é que os subs automotivos tem cada vez menos qualidade e subgrave! Enquanto que os profissionais podem focar num sub equilibrado, com qualidade extrema! 

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19 horas atrás, blOom disse:

No som profissional temos uma diferença enorme em relação ao automotivo: No profissional se a gente precisa de mais grave, coloca mais caixas! E vai colocando até suprir a demanda de graves! 

Figure .: An array of subwoofers in front of the stage | Download  Scientific Diagram

 

Se for preciso, a gente coloca 20.. 40.. 80 subs! O que for preciso pra ter o SPL necessário! Já no automotivo, você não pode fazer isso! Se vc quer mais grave, só trocando a caixa, falante.. ainda assim, não tem "milagre". Talvez por isso o automotivo tá a cada vez socando potência pra tirar o máximo de SPL possível com o mínimo de espaço ocupado. A contrapartida disso é que os subs automotivos tem cada vez menos qualidade e subgrave! Enquanto que os profissionais podem focar num sub equilibrado, com qualidade extrema! 

Entendi, o efeito de compressão de potencia é o mesmo, a diferença é que no pro não se exige o máximo, sempre na média, e com sinal limpo, o que julgo ser muito importante pra minimizar esse efeito. Então nesse cenário, os testes que o Bruno da infinity fez no sub 800xt de 15 o coloca como uma otima opção para o automotivo, na mão de quem sabe usar é claro, tem boa sensibilidade, toca nos 60hz com muita força e timbre muito limpo, inclusive tem teste dele com o vulcano e ele com impedância de 8ohms tocou mais  que o vulcano de 4 ohms no mesmo amplificador, pede caixa pequena, nisso pode ser usar 2 unidades no espaço de 1 de 18", o que dará um bom sub se bem projetado, e toca muito bem com um amplificador de 3k , usaria um 5k no dobro da impedância ( fator de amortecimento maior faz tocar bem mais limpo e com mais punch) e sofre menos com a bendita compressão de potencia por ser bobina de cobre.

Isso tudo com uma bom acerto e sinal limpo sempre, música, esquece esses mala aberta da vida.

Hein chegou umas plaquinhas da china pra mim, com um step up pra subir pra 24v consegue extrair 100w a 4 ohms boas pra tocar ti, mas a 13.6 nao vez feio. Pra wuem vai usar 1 ou 2 ti só dá conta de boa. Olha o vídeo aí ela numa caixa Sony já cansada.kkkk

 

É esses sony de 6" que eu tenho aqui que falei a um tempo de fazer uma caixa vertical com a ti pra poder andar no carro, enquanto não faço a mini line, como eles são suspensão de borracha descem até bem, muito ruim andar com o 15" no carro, e a madeira pra eles eu fazia até de resto de marcenaria, as vezes acha até jogado uns pedaços, como eu mesmo faço minhas caixas.

 

Editado por higinomacedo

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Eu tenho 3 pares dessas caixas em meu bar! Tocam MUITO! 

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