Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maurozin123

Ajuda no Upgrade do Projeto

Recommended Posts

Primeiramente obrigado a quem entrou aqui para ajudar.

https://imguh.com/image/tRaut (Imagem do projeto)

Vou passar meu set atual 

Em cima

2 MBC 690 230w RMS cada 94DB (6x9 Full range)

DS 440 x 4 Alimentado por uma fonte de 50A

Em baixo 

Eros E 315 8 ohms

DS800x2 (Bridge 4ohms) Alimentado por JFA 60A da azul

Caixa Frontal de 91L Sintonia 45hz (Já comprei pensando no Upgrade)

Então, eu gostaria de indicações de Woofer que eu consiga usar com essa alimentação de 60A, por enquanto vou manter o DS800, em 14.4v ele bate 1100 RMS em 60hz (Teste feito pela infinity som)

Os woofers estão bem caros

SDS 800 da Eros (850 reais) 4 ohms

Esx 155 da Snake (897 reais) só achei 8 ohms

Unigauss P.A Turbo esse tem de 600-800-1200w e pede caixa de 80L no mínimo, faixa de preço 800-950

Se souberem de outros modelos nessa faixa de Potência e preço aceito dicas

Também tem o Oversound Sub 600 e 800 mas não achei projeto de caixa pra esses e não sei se vai dar com 91l da minha caixa (Foto no post)

Outra dúvida mais rápida, quando eu for mudar o módulo pro MD1200 eu devo passar o 800x2 pra caixa de alta e comprar um ST400

ficaria um 600-700 w prós 6x9 e o tweeter entre 100 e 150 ( Esse módulo distribui a potência quando ela não e totalmente usada por um canal, alimentando o outro )

uma outra ideia é fazer uma caixa 2x8 + driver Ti, aí eu compraria 8ohms e um md250 pro driver ti, valeria a pena o investimento? esses 6x9 tem uma resposta bem plana, e o acoplamento tá daora, o spl tá maior q o do grave 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes: os sub over teriam melhor grave, mas pedem caixas enormes! Se não me falha a memória, 120 litros é o que dá pra "COMEÇAR" a brincadeira! Sendo o ideal, ali pelos 150 acima! Apesar que se tu num tem foco em colocar esse som na mala de um carro pequeno (se vai usar sempre como BOB ou pra tocar em festinhas), pega o 18 de 800w deles e mete logo numa T18. É grave pra ninguém botar defeito! (mas vai ter q fazer pequenas correções no eq). É de longe o melhor grave que tu consegue com 1x 18" abaixo da W-horn!


Outro que eu ouvi recente e recomendo, é o vulcano da selenium. Toca bem em caixa minúscula. Mas pede bastante potência pra dar 100% de si. 
 

 

Unigauss já ouvi falar bem, mas nunca ouvi tocar, infelizmente.

E snake, tenho um ESX155, toca delícia! Tenho na real, uma caixa com 2 deles e uma ti... faço festa só com ela! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, blOom disse:

Vamos por partes: os sub over teriam melhor grave, mas pedem caixas enormes! Se não me falha a memória, 120 litros é o que dá pra "COMEÇAR" a brincadeira! Sendo o ideal, ali pelos 150 acima! Apesar que se tu num tem foco em colocar esse som na mala de um carro pequeno (se vai usar sempre como BOB ou pra tocar em festinhas), pega o 18 de 800w deles e mete logo numa T18. É grave pra ninguém botar defeito! (mas vai ter q fazer pequenas correções no eq). É de longe o melhor grave que tu consegue com 1x 18" abaixo da W-horn!


Outro que eu ouvi recente e recomendo, é o vulcano da selenium. Toca bem em caixa minúscula. Mas pede bastante potência pra dar 100% de si. 
 

 

Unigauss já ouvi falar bem, mas nunca ouvi tocar, infelizmente.

E snake, tenho um ESX155, toca delícia! Tenho na real, uma caixa com 2 deles e uma ti... faço festa só com ela! 

boa tarde Bloom, primeiramente parabéns por movimentar esse fórum a muito tempo, todo post que eu entro tu tá lá ajudando.

Tô de olho no ESX pra não precisar fazer outra caixa, a minha é de 91 litros em 45hz, o foco é música eletrônica, Tech house e psy, aí seria bom o alto falante ser misto né? esse esx155 só achei ele 8ohms, 760 reais, e uma unidade ainda, aí pensei em por ele num módulo q mandasse 700-800 w pra ele em 8 ohms, e depois comprar um par e ficar 1500-1600w pro par, você acha que ficaria bom?

 

Só mais uma coisa, nessa caixa de agudo, eu achei que ficou boa com os 6x9 em pé um com o outro, esse 6x9 tem um driver ti, mas eu sinto falta de resposta dps de 8k, você colocaria um tweeter só ou mudaria pra um alto falante medio grave que toque até 2-3k e um driver ti ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito de falar, pq tenho a caixa q te falei! Não é automotivo, é PA... alugo pra pequenas festinhas, até 200 pessoas se o povo não for muito exigente.. ou 400 pessoas com ajuda de 2 subs! E toca BONITO viu? Sobe fácil até 1.8khz, com levíssimas correções. É falante pra vida toda!

Mas se pensa em acrescentar MGs ou 6x9.. pode pensar no volcano também. Toca mto bem com caixa grande e vai estar pronto pra upgrades! 


QUanto ao 6x9 + ti ou 6x9 + tw... não rola de tentar pegar o snake 6x9? TEm sens altíssima, digna de midrange... eles com uma Ti ficaria perfeito! 2 6x9 + d220ti


E tu não deixou claro... é som fixo? Ou pensa em levar no carro também? pq se for fixo (pra eventualmente levar pra algum canto, mas sempre tocar "fora" do carro, não tem outra... vai de T18! hehehehe 

CAso queira saber um tiquin mais sobre: 


Uma T18 com 800wrms aplicados espancou uma SDS 2.7k com 1500wrms aplicados! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, blOom disse:

Sou suspeito de falar, pq tenho a caixa q te falei! Não é automotivo, é PA... alugo pra pequenas festinhas, até 200 pessoas se o povo não for muito exigente.. ou 400 pessoas com ajuda de 2 subs! E toca BONITO viu? Sobe fácil até 1.8khz, com levíssimas correções. É falante pra vida toda!

Mas se pensa em acrescentar MGs ou 6x9.. pode pensar no volcano também. Toca mto bem com caixa grande e vai estar pronto pra upgrades! 


QUanto ao 6x9 + ti ou 6x9 + tw... não rola de tentar pegar o snake 6x9? TEm sens altíssima, digna de midrange... eles com uma Ti ficaria perfeito! 2 6x9 + d220ti


E tu não deixou claro... é som fixo? Ou pensa em levar no carro também? pq se for fixo (pra eventualmente levar pra algum canto, mas sempre tocar "fora" do carro, não tem outra... vai de T18! hehehehe 

CAso queira saber um tiquin mais sobre: 


Uma T18 com 800wrms aplicados espancou uma SDS 2.7k com 1500wrms aplicados! 

Praticamente só vou locomover o som com frete mesmo, o carro aq tem uma butija enorme de gás, o problema das t18 pra mim é o tamanho e o preço, por enquanto ainda não tô com um dinheiro bom pra investir.

sobre os 6x9 snake eles tão na mira também, mesmo que eu use amp profissional eu tô tentando um projeto de alta fidelidade, uma resposta bem flat, mas não acho muito testes de 6x9 no YouTube

a resposta do MB690hurricane vai até 2k plano, o MBC690 até 8k plano e ali tem um vale com diferença de 9 dB, mas depois é plano dnv, aí eu dou uma equalizada pelo rpocessador, mas a diferença e tão grande que eu não aumento MT pra não forçar

as marcas de 6x9 midbass q tava vendo 

Snake

Etm

Oversound 

Tiger Audio 

Magnum 

 

Os snakes são os mais caros por isso fui atrás de outros, mas se souber de marcas confiáveis que façam médios que encontrem com tweeter. Minha caixa só tem buraco pra tweeter, e não mexo com madeira, pensei em por uma moldura em cima pra driver e por o driver ali, ou seria melhor aumentar o furo do tweeter 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se for de T18, pode ser qualquer falante "por enquanto". Mesmo um usadinho! Eu aqui, achei snake esx 185 sem reparo original por 200 dinheiros! Bom demais! Toca suave numa T18... não rende tanto quanto um com reparo original, mas esmurra fácil 99% das dutadas!

Quanto aos 6x9, os melhores q ouvi tocar foram os snake mesmo! Mas eu tentaria também over... costumam ter bons produtos! E creio que o buraco de tw dá pra ser aumentado pra driver suave! Basta uma tico tico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/05/2022 at 23:48, maurozin123 disse:

Praticamente só vou locomover o som com frete mesmo, o carro aq tem uma butija enorme de gás, o problema das t18 pra mim é o tamanho e o preço, por enquanto ainda não tô com um dinheiro bom pra investir.

sobre os 6x9 snake eles tão na mira também, mesmo que eu use amp profissional eu tô tentando um projeto de alta fidelidade, uma resposta bem flat, mas não acho muito testes de 6x9 no YouTube

a resposta do MB690hurricane vai até 2k plano, o MBC690 até 8k plano e ali tem um vale com diferença de 9 dB, mas depois é plano dnv, aí eu dou uma equalizada pelo rpocessador, mas a diferença e tão grande que eu não aumento MT pra não forçar

as marcas de 6x9 midbass q tava vendo 

Snake

Etm

Oversound 

Tiger Audio 

Magnum 

 

Os snakes são os mais caros por isso fui atrás de outros, mas se souber de marcas confiáveis que façam médios que encontrem com tweeter. Minha caixa só tem buraco pra tweeter, e não mexo com madeira, pensei em por uma moldura em cima pra driver e por o driver ali, ou seria melhor aumentar o furo do tweeter 

O furo,vc aumenta com uma serrinha manual eu uma lixa grossa 36 com jeitinho e cuidado,nem precisa de maquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, higinomacedo disse:

O furo,vc aumenta com uma serrinha manual eu uma lixa grossa 36 com jeitinho e cuidado,nem precisa de maquina.

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/05/2022 at 19:08, blOom disse:

exato

Salve bloom, desculpa eu reviver o topico mas não queria iniciar outro para a mesma duvida, percebi numa volta pelo forum que você entende de projeto de alta fidelidade/profissionais

Eu mudei minhas ideias kk, queria sua opnião em um set com Snake +Driver TI e o grave fica por conta de um JBL WP550
Por enquanto o que eu tenho é um aplificador que tem 1100 em 4 ohms e 650 em 8 ohms (60hz) e um ds440x4 que da 300 por canal em 4 ohms em 14.4v

O woofer você conhece? A caixa recomendada pra ele eu ja tenho, fiz os calculos aq minha caixa tem 100l brutos e FS em 45hz, os parametros dele são interessantes principalmente em graves mais baixos

Driver TI tem muita diferença do d202ti pro d220ti? a diferença de preço dos dois da pra comprar uma corneta de aluminio

E o medio eu vou pro snake, acha o Snake ESV 610 uma boa pedida temporaria? ele tem 300w rms e tem modelo de 4 ohms, ia dar pra usar no ds440x4 junto com o driver ti no outro bridge
Mais pra frente a ideia é colocar o snake ESX 810 pra tocar no modulo do grave e colocar um banda 1604 que diz dar 1200w em 8 ohms e 14.4v
E mais pra frente ainda fazer o par os modulos vão dar mesmo q n de estereo e não vou precisar de muita alimentação com esse kit, DS 440x4 pra 2 driver ti, modulo 1100 4 ohms pros medios 8 ohms e o 1604 que da 2000 em 14.4 4 ohms pros graves de 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL WP550 toca fácil até os 2khz, não vejo necessidade de um 10". SE QUISER, dá pra acrescentar um 6" ou no máximo 8", mas eu tentaria acertar 15 + ti! Inclusive tenho caixa aqui q é com uma versão antiga desse falante.. são 2x15"  + d220ti.. e toca MUITO bem. Mas também, é uma baita caixa, chuto uns 100 litros pra cada 15"!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, blOom disse:

JBL WP550 toca fácil até os 2khz, não vejo necessidade de um 10". SE QUISER, dá pra acrescentar um 6" ou no máximo 8", mas eu tentaria acertar 15 + ti! Inclusive tenho caixa aqui q é com uma versão antiga desse falante.. são 2x15"  + d220ti.. e toca MUITO bem. Mas também, é uma baita caixa, chuto uns 100 litros pra cada 15"!!! 

então esse wp550 + ti ficaria chique? economizando no medio daria pra por um 2500ti de neodimio

ia colocar um de 10 pra fazer uma caixa 2 vias e posicionar ela na altura da cabeça com um tripé, o grave mantido no chão

se eu fizer uma caixinha pro driver ti e colocar ela num tripé eu vou perder acoplamento nas vias? 

bem interessante sua ideia, eliminando o medio eu posso futuramente fazer outra caixa igual de grave e usar 2x15 + ti que nem você, o 2500ti neodimio tem uma sensiblidade bastante alta (111db)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2500ti? Não conheço!

Rapaz, tem que analisar como seu ouvido reage a cada driver. Fora que uma D220ti acompanha com folga as 2x15"... com folga MESMO! Não faz sentido querer gastar caro no driver.

EM tempo, coisa pessoal: Eu tentaria achar o SD375 snake! Pense num timbre maravilhoso! Foi o melhor driver que ouvi abaixo de 1k! 

E sim.. vc pode fazer ooutra caixa igual.. e deixa separada! Daí vc tem 15 + ti pro dia-a-dia e pode acrescentar outra 15 pruma festinha maior! Toca bem, com folga pra até umas 300 pessoas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, blOom disse:

2500ti? Não conheço!

Rapaz, tem que analisar como seu ouvido reage a cada driver. Fora que uma D220ti acompanha com folga as 2x15"... com folga MESMO! Não faz sentido querer gastar caro no driver.

EM tempo, coisa pessoal: Eu tentaria achar o SD375 snake! Pense num timbre maravilhoso! Foi o melhor driver que ouvi abaixo de 1k! 

E sim.. vc pode fazer ooutra caixa igual.. e deixa separada! Daí vc tem 15 + ti pro dia-a-dia e pode acrescentar outra 15 pruma festinha maior! Toca bem, com folga pra até umas 300 pessoas! 

Realmente fiz os cálculos aqui e um par de wp 550 consegue 129 dB aplicando 550 em cada e logo 132db com o dobro, é muita eficiência

O neodimio de 1' tá 329 reais e ele tem uma resposta super plana de 1.5k até 20khz, sonoridade pelos vídeos também parece bem agradável. O Snake de 2" que você me indicou tá 650 reais novo no mercado livre, é o dobro do valor, resposta dele começa mais cedo aí ajudaria no acoplamento das vias né ?

Mas você disse que o Wp550 sobe bem, eu queria achar um gráfico com a resposta desse falante pra certificar a escolha, eu sou DJ mas não tenho placa de áudio e microfone de captação pra poder fazer as equalizações usando um smaart da vida

Eu usando ele de 40-1,8k eu taria sacrificando o alto falante na parte dos graves? muita gente diz pra usar só até 2x o começo da frequência 

E valeu pela ajuda Bloom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa smaart.. tem rtas de cel q quebram um galho! Incluisve, tem produtores de evento grande q usa rta no iphone! Não é igual a um mic + placa + smaart, mas já ajuda bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, blOom disse:

Não precisa smaart.. tem rtas de cel q quebram um galho! Incluisve, tem produtores de evento grande q usa rta no iphone! Não é igual a um mic + placa + smaart, mas já ajuda bastante

beleza amigo muito obrigado pelas ajudas dnv

vou firme na ideia, tô procurando um ti de 2 polegadas usado mas a galera aqui do RJ só gosta de som que grita, só acha 250 trio e 405 trio

tô pensando bem em pegar um combo 250x + 302x por enquanto pra ter um ponto de crossover mais baixo que driver ti de 1 Pol e depois pegar esse snake aí que tu indicou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai do gosto pessoal! Mas eu não curto Ti + fenólica. Prefiro uma ti parruda, como a que falei! Uma SD375 acompanha com folga 4 x 15"... logo, pra 2x15" ela vai tocar baixo e com extrema folga! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/06/2022 at 21:55, blOom disse:

Vai do gosto pessoal! Mas eu não curto Ti + fenólica. Prefiro uma ti parruda, como a que falei! Uma SD375 acompanha com folga 4 x 15"... logo, pra 2x15" ela vai tocar baixo e com extrema folga! 

Juro que é a ultima bloom KKKKKK, surgiu uma oportunidade boa, 4 alto falantes de line array da qvs por 300 reais com a caixa.

Se eu ligar dois em um bridge 4 ohms e dois no outro 4 ohms e ligar um driver ti em um canal fazendo trimode vai dar certo? ou teria que usar filtro passivo? Lembrando que eu tenho um processador também, deixaria ele sem LPF no bridge do tri mode?

 

E no calculo de SPL, eu tenho 125 db spl de grave total no max do amplificador, se eu não fosse nessa opção eu ia por dois alto falante full range de 8 pol com 94db da 7driver, depois quem sabe mais dois.

Cada um com 150w rms e 300w em musical, aplicando 300w em musical eu fiz esse calculo aqui 10*(150)log+94+3(dobro da potencia)+6(segundo alto falante com o dobro da potencia) = deu 124,7db ta certo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe "falante de line array".

Da mesma forma que não existe "falante de caixa invertida", ou "falante de forró", "falante de samba". Qualquer falante pode ser usado em line array, mas pra ter um line, precisa de PELO MENOS 8 falantes! 

Confere: 



E se vc liga 2 falantes somados em 4 ohms num bridge de 4 ohms, tem que aplicar um LPF neles... passivo! Pra aplicar um HPF no driver. Se colocar sem o LPF nos falantes, na range a partir de1.2khz vai estar dando abaixo de 4ohms, pq vai ter falante + driver tocando nessa range... tem chance de queimar! 

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, blOom disse:

Não existe "falante de line array".

Da mesma forma que não existe "falante de caixa invertida", ou "falante de forró", "falante de samba". Qualquer falante pode ser usado em line array, mas pra ter um line, precisa de PELO MENOS 8 falantes! 

Confere: 



E se vc liga 2 falantes somados em 4 ohms num bridge de 4 ohms, tem que aplicar um LPF neles... passivo! Pra aplicar um HPF no driver. Se colocar sem o LPF nos falantes, na range a partir de1.2khz vai estar dando abaixo de 4ohms, pq vai ter falante + driver tocando nessa range... tem chance de queimar! 

Passei a tarde toda lendo esses topicos sobre no forum, vou mandar fazer uma caixa 8x5 e vou comprar 4 fh200s, 90db e resposta bastante plana, 20khz chega em -6db, quando eu tiver dinheiro compro mais 4 e completo o line

o sub é 1 sds 2.7k peguei noviinho por 600, mais pra frente boto mais 1 e esse line deve dar conta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos agudos, se puder, coloca um tw domo de seda entre cada 2 woofers.. sobrepondo mesmo! Pq os falantes precisam estar o mais próximo possível entre eles pra acoplar certinho! Se botar espaço pra tw, prejudica o acoplamento!

Eu fiz nessa pegada:

20220617091730image.png

O tw domo de seda tem duas abinhas pra parafusar, fica perfeito! Confere:
 

image.jpeg.e2eeb5b638ac029eae3e4f971b61c959.jpeg

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, maurozin123 disse:

Passei a tarde toda lendo esses topicos sobre no forum, vou mandar fazer uma caixa 8x5 e vou comprar 4 fh200s, 90db e resposta bastante plana, 20khz chega em -6db, quando eu tiver dinheiro compro mais 4 e completo o line

o sub é 1 sds 2.7k peguei noviinho por 600, mais pra frente boto mais 1 e esse line deve dar conta 

Meu brother desculpa aí entrar no seu topico mas acho que temos duvidas parecidas.

Quais falantes de 5" tá pensando em usar ? Eu estava cogitando os de 2.5, mas o anuncio com 12 acabou e comprar separado vai ficar mais caro, aí pensei em reduzir pra 08 de 4 pol da Panasonic de 10w, visto que terei que usar tw da mesma forma e os de 04 polegadas podem descer mais. Está mais ou menos certo esse pensamento Bloom,ou os 12 de 2.5 de 47 vai render mais que os 08 de 04 de 10w ? 

 

Editado por higinomacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, blOom disse:

Quanto aos agudos, se puder, coloca um tw domo de seda entre cada 2 woofers.. sobrepondo mesmo! Pq os falantes precisam estar o mais próximo possível entre eles pra acoplar certinho! Se botar espaço pra tw, prejudica o acoplamento!

Eu fiz nessa pegada:

20220617091730image.png

O tw domo de seda tem duas abinhas pra parafusar, fica perfeito! Confere:
 

image.jpeg.e2eeb5b638ac029eae3e4f971b61c959.jpeg

Então, eu to recorrendo a alto falantes que toquem até os agudos, os da 7driver

 

Esse alto falante é o de 6 polegadas, eles são bem carinhos, 400 reais o par mas tem o spl bem alto, eu com 4 ja devo conseguir 126db num modulo de 600, depois eu compro mas 4 e fecho o line20220617012840image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, higinomacedo disse:

Meu brother desculpa aí entrar no seu topico mas acho que temos duvidas parecidas.

Quais falantes de 5" tá pensando em usar ? Eu estava cogitando os de 2.5, mas o anuncio com 12 acabou e comprar separado vai ficar mais caro, aí pensei em reduzir pra 08 de 4 pol da Panasonic de 10w, visto que terei que usar tw da mesma forma e os de 04 polegadas podem descer mais. Está mais ou menos certo esse pensamento Bloom,ou os 12 de 2.5 de 47 vai render mais que os 08 de 04 de 10w ? 

 

Como falei ali pro bloom eu to optando por alto falantes de alto spl, eu não entendo muito ainda de lines só fui lendo pelo forum.

o alto falante que escolhi foi o FH300s da 7driver, responde toda faixa de frequencia, mas é caro, vou montando aos poucos o line 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, maurozin123 disse:

Como falei ali pro bloom eu to optando por alto falantes de alto spl, eu não entendo muito ainda de lines só fui lendo pelo forum.

o alto falante que escolhi foi o FH300s da 7driver, responde toda faixa de frequencia, mas é caro, vou montando aos poucos o line 

Sim, os que tem maior desempenho tem um custo mais elevado mesmo, estive pensando tmb nos oversound de 4pol ar 160, mas custam o dobro dos qvs de 4" tmb, outros que andei olhando são os snake de 6" com plug de fase, são bem falados, no meu caso eu quero fazer uma torre com falantes menores para colocar mais unidades, na hora que tiver tocando, o povo procurando o paredão e tá lá a torrezinha.kkkk

Editado por higinomacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, higinomacedo disse:

Sim, os que tem maior desempenho tem um custo mais elevado mesmo, estive pensando tmb nos oversound de 4pol ar 160, mas custam o dobro dos qvs de 4" tmb, outros que andei olhando são os snake de 6" com plug de fase, são bem falados, no meu caso eu quero fazer uma torre com falantes menores para colocar mais unidades, na hora que tiver tocando, o povo procurando o paredão e tá lá a torrezinha.kkkk

Esses qvs são bem mais baratos que o oversound e tem mais spl, acho que só precisa de tweeters, montar 8-16 deles deve ficar um som top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...