Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

golo

Caixa em resina

Recommended Posts

Postado em

Como vocês fazem o cálculo de litragem em caixas em resina, que ficam no lado do carro? E pézinhos como calcular? Minha dúvida é pq são superfícies irregulares.

Postado em
se eu nao me engano, pra calcular volume de objetos irregulares tu tem que usar as formulas de integral/diferencial.

vi em algum lugar isso.

sim, e pra isso vc precisa modelar matematicamente as curvas da caixa, o que nao eh nada facil...

a melhor forma eh usar areia mesmo

Postado em (editado)

Água ....

as partes em madeira vão ficar em contato com a água por alguns segundos, o que não causará problemas se não for utilizado aglomerado ou compensado comum (não naval). Se não me engano, mdf de qualidade também pode molhar.

Editado por agm2112
Postado em (editado)

Usa areia.. bem mais simples e 99% de exatidão..

Simples de limpar.. e diferente da água que pode deformar, inchar madeia e etc..

Editado por NoOne
Postado em
como assim usar areia??? vcs enchem ela de areia e depois pesa a areia q coube dentro?

n eh mais facil usar agua??

pegue um copo medida, de uma compactada de leve na areia, e ai vc vai colocando ateh encher, ou pode tb usar a areia na hora de modelar o pezinho, ai vc jah pega a litragem, soh que tem que tomar cuidado pra areia nao grudar na fibra.

Postado em

Verificar a litragem depois de pronto é moleza, só encher de água (ou areia).

O difícil é fazer isso antes... ;)

Também estou com esse problema, pois vou fazer uma caixa de 60lts (by Sandro :P ) e quero moldá-la na lateral. O problema é que tem que ser exatos 60lts :(

Postado em

O difícil é fazer isso antes... ;)

Também estou com esse problema, pois vou fazer uma caixa de 60lts (by Sandro :P ) e quero moldá-la na lateral. O problema é que tem que ser exatos 60lts :(

faz o curso do sumido que ele ensina como fazer a caixa na litragem certa.

Postado em

puts... entendi, vcs vao fazer uma caixa ja +- na litragem correta :o

vcs tiram o molde na parte q vai escostar no carro ae depois vai "empulhando" arreia contando os copos ae dar a litragem breviamente calculada....

ae parafusa o sub na fibra? ou usa um anel de mdf??

e a caixa fica parafusada ou encaixada???

Postado em

O difícil é fazer isso antes...  ;) 

Também estou com esse problema, pois vou fazer uma caixa de 60lts (by Sandro  :P ) e quero moldá-la na lateral. O problema é que tem que ser exatos 60lts  :(

faz o curso do sumido que ele ensina como fazer a caixa na litragem certa.

Qual curso? Quando ? Onde ? Quanto?

Isso me interessa :P

Postado em
puts... entendi, vcs vao fazer uma caixa ja +- na litragem correta :o

vcs tiram o molde na parte q vai escostar no carro ae depois vai "empulhando" arreia contando os copos ae dar a litragem breviamente calculada....

Bom o sub e fixado em aneis de MDF, e a caixa eu parafuso no carro.

Normalmente eu tento aproveitar algum parafuso que já exista, para não ter que furar o carro.

Postado em
puts... entendi, vcs vao fazer uma caixa ja +- na litragem correta  :o

Normalmente eu tento aproveitar algum parafuso que já exista, para não ter que furar o carro.

Muito obrigado a todos pelas respostas :legal:

Outra dúvida.

Fazendo uma caixa partes mdf, partes resina, qual a melhor maneira de se juntar estas duas partes? Sò mandar resina por cima do mdf que "gruda"?

Postado em
puts... entendi, vcs vao fazer uma caixa ja +- na litragem correta  :o

Muito obrigado a todos pelas respostas :legal:

Outra dúvida.

Fazendo uma caixa partes mdf, partes resina, qual a melhor maneira de se juntar estas duas partes? Sò mandar resina por cima do mdf que "gruda"?

Niguém?

Postado em
se eu nao me engano, pra calcular volume de objetos irregulares tu tem que usar as formulas de integral/diferencial.

vi em algum lugar isso.

sim, e pra isso vc precisa modelar matematicamente as curvas da caixa, o que nao eh nada facil...

Pra achar a formula matematica do volume da cx eu diria q, pela dificuldade, é impossivel. Daria uma formula gigantesca (quem sabe dezenas de paginas de um caderno).

Areia é mais razoavel.

Postado em

vi em algum lugar isso.

Pra achar a formula matematica do volume da cx eu diria q, pela dificuldade, é impossivel. Daria uma formula gigantesca (quem sabe dezenas de paginas de um caderno).

Areia é mais razoavel.

E sobre juntar mdf e resina?

Postado em

vi em algum lugar isso.

Areia é mais razoavel.

E sobre juntar mdf e resina?

Pode usar que gruda na boa, alias dúvido você separar depois. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...