Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guiaudio

UpGrade X Cruzader. Quem vence o duelo??

Recommended Posts

A upgrade na minha opnião tem o grave seco sim. Pelo menos os modelos novos estão assim. Eles descem pouco e tem um gravão bem forte na casa dos 50 e 60 hertz. Eu ja vi upgrade descer bastante, mas ja vi uns por ai que não descem nada e estavam bem alimentados.

a potencia naum tem nada a ver com o sub descer bastante.

ex: ponha um e2k 12 ou qualquer sub que vc acha que desce bastante ganhando 2000 wrms numa caixa dutada de 15l com duto de 4" por 10cm, um woofer tipo wpu 12" numa caixa de 100 com duto de 4" por 25cm ganhando 50 wrms e veja qual desce mais :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A upgrade na minha opnião tem o grave seco sim. Pelo menos os modelos novos estão assim. Eles descem pouco e tem um gravão bem forte na casa dos 50 e 60 hertz. Eu ja vi upgrade descer bastante, mas ja vi uns por ai que não descem nada e estavam bem alimentados.

a potencia naum tem nada a ver com o sub descer bastante.

ex: ponha um e2k 12 ou qualquer sub que vc acha que desce bastante ganhando 2000 wrms numa caixa dutada de 15l com duto de 4" por 10cm, um woofer tipo wpu 12" numa caixa de 100 com duto de 4" por 25cm ganhando 50 wrms e veja qual desce mais :blink:

Quando eu disse bem alimentado eu estava me referindo que o amplificador estava mandando um sinal de baixa frequencia para o SUB mas ele não respondia ;)

Compartilhar este post

Link para o post
upgrade eh um dos melhores subs nacionais...vai fundo

Xiiiiiiiii...

Tá longe viu...

Eu já ouvi, já comparei e até sentei por 2h pensando de onde vc`s tiram que o UP-Grade é melhor que o Cruzader...

Nossa, a diferença é clara! Rapaz, o Cruzader toca MUITOOOOOO bem pelo que custa! Quando bem amplificado, toca tão bem quantos sub´s de nome, como Fosgate e MTX...

Eu já liguei um no meu MTX 895, o resultado foi surpreendente...

Já o UP-Grade é seco, os novos então estão mais para woofer do que para sub-woofer, o som dele é exatamente igual ao dos SONY Pentagonais...

Eu fui regular um som de um Palio de um amigo, nossa, era aquela batida seca mto feia vindo de traz, eu já tinha certeza que ia abrir a mala e encontrar um WPU ou PW3, e quando olho, lá está o UP-Grade ligado no bridge da 4.8... (Muito bem instalado por sinal).

Opinião dada!

Abraço.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o cruzader eh um sub de escelente custo beneficio. O LAPower daqui do forum tem 2 de 10" (150rms) instalados numa dutada em uma parati alimentados por um banda 3.2. Parece magica, mas o sub toca mtt, quem esta fora do carro pensa q tem papao dentro, o grave eh muito gostoso, podem comprar com certeza.

Tenho 2 upgrades de 12" (modelo 2001, nem upgrade escrito tem, sao mtt melhores q os novos), instalados em uma selada. Meu som bate igual ao dele pra dentro pois esta com mais potencia (450rms), mas pra fora perde mtt facil.

Nao sei se vale comparar 2 de 10 em dutada com 2 de 12 em selada, visto q muita coisa muda, mas a conclusao q cheguei dessa comparacao foi a seguinte:

. Apesar de minha caixa ser selada, senti meus upgrades descerem mais q o os cruzader. O grave do cruzader era mais longo e com mais SPL na faixa de 50hz, mas abaixo disso o upgrade se saia melhor. Tocando de 50 a 100hz os cruzader superam o upgrade em SPL;

. O grave do cruzader era mais macio mesmo, meu upgrade nao eh duro, mas em virtude da selada ficava menos longo q os cruzader;

. Preferi o timbre do upgrade, acho q fica mais harmonizado com o estereo.

Eh a minha opiniao

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é o seguinte. Está havendo muita divergencia neste tópico. A comparação deve ser feita entre o UpGrade modelo e o Cruzader. E colocar os pontos + e - de cada um. Dessa forma podemos chegar a uma conclusão melhor.

E outra coisa, ate o momento percebi que nenhum deste Subs me servira, pois o que necessito realmente é de um grave macio, estendido e com bom Spl.

Pensei no UXP de 10" Se alguém o conhece legal, diga se atenderá as minhas perspectivas. ok pessoal?

Se alguém quiser opinar em relação ao NAR numa selada ou dutada de ate uns 42 litros, aceito sugestões.

Eu iniciei um tópico em relação ao Usina da Spyder. Mas da mesma forma tinha gente que falou que ele tem um grave macio, longo.. ou seja, tudo que eu queria. Mas dai meu algumas pessoas e já falaram que ele batia estilo o Street Bass, grave seco e tal.. Opinem a respeito do Usina também.. ok?

Por fim, o Premium IIe. Ele tem grave macio, certo?

Então, ele bate bem pra fora???

Vlw galera! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Meu unico grilo é que todos falam que o grave do Upgrade é seco.. Quero um grave macios, estilos os primeiros pioneer IMPP free air..

Alguém sabe de um sub com grave macio e com potencia entre 200 e 300 RMS??

Mas tem que ser em conta.. hehehe.. :legal:

Da onde os IMPP Free air tinham graves macios ? :blink:

Bem se fosse pra comprar os dois novos.... ficaria com o up grade, mas se já tem o cruzader.. não vale a troca..

O Marcello Lacerda pegou um cruzader como desafio e fez ele tocar bem legal.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Meu unico grilo é que todos falam que o grave do Upgrade é seco.. Quero um grave macios, estilos os primeiros pioneer IMPP free air..

Mas tem que ser em conta.. hehehe..  :legal:

Bem se fosse pra comprar os dois novos.... ficaria com o up grade, mas se já tem o cruzader.. não vale a troca..

[]

Sandro

:legal: Bem amigão.. um vizinho meu esta com 2 pioneer desse numa selada e tem um grve forte e bem macio.. eu gostei..

Mas tipo.. ainda não comprei nenhum sub, estou a procura de um que me satisfaça..

Quanto ao Upgrade, vc acha que compensa ele de 12 ou um UXP de 10?

Afinal, o Upgrade é macio ou seco???

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

:legal: Bem amigão.. um vizinho meu esta com 2 pioneer desse numa selada e tem um grve forte e bem macio.. eu gostei..

Mas tipo.. ainda não comprei nenhum sub, estou a procura de um que me satisfaça..

Vlw

Bem se essa é a referencia de grave macio...(os IMPP TSW302F se for o TSW302 C a conversa é outra) o up Grade não é seco não...

Claro que gosto mais do UXP, é um sub superior ao UP, mas precisa de potência pra ele, 250 W no mínimo pro de 10 e 300 pro de 12.

Se o Cruzader é mais macio... é mas o timbre é esquisito.. BOOUOUM, BOOUOUM, BOOUOUM

O Up Grade é mais seco e firme mas o timbre é mais preciso.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se essa é a referencia de grave macio...(os IMPP TSW302F se for o TSW302 C a conversa é outra) o up Grade não é seco não...

Claro que gosto mais do UXP, é um sub superior ao UP, mas precisa de potência pra ele, 250 W no mínimo pro de 10 e 300 pro de 12.

Se o Cruzader é mais macio... é mas o timbre é esquisito.. BOOUOUM, BOOUOUM, BOOUOUM

[]

Sandro

Mas tipo irmão, pretendo manda 200 RMS no Uxp.. pode ser ou fica muito fraquim??

O que me diz do Selenium Bass?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço pessoa q tem crozader e q tem up grade, a batida do cruzader é mto mais maci, mas é gostosa de ouvir, mas é mais pra som interno. Já o up-grade bate mto mais seco, mais toca maisl alta q o cruzader.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Selenium Bass, grave macio e com uma qualidade e SPL satisfatório. Já o UPGRADE vale mais do que se paga, pois o bixim é bruto, mas tem um grave mais seco e firme, mas muito bom tb.

agora pelo que eu li sobre suas perguntas e opiniões, axo que vc se adaptaria bem ao Selenium Bass, que apesar de um pouco mais caro, é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi o Upgrade, mas tenho 1 Cruzader com um MXR X180.2 (que dá 360 RMS em bridge em teoria) e tá tocando muito bem!

O grave é macio, desce bem até uns 50 hz (a caixa tá sintonizada em 45) e o SPL impressiona, para o tipo de música que ouço tá perfeito (techno/house/trance)!

Instalação, caixa, amplificador imfluenciam muito no resultado final, falam mal do Cruzader porque por ser um módulo de baixo custo acontece de ser amplificado por um booster fraquinho, daí nem santo faz milagre!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par de up-grade numa dutada de 50L p/ cada compartimento e ele desce muito bem, estou usando um risovox 800(s/ corte, responde desde os 16 herts) e os bichinhos batem muito .... detalhe bom p/ fora, ótimo p/ dentro ...

mas infelismente o tempo de porta mala grande acabaou, e estou fazendo uma selada de 26L p/ cada compartimento, mas vamos ver como fica ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 crusader e já ouvi muito upgrade.

Simplificando:

Quer som para dentro? Vai de cruzader.

Quer som para fora? Vai de Up grade.

Upgrade é mais seco e o cruzader tem um grave bem macio. É muito gostoso o som do crusader para quem quer só som interno. Som externo o cruzader é morto.

Compartilhar este post

Link para o post

O premium é bom de som externo ou é morto também????

Entre ele e um Upgrade, qual escolheriam e porque?

Abraços pessoal! Valeu ai Golo!

Compartilhar este post

Link para o post
Sem kerer pegar carona, mas eu tenho uma duvida q eu acho q é valida pro guiaudio, me disseram que 2 NAR de 12" dariam um SPL semelhante a um E2K, assim sendo o guiaudio poderia economizar um monte comprando um NAR q ele teria um SPL melhor até q o Upgrade, pois o E2K tem um p*** SPL!!

Fikei meio descrente pois 2 NAR de 12 aguenta pouco mais da metade da potencia de um e2k de 10, mas como o NAR é meio superdotado kem sabe né? Ah é toh postando aki tbem pois ninguem me respóndeu no meu tópico!!! visitem e dêm opinioes!!!!

Quem sabe os 2 NAR não dão um SPL igual de 1 e2k , caso o e2k esteja recebendo a mesma potência dos NAR hehehehehehe mas e2k com 400rms??? (máxima potência q o pessoal costuma mandar pra 2 NAR) :pirou:

Se for de NAR não espera SPL naum... UpGrade vai ter muito mais SPL q o NAR!

Sobre o Cruzader o q ouvi falar eh q vc tem de alimentar BEM ele... como o caso que o Spetz citou aih, 1 Corzus 1002 soh pra ele :P

:angry:

Não falem que eu pirei antes de fazerem simulações!

Quem começou com o boato de que 2 nar 12" toca o mesmo SPL que 1 2k FUI EU. Quem tiver dúvidas façam simulações. Fiz a minha no WINISD alpha e deu praticamente a mesma coisa. Antes que esqueça joguei 250rms para 2 nar e 700 rms para 1 2k. FAÇAM AS SIMULAÇÕES. SE DER DIFERENTE AÍ SIM FALEM ALGO. Sei lá talvez meu dados do 2k estejam com problemas (apesar de ter revisto uma 5 vezes).

Tem um tópico que um cara refez a mesma simulação e teve o mesmo resultado.

Tem um tópico aí que postei os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
O premium é bom de som externo ou é morto também????

Entre ele e um Upgrade, qual escolheriam e porque?

Abraços pessoal! Valeu ai Golo!

entre os dois para som externo vai de upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Vlw

[]

Sandro

ehehe, exatamente o q eu disse la em cima, achei o timbre meio estranho mesmo, batida meio fanha. Booum, mooum, em vez de buuuumm. Prefiro o upgrade, mesmo a briga sendo dura.

PS - O selenium bass nao eh melhor q o upgrade nao, tive esse sub por 2 semanas, nao gostei do bichinho nao, toca mtt estranho, mtt mais seco q o upgrade.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Para o Up bater o mais macio possivel, quantos lts tem que ter a caixa?? no caso, selada ou dutada? Flw

Faca a caixa recomendada pela bomber, eh a melhor caixa

30L pra selada e 50L pra dutada com um duto de 10cm (diametro) por 25cm (comprimento).

Descontando o volume do falante, q eh de 1,9L.

A minha eh selada dupla, com 60L livres, e os 2 upgrades tocam muito bem

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

jvfonseca, o teu bass era o street bass ou o bass? Este último modelo do bass eu ainda não ouvi mas todos os outros bass que escutei reproduzem um grave suave macio.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa esse assunto eh do meu interesse tbm, no final do ano vem 6 ou 8 desses no lugar do banco traseiro do meu carro!!!!! Eu to pensando no cruzader to achando melhor o custo beneficio dele! To entre Street Bass, Upgrade e Cruzader!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...