Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spetz

Full Range Samco 3 polegadas

Recommended Posts

Ae pessoal, eu tava rodando ontem pela Santa Ifigenea e fui numa loja dar uma olhada em Full Ranges pois eu quero montar um sonzinho para o meu PC. Entrei numa loja e o cara tinha mil e uma opções de Full Ranges para escolher. Tinha samsung de 3x2, umas marcas estranhas tbm, alguns falantes de caixas de som SONY e muito mais.

Eu falei com o vendedor se tinha como eu ouvir e testar o som dos FULL ranges pois eu queria levar um que fosse bom em altas frequencias e o cara me deixo a vontade e me ajudou a testar. Testei Samsung, uns sem marca, outros de marca estranhissimas e testei esse Samco que eu nunca ouvi falar tbm. De todos foi o que mais gostei, muito bom o sonzinho dele, nossa o coitado do samsung foi humilhado por ele em qualquer frequencia hehehe, unica coisa que achei estranho é a potencia que vem escrito nesse SAMCO, 50watts :o :ol E na nota fiscal 50watts RMS :ol

Eu postei por que achei interessante o desempenho dele e pra quem quer fazer peitinho ele vai bem pra caramba. Ele da um agudinho legal e suporta bem o tranco, apesar de eu duvidar desses 50watts RMS, ele se mostrou valente joguei os 25watts RMS do meu Ibrape M-350 s/ corte, apenas regulando a tonalidade de grave tirando as batidas de bobina. Testando no carro o medio dele me surpreendeu tbm, nossa os E2K ficaram no chinelo pra sons medios, é bem mais detalhado o pequenino, e olha que nem instalado em caixa ele estava, eu apenas encaxei ele entre o painel e o parabrisa pra dar uma acustica. Gostei tanto deles que vo comprar mais 2. Futuramente estarão no carro concerteza ehehehehe.

Vai ai umas fotos dele

full_range1.jpg

full_range2.jpg

full_range3.jpg

A "incrivel" potencia de 50watts. Deve ser PMPO se bem que na nota fiscal

esse valor esta em RMS <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah tem varias lojas lá que vendem uns falantes bons...vc foi naquela loja que fica num corredor?

Compartilhar este post

Link para o post
ah tem varias lojas lá que vendem uns falantes bons...vc foi naquela loja que fica num corredor?

Vc conhece a Valvolandia ? Fica umas 3 lojas a esquerda da Valvolandia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante Spetz!

Da Samco eu já ouvi o full-range de 2" ! Nunca tinha encontrado o de 3"!

Inclusive esse que vc comprou tem o conjunto magnético duplo! Deve aguentar uma boa potência sim, com os devidos cortes!

Legal a iniciativa!

Abraço!

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

showww!!!

mais um full p/ ser testado pela galera!

ele parece ser bem profundo, creio q o peitinho dele seja do estilo fostex :( grandao.

cuidado em nao jogar graves, faz um corte com capacitor perto de 200-300hz por segurança

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

manda aí o a localização dessa loja. Eu também procuro um full ou mid de boa qualidade pra montar um esqueminha. Fui em algumas loja mas o que ví não me agradou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

toque um violino e veja se o som é natural??

simplesmente aguentar a potencia e ser um full não garante sucesso.

piano tambem é dificil de se reproduzir.

se der tudo certo e o som for natural, é uma otima pedida.

não esqueça de fazer os cortes de 200hz senão pode queimar.

valeu pela iniciativa.

se possivel faça uma caixinha para ele de 1/2 litro mais ou menos e veja o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Piano eh um dos instrumentos mais dificeis de sair como se deve..... Tenho um cd da Bang & Ollufsen com musicas do Duke Ellington tocadas em piano e baixo. Nao eh em todo sistema que o som do piano sai legal, mas tb quando sai fica bem da hora....

Compartilhar este post

Link para o post
Piano eh um dos instrumentos mais dificeis de sair como se deve..... Tenho um cd da Bang & Ollufsen com musicas do Duke Ellington tocadas em piano e baixo. Nao eh em todo sistema que o som do piano sai legal, mas tb quando sai fica bem da hora....

num entendi :pirou:

gente corta a coca-cola desse minino!

Compartilhar este post

Link para o post

É spetz... posta o preço ai.... Também to querendo montar um esquema pra mim... dependendo do preço, tb compro uma parzinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Ri7 - Sim ele é bem parrudinho e é pesado pelo tamanho dele. Ele deve aguentar uma boa potencia fazendo um corte de 150Hz em diante.

Ronie - Eu testei ele e os medios dele realmente são muito bons. Testei som de piano nele com a musica Evanescense - My Immortal que é som de piano e como eu disse antes deixaram meus mids do carro no chinelo, é mais detalhado o som.

Para os interessados eu paguei R$30,00 no par na Maxturbo Center que fica na R. Sta Ifigenea, 261. Tem outras lojas la que so vendem falantes de equipamentos domescticos e tinha alguns Full-RAnges da Philips tbm, pena que não dava pra testar mas se tocar = da minha TV ele é bom pra caramba tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Humilha os Samsung?

Vamo ver hein...

Vou hoje ver esses falantes então.

Nenhum dos 2 fulls que postaram a foto tem muita cara de dar bons agudos não. Se bem que o 2o Ñ é mto sério...

Médios superiores a um midbass fanho? Pera ai neh, isso é o minimo que se espera, de qualquer um e mesmo tocando em free air.

Agudos presentes? Sö deixo registrado que fazer barulho ñ vale nada. Estamos atrás é de fulls c/ agudos REALMENTE bons.

Os Fostex dão esses agudos.

Os Samsung, dão bons agudos dentro do possivel. Ou seja, eles vão com qualidade até onde conseguem.

E tem um outro ai... mas falo dele depois...

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera..

eu tenho mais uma para vcs!!

Eu tenho uma caixa do pc amplificada da marca "ASAKI" e o som do bichinho é impressionante...bem melhor que o som do meu carro com mtx 895 e csp60b...

E a potência do bichinho é incrível....o par parece ficar mais alto que o csp60....

Eu acabei de abrir e está escrito assim nele: "JLS"...deve ser a marca...e tem 4 ohms e 5 watts....

Estou pensando seriamente em tirar o csp-60 ou então fazer 3 vias.....estou pensando mais na 1ª possibilidade...

MUITO BOM MESMO....apesar de o imã ser menor que esse da foto..

olha a foto dele aqui:

IMG_165.jpg

IMG_166.jpg

Editado por dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

po, esse bixinho (samco) deve ser 50W RMS mesmo.. olha o tamanho do conj. magnético da criança...

Editado por paulo906

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera..

eu tenho mais uma para vcs!!

Eu tenho uma caixa do pc amplificada da marca "ASAKI" e o som do bichinho é impressionante...bem melhor que o som do meu carro com mtx 895 e csp60b...

E a potência do bichinho é incrível....o par parece ficar mais alto que o csp60....

Eu acabei de abrir e está escrito assim nele: "JLS"...deve ser a marca...e tem 4 ohms e 5 watts....

Estou pensando seriamente em tirar o csp-60 ou então fazer 3 vias.....estou pensando mais na 1ª possibilidade...

MUITO BOM MESMO....apesar de o imã ser menor que esse da foto..

Dj, como diz o ditado: "cada macaco no seu galho" . Esse falantinho aí trabalha muito bem no seu habitáculo (caixa apropriada) e recebendo a devida potência. Se você tirá-lo da caixa e colocar no carro, acho que não irá render o suficiente!

SPETZ, valeu pelo endereço.

Compartilhar este post

Link para o post
po, esse bixinho (samco) deve ser 50W RMS mesmo.. olha o tamanho do conj. magnético da criança...

Fiz uns testes e acho que deve ser RMS mesmo :o

Fiquei impressionado com teste de sonóide. Ele responde em 95Hz em Free Air sem distorcer com o volume do meu M-350 no talo. E ta sem corte algum. Ta ligado diretamente no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Humilha os Samsung?

Vamo ver hein...

Vou hoje ver esses falantes então.

Nenhum dos 2 fulls que postaram a foto tem muita cara de dar bons agudos não.

Médios superiores a um midbass fanho? Pera ai neh, isso é o minimo que se espera, de qualquer um e mesmo tocando em free air.

Agudos presentes? Sö deixo registrado que fazer barulho ñ vale nada. Estamos atrás é de fulls c/ agudos REALMENTE bons.

Os Fostex dão esses agudos.

Os Samsung, dão bons agudos dentro do possivel. Ou seja, eles vão com qualidade até onde conseguem.

E tem um outro ai... mas falo dele depois...

Leva um cd de seu gosto para poder testar o som dele na loja. O cara testa com um CD player FIC se eu não me engano ligado num amplificador Oritron. Tenho certeza que quem ouvir vai gostar do "bixinhu" ehehehe.

Numa musica do Metalica (Whiskey in the Jar) tbm deu para reparar como o som dele é detalhado. No mid Bass E2K não da para ouvir quase o som de um contra-baixo no começo da musica, ja esse Full-Range aparece bem o som desse contra baixo. Gostei muito dele, apesar de eu usar ele para som de PC vo comprar mais 2 deles pra colocar no carro. Ele responde como tweeter suave altas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post
ele responde até quantos Hz, vc sabe?

Ainda não testei ate quanto Hz ele responde. Se quiser posso fazer teste, afinal meu M-350 ta ligado no PC. Vo baixar os arquivos mp3 de "teste frequencia" do site autosom para ver ate quanto ele vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não testei ate quanto Hz ele responde. Se quiser posso fazer teste, afinal meu M-350 ta ligado no PC. Vo baixar os arquivos mp3 de "teste frequencia" do site autosom para ver ate quanto ele vai.

Tb tenho interesse em saber até qtos hz vai... pq o som do meu tw do kit CSk vai ser soda aguentar qdo tiver amplificado.....

Compartilhar este post

Link para o post

esta potência deve ser de pico! a potência real deve ser em média de 25Wrms. Se andar na Santa efigenia com calma acha coisa muito boa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
tem certeza? olha o tamanho do imã da criança.. compara com o teclado....

Sem chance de suportar 50 rms.

Compartilhar este post

Link para o post
esta potência deve ser de pico! a potência real deve ser em média de 25Wrms. Se andar na Santa efigenia com calma acha coisa muito boa mesmo!

Uns 25W deve aguentar ta suportando bem o tranco do meu amplificador, mas tbm pra que aplicar potencia acima disso nele ehehehe deve passar facil de 90dB com menos de 20watts aplicados nele, ai acaba virando SPL ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...