Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HoverCraft

Equipadora fraca = som fraco!!!

Recommended Posts

Nunca havia escutado um UXP tocando ai resolvi tirar um pouco de meu tempo pra houví-lo numa equipadora aqui de jampa (não gravei o nome se n fazia questao de falar). Quando perguntei o nome do sub, um vendedorzinho disse bem convicto: é "O SUBWOOFER BRAVOX", e me afirmou que o nome era esse mesmo!!! Ai não me contive em rir e partir pro dono daquela espelunca que me indicou que era o BRAVOX UXP (12")... e o melhor é que tinha um carro na loja com um numa caixa selada! Ai pedi pra conferir.. dentro do carro (fiesta) com um cdplayer irado (num sei o marca/nome) tinha uma frente com gráficos que girava e descia pra se ter acesso aos controles! Bem parecia bom.

O módulo tocando era um CORZUS PWR 1002!

Os cara passaram um tempao regulando e nada... o som tava horrível!!!!! :hug

Mas pra finalizar bem o dia vejo numa outra equipadora um maluco com:

Cd player Kenwood

Um SUB Pioneer (Bdupla) numa cx selada

PUNCH 600

2 x crossover / 2 x Selenium 6x9 / Kit das portas tweet e mid(não dava pra ver qual era!)... Mas o som tava muuuuito irado. Batendo muito!!! Qualidade total :legal:

Aquilo que é som!!!! FLW! Ainda espero ouvir um UXP bem alimentado, pra retirar as dúvidas!!!! FLW GALERA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CD-Player provavelmente era um Sony...

Quanto ao UXP, ele é legal... Toca bem...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi nem o UXP nem o 1002, mas pelo que vejo no forum sao bons equipamentos.

Agora vai entender o que esses caras fizeram ne. As vezes foi uma ligacao porca.

So pra ilustrar, aqui na minha cidade (eu nao gosto de nenhuma loja de som daqui) minha mina foi monta um sonzinho no Ka dela. Ai eu dei um sub meu que estava parado (bomber One 12) e ela comprou dois 6x9 Penta sub, tambem bomber, e um modulo mosfet. Ai cotamos os precos da instalacao (ela nao quiz que eu instalasse, heh) e acabamos em uma loja que o cara fez uma caixa em compensado de 15mm e o cara que fez a caixa fez um corte errado na madeira e, simplesmente, fez uma emenda com cola e grampo. Ai o dono da loja comprou um cabo de 4mm e foi faze a instalacao da bateria, eu reclamei, o cara falo que aquilo era bom e pronto. O cabo que liga o sub nao deve ter nem 1mm e o cara tambem insistiu em colocar aquele. Ai vem o pior, a ligacao que o cara fez no modulo estava mo besteira. Era um canal pra cada 6X9 e um bridge pro sub. Ele deixo um canal pro sub e outro sem nada. Ai ligou um Y no canal direito do RCA e ligou nos canais das 6x9. e o outro canal ligo no sub. hahahah Claro que dei uma arrumada depois.

Depois ela compro um celta zero e mando monta na concessionaria. Nao é que os caras fizeram a ligacao do mesmo jeito? (sera que essa e a maneira certa?)E ainda deixaram os falantes da frente invertidos. Vc punha pra direita e tocava na esquerda. hehe

Pois e, c os caras dai fizerem ligacoes tao boas quanto os daqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Metem o ganho no talo.. só pode ser..

Tem cada um :(

Compartilhar este post

Link para o post
Metem o ganho no talo.. só pode ser..

Tem cada um :(

Aê Hover, onde é que fica essa loja? Cara, a melhor loja de som daqui era a do Walter(tribodosom) o cara era fera. Só fechou pq ninguem o conhecia e ele não tinha R$ pra investir em propaganda. Pra tu ter idéia, ele já foi 02 vezes campeão brasileiro de SPL. O cara tinha uma parati bola branca que era um show de graves. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Era na BeiraRio!!!! Tava passando por lá atrás de comprar meus Hinor ROAD, pq nas lojas da General Osório tinha acabado!!!

Já comprei os ROAD vo criar depois um tópico e postar as fotos da minha caixa!

Com GRADE (decidido no forum) ; Quatro dutos (decidido no forum (fb:55hz))

Vo mostrar como ficou o som com a ajuda de vcs!!!!!!!!

Só falta o módulo, vo ver se compro mês que vem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

os UXP rendem melhor em dutada... com certeza se estava ruim é por algum erro na instalação....

os UXP que ouvi até hoje foram só os do wagner do som curitba ora com 1200 D, ora com um punch não tenho certeza mas acho q o 801X

só q a caixa dele tinha sintonia meio alta dava mais SPL ..... não aquele grave de arrepiar cabelo e dar dor no estomago.... mas mesmo assim gostei muito dos subs.... ainda mais com a alimentação que estavam recebendo do punch hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom ver o pessoal da paraíba participando aqui do forum. :legal: Realmente aqui na paraíba principalmente aqui no interior é soda falar,discutir ou procurar bons equipamentos de som, são poucos os verdadeiros profissionais

Abraço.

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post
os UXP rendem melhor em dutada... com certeza se estava ruim é por algum erro na instalação....

os UXP que ouvi até hoje foram só os do wagner do som curitba ora com 1200 D, ora com um punch não tenho certeza mas acho q o 801X

só q a caixa dele tinha sintonia meio alta dava mais SPL ..... não aquele grave de arrepiar cabelo e dar dor no estomago.... mas mesmo assim gostei muito dos subs.... ainda mais com a alimentação que estavam recebendo do punch hehe...

Cara, isso é mto relativo, já coloquei um de 10" D-4 numa selada de 20 litros e tocou mto pro estilo de som que o cara ouvia. Hard core, punk, e techno.

Eu acho que esse UXP dessa loja estava com a caixa errada, e provavelmte o ganho tbm estava no talo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...