Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

OverclockMan

Montando som!!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

blz papao entao 4 ohms..

e caixa das criancas tamanho e litragem.. dutada selada.. qual a melhor

como foi me perguntado pra tocar os e2k colocaria uma banda ice

Editado por OverclockMan
Postado em
Golo vc trabalha com som em uberlandia...

Dificil e essa escolha.... mas com bicho papao mesmo sem os subgraves da pra termer uma vitrines ´passando  rua...

Não. Não trabalho com som. Aprendi tudo que sei aqui no autosom. Brigadão criadores do autosom (quem criou isso aqui foi o ronie e o marcelomoti?) :rever1:

Cara ce não faz idéia do som que 2 BP ou 2 2k de 15 fazem. É muito som. Para dentro fica até ruim (particularmente não gosto de 15 para dentro). Ce vai disparar alarme de lojas. Isso se feito bem feito o som.

O que você pensa em usar para tocar os 2 2k ou 2 BP?

Vou fazer simulações dos papões e 2k e já te mando o resultado....

quem criou foi o moti

e agora o ronie ta dando (ui!!!) uma força pra crescer mais ainda.

qto ao amp, ele é 1200 a 1ohms

2 BP12 4+4 (liga paralelo e paralelo chega em 01ohm)

Cara pelas simulações, o bicho papão 2 ohms deu mas spl. O de 4, acho que está com algum problema nos dados. Está dando um pico altíssimo. O bicho papão deu mais Spl em subgrave também.

Postado em

Usa 2 papão 2 ohms em um ice ou em um Pile Driver 2813. Mas mesmo assim vai ficar fraco. Alguém conhece algum ampl que dá 1500 rms (reais e não como o ice).

Postado em
Golo vc trabalha com som em uberlandia...

Dificil e essa escolha.... mas com bicho papao mesmo sem os subgraves da pra termer uma vitrines ´passando  rua...

Não. Não trabalho com som. Aprendi tudo que sei aqui no autosom. Brigadão criadores do autosom (quem criou isso aqui foi o ronie e o marcelomoti?) :rever1:

Cara ce não faz idéia do som que 2 BP ou 2 2k de 15 fazem. É muito som. Para dentro fica até ruim (particularmente não gosto de 15 para dentro). Ce vai disparar alarme de lojas. Isso se feito bem feito o som.

O que você pensa em usar para tocar os 2 2k ou 2 BP?

Vou fazer simulações dos papões e 2k e já te mando o resultado....

quem criou foi o moti

e agora o ronie ta dando (ui!!!) uma força pra crescer mais ainda.

qto ao amp, ele é 1200 a 1ohms

2 BP12 4+4 (liga paralelo e paralelo chega em 01ohm)

Cara pelas simulações, o bicho papão 2 ohms deu mas spl. O de 4, acho que está com algum problema nos dados. Está dando um pico altíssimo. O bicho papão deu mais Spl em subgrave também.

Mas os bp nao sao 550rms.. com uma amp de 1500w nao estaria arricando um queima?

Postado em
Usa 2 papão 2 ohms em um ice ou em um Pile Driver 2813. Mas mesmo assim vai ficar fraco. Alguém conhece algum ampl que dá 1500 rms (reais e não como o ice).

NOssa calma amigo, pra q tanto, acho q um VXIce tah ótimo pra dois de 15", mais q isso eh exagero!!!!

Postado em
NOssa calma amigo, pra q tanto, acho q um VXIce tah ótimo pra dois de 15", mais q isso eh exagero!!!!

É que ice não dá 1500. Da mesma maneira que o boss não dá 2000 rms e que os pyramids não dão o que dizem. Só confio em fosgate e MTX.

FOI MAU. Achei que o papão de 15 necessitava de mais potência que o de 12 (vide 2k). Viajei na maionese. Tava escrevendo papão e pensando rms do 2k, onde 2 serão 1600 rms.

Postado em

Ae pessoal agora me bateu uma dúvida aqui, que eu nem tinha reparado ainda nesses carros cheios de 6x9 nas portas:

Tipo, pra onde vai a maçaneta interna e os controles de vidro e retrovisor elétrico (nos carros que ficam na porta)????

Como abre a porta por dentro???

Postado em
blz gente decidido.. 2 Bp 15 + rs 1200w..

agora e caixa como faco??

Se utilizar Bp de 2 ohms, vai ter que ser ice ou 2813. Se for usar bp 4 ohms terá de ser rs1200. Eu iria de 2813 ou ice.

Postado em
blz gente decidido.. 2 Bp 15 + rs 1200w..

agora e caixa como faco??

Se utilizar Bp de 2 ohms, vai ter que ser ice ou 2813. Se for usar bp 4 ohms terá de ser rs1200. Eu iria de 2813 ou ice.

Da muita diferenca usar 2 ou 4 ohms???

quanto duvida do colega no caso dos vidros do g3 os comando eletricos ficam no painel.. e abertura se da atraves de uma chave eletrica no painel... tem uma gabiaras que so abrem por fora.

Postado em

quanto duvida do colega no caso dos vidros do g3 os comando eletricos ficam no painel.. e abertura se da atraves de uma chave eletrica no painel... tem uma gabiaras que so abrem por fora.

tem um tópico que discute isso. Resumindo o yamane (que trabalha na bomber) disse que o de 4 ohms se sai um pouco melhor para "fora". Mas 2 e 4 ohms em um rd 1200 e 2 de 2 em uma ice, iria na segunda opinião.

Postado em

tem um tópico que discute isso. Resumindo o yamane (que trabalha na bomber) disse que o de 4 ohms se sai um pouco melhor para "fora". Mas 2 e 4 ohms em um rd 1200 e 2 de 2 em uma ice, iria na segunda opinião.

hum!!!! e o risco de queima?? existe??

Postado em
hum!!!! e o risco de queima?? existe??

eu iria (e vou c tudo der certo) d bp 15 4+4 + 1200d

num queima não, mas vc tem q regular o "ganho" corretamente

Postado em
eu iria (e vou c tudo der certo) d bp 15 4+4 + 1200d

num queima não, mas vc tem q regular o "ganho" corretamente

Minha duvida nao e com rs1200 mas sim com ice.

Galera e a caixa litragem e dutos??

Postado em
Minha duvida nao e com rs1200 mas sim com ice.

Galera e a caixa litragem e dutos??

com o ICE não queima não, mas a bomber (Yamane) recomenda o 4+4 pra som pra fora então com o ICE num funfa

Postado em
gente entao deixemos 4+4 na rod 1200w que fico tranquilo..

E aí! eu tenho um primo que mora em Catalão... a muierada aí é boa (bonita e gostosas)?

Talvez fim de ano eu passe uns dias aí...

Postado em
gente entao deixemos 4+4 na rod 1200w que fico tranquilo..

Opa kra as mulheres aqui sao muito boas.. e gostosas..

Vindo pra ca me avisa que ajeito um esquemas legais.. trio pra praca fim de semana.. 2 carros juntos.. junta muita gata.. :rolleyes:

Postado em
Opa galera ajudem ai a fazer a caixa pros 2 bp de 15 e tb estou na duvida no que coloco na porta.. estao me tirando de ideia dos 69..

Ae o q me dizem??

Caixa recomendada pela Bomber. Pode confiar. :legal:

Mantêm os 6x9! Se já estiver decidido a não usa-los pega o kit 2 vias bravox cs60d.

Postado em

6X9 nas portas é mais um apelo visual do que quer outra coisa. Eu tb tenho e gostei muito, apesar da surdez que eles causam hehehe! Quantos 6X9 pretende usar? 1000 RMS pros BP? Vai preparando umas desculpas para a vizinhança!

Postado em (editado)
Opa galera ajudem ai a fazer a caixa pros 2 bp de 15 e tb estou na duvida no que coloco na porta.. estao me tirando de ideia dos 69..

Ae o q me dizem??

Caixa recomendada pela Bomber. Pode confiar. :legal:

Mantêm os 6x9! Se já estiver decidido a não usa-los pega o kit 2 vias bravox cs60d.

Tipo estou pensando nao esta decidido usar uns 6 pares de 69 mais 6 ST..

ae o q acham??

Como o amigo golo citou apenas um kit componete nao ficaria demasiado fraco perante o grave dos bp?? e se fosse pra min colocar mid qual e quantos eram indicados?

earthquake

quanto 69 vc tem e qual modulo os toca??

vizinhos.. heheh nao tem preco ver ele usando palavroes pra descrever seu som.. eles ja gostam de meus 2 arrozinho pionner .. quero ver agora com bp :P

Editado por OverclockMan
Postado em
Tipo estou pensando nao esta decidido usar uns 6 pares de 69 mais 6 ST..

c vc por 6x9 não precisa d ST, eles vão até os 20KHz

Como o amigo golo citou apenas um kit componete nao ficaria demasiado fraco perante o grave dos bp?? e se fosse pra min colocar mid qual e quantos eram indicados?
uns 2 kits (2 mids e 2 tw cada porta) devem dá conta

quanto 69 vc tem e qual modulo os toca??
1 Power One B), um amp q d 4x100wrms@4ohms ta blz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...