Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
OverclockMan

Montando som!!!

Recommended Posts

blz papao entao 4 ohms..

e caixa das criancas tamanho e litragem.. dutada selada.. qual a melhor

como foi me perguntado pra tocar os e2k colocaria uma banda ice

Editado por OverclockMan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Golo vc trabalha com som em uberlandia...

Dificil e essa escolha.... mas com bicho papao mesmo sem os subgraves da pra termer uma vitrines ´passando  rua...

Não. Não trabalho com som. Aprendi tudo que sei aqui no autosom. Brigadão criadores do autosom (quem criou isso aqui foi o ronie e o marcelomoti?) :rever1:

Cara ce não faz idéia do som que 2 BP ou 2 2k de 15 fazem. É muito som. Para dentro fica até ruim (particularmente não gosto de 15 para dentro). Ce vai disparar alarme de lojas. Isso se feito bem feito o som.

O que você pensa em usar para tocar os 2 2k ou 2 BP?

Vou fazer simulações dos papões e 2k e já te mando o resultado....

quem criou foi o moti

e agora o ronie ta dando (ui!!!) uma força pra crescer mais ainda.

qto ao amp, ele é 1200 a 1ohms

2 BP12 4+4 (liga paralelo e paralelo chega em 01ohm)

Cara pelas simulações, o bicho papão 2 ohms deu mas spl. O de 4, acho que está com algum problema nos dados. Está dando um pico altíssimo. O bicho papão deu mais Spl em subgrave também.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa 2 papão 2 ohms em um ice ou em um Pile Driver 2813. Mas mesmo assim vai ficar fraco. Alguém conhece algum ampl que dá 1500 rms (reais e não como o ice).

Compartilhar este post

Link para o post
Golo vc trabalha com som em uberlandia...

Dificil e essa escolha.... mas com bicho papao mesmo sem os subgraves da pra termer uma vitrines ´passando  rua...

Não. Não trabalho com som. Aprendi tudo que sei aqui no autosom. Brigadão criadores do autosom (quem criou isso aqui foi o ronie e o marcelomoti?) :rever1:

Cara ce não faz idéia do som que 2 BP ou 2 2k de 15 fazem. É muito som. Para dentro fica até ruim (particularmente não gosto de 15 para dentro). Ce vai disparar alarme de lojas. Isso se feito bem feito o som.

O que você pensa em usar para tocar os 2 2k ou 2 BP?

Vou fazer simulações dos papões e 2k e já te mando o resultado....

quem criou foi o moti

e agora o ronie ta dando (ui!!!) uma força pra crescer mais ainda.

qto ao amp, ele é 1200 a 1ohms

2 BP12 4+4 (liga paralelo e paralelo chega em 01ohm)

Cara pelas simulações, o bicho papão 2 ohms deu mas spl. O de 4, acho que está com algum problema nos dados. Está dando um pico altíssimo. O bicho papão deu mais Spl em subgrave também.

Mas os bp nao sao 550rms.. com uma amp de 1500w nao estaria arricando um queima?

Compartilhar este post

Link para o post
Usa 2 papão 2 ohms em um ice ou em um Pile Driver 2813. Mas mesmo assim vai ficar fraco. Alguém conhece algum ampl que dá 1500 rms (reais e não como o ice).

NOssa calma amigo, pra q tanto, acho q um VXIce tah ótimo pra dois de 15", mais q isso eh exagero!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
NOssa calma amigo, pra q tanto, acho q um VXIce tah ótimo pra dois de 15", mais q isso eh exagero!!!!

É que ice não dá 1500. Da mesma maneira que o boss não dá 2000 rms e que os pyramids não dão o que dizem. Só confio em fosgate e MTX.

FOI MAU. Achei que o papão de 15 necessitava de mais potência que o de 12 (vide 2k). Viajei na maionese. Tava escrevendo papão e pensando rms do 2k, onde 2 serão 1600 rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Posso deixar a rodstar entao??

Tranquilo Roadstar 1200D, Voxer 1000, Pile driver 2813, Banda VXIce, eles tem todos caracteristicas muito proximas e podem ser usados no seu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal agora me bateu uma dúvida aqui, que eu nem tinha reparado ainda nesses carros cheios de 6x9 nas portas:

Tipo, pra onde vai a maçaneta interna e os controles de vidro e retrovisor elétrico (nos carros que ficam na porta)????

Como abre a porta por dentro???

Compartilhar este post

Link para o post
blz gente decidido.. 2 Bp 15 + rs 1200w..

agora e caixa como faco??

Se utilizar Bp de 2 ohms, vai ter que ser ice ou 2813. Se for usar bp 4 ohms terá de ser rs1200. Eu iria de 2813 ou ice.

Compartilhar este post

Link para o post
blz gente decidido.. 2 Bp 15 + rs 1200w..

agora e caixa como faco??

Se utilizar Bp de 2 ohms, vai ter que ser ice ou 2813. Se for usar bp 4 ohms terá de ser rs1200. Eu iria de 2813 ou ice.

Da muita diferenca usar 2 ou 4 ohms???

quanto duvida do colega no caso dos vidros do g3 os comando eletricos ficam no painel.. e abertura se da atraves de uma chave eletrica no painel... tem uma gabiaras que so abrem por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto duvida do colega no caso dos vidros do g3 os comando eletricos ficam no painel.. e abertura se da atraves de uma chave eletrica no painel... tem uma gabiaras que so abrem por fora.

tem um tópico que discute isso. Resumindo o yamane (que trabalha na bomber) disse que o de 4 ohms se sai um pouco melhor para "fora". Mas 2 e 4 ohms em um rd 1200 e 2 de 2 em uma ice, iria na segunda opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um tópico que discute isso. Resumindo o yamane (que trabalha na bomber) disse que o de 4 ohms se sai um pouco melhor para "fora". Mas 2 e 4 ohms em um rd 1200 e 2 de 2 em uma ice, iria na segunda opinião.

hum!!!! e o risco de queima?? existe??

Compartilhar este post

Link para o post
hum!!!! e o risco de queima?? existe??

eu iria (e vou c tudo der certo) d bp 15 4+4 + 1200d

num queima não, mas vc tem q regular o "ganho" corretamente

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria (e vou c tudo der certo) d bp 15 4+4 + 1200d

num queima não, mas vc tem q regular o "ganho" corretamente

Minha duvida nao e com rs1200 mas sim com ice.

Galera e a caixa litragem e dutos??

Compartilhar este post

Link para o post
Minha duvida nao e com rs1200 mas sim com ice.

Galera e a caixa litragem e dutos??

com o ICE não queima não, mas a bomber (Yamane) recomenda o 4+4 pra som pra fora então com o ICE num funfa

Compartilhar este post

Link para o post
gente entao deixemos 4+4 na rod 1200w que fico tranquilo..

E aí! eu tenho um primo que mora em Catalão... a muierada aí é boa (bonita e gostosas)?

Talvez fim de ano eu passe uns dias aí...

Compartilhar este post

Link para o post
gente entao deixemos 4+4 na rod 1200w que fico tranquilo..

Opa kra as mulheres aqui sao muito boas.. e gostosas..

Vindo pra ca me avisa que ajeito um esquemas legais.. trio pra praca fim de semana.. 2 carros juntos.. junta muita gata.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera ajudem ai a fazer a caixa pros 2 bp de 15 e tb estou na duvida no que coloco na porta.. estao me tirando de ideia dos 69..

Ae o q me dizem??

Compartilhar este post

Link para o post
Opa galera ajudem ai a fazer a caixa pros 2 bp de 15 e tb estou na duvida no que coloco na porta.. estao me tirando de ideia dos 69..

Ae o q me dizem??

Caixa recomendada pela Bomber. Pode confiar. :legal:

Mantêm os 6x9! Se já estiver decidido a não usa-los pega o kit 2 vias bravox cs60d.

Compartilhar este post

Link para o post

6X9 nas portas é mais um apelo visual do que quer outra coisa. Eu tb tenho e gostei muito, apesar da surdez que eles causam hehehe! Quantos 6X9 pretende usar? 1000 RMS pros BP? Vai preparando umas desculpas para a vizinhança!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae o q me dizem??

Caixa recomendada pela Bomber. Pode confiar. :legal:

Mantêm os 6x9! Se já estiver decidido a não usa-los pega o kit 2 vias bravox cs60d.

Tipo estou pensando nao esta decidido usar uns 6 pares de 69 mais 6 ST..

ae o q acham??

Como o amigo golo citou apenas um kit componete nao ficaria demasiado fraco perante o grave dos bp?? e se fosse pra min colocar mid qual e quantos eram indicados?

earthquake

quanto 69 vc tem e qual modulo os toca??

vizinhos.. heheh nao tem preco ver ele usando palavroes pra descrever seu som.. eles ja gostam de meus 2 arrozinho pionner .. quero ver agora com bp :P

Editado por OverclockMan

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo estou pensando nao esta decidido usar uns 6 pares de 69 mais 6 ST..

c vc por 6x9 não precisa d ST, eles vão até os 20KHz

Como o amigo golo citou apenas um kit componete nao ficaria demasiado fraco perante o grave dos bp?? e se fosse pra min colocar mid qual e quantos eram indicados?
uns 2 kits (2 mids e 2 tw cada porta) devem dá conta

quanto 69 vc tem e qual modulo os toca??
1 Power One B), um amp q d 4x100wrms@4ohms ta blz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...