Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
OverclockMan

Montando som!!!

Recommended Posts

Galera to querendo um jeito legal pra acomodar uns falante nas portas d e meu g3.. estou com dificuldades achar fotos..

aqui na minha cidade tem esse aqui que gosto muito

Tava pensando em algo assim

essa fotos sao de carros de conhecidos meus..

cristalina_064_jpg.jpg

cristalina_067_jpg.jpg

Entao nao queria fazer igual queria um esclusivo.

alguem tem foto de algo diferente?? ou mesmo sugestao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

particulamente eu acho isso muito feio faça algo com acabamento melhor, não curto esse monte de 6X9 espalhado seste jeito

Compartilhar este post

Link para o post
particulamente eu acho isso muito feio faça algo com acabamento melhor, não curto esse monte de 6X9 espalhado seste jeito

Tudo bem.. o q vc me sugere com acabamento melhor??

se tiver fotos melhor ainda

Compartilhar este post

Link para o post

NA MINHA OPINIAO TBEM E :hug :hug MAS GOSTO NAO SE DISCUTE OK METE BALA

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tudo bem.. e pq moro no interior nao sou acostumado a ver outros acabamento... ao inves de colocar o 69 o vcs me indicam entao??

e como colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questão não é acabamento.. Vc curte o som destes carros? Vá em frente...

Compartilhar este post

Link para o post

DE novo, o pessoal resolve se manifestar contra um determinado tipo de som e se esquece que o fórum é pra todos os tipos...

Se o cara quer colocar um radinho de pilha ligado em 12V, pô, deixa, se não sabe como ligar, por que postar só pra dizer que não gosta?

Cara, em portas, já vi tanto 6x9" do jeito que está em suas fotos, como somente midbass, outras vezes mids + Stweeters... aí vai do que vc gostaria de colocar... o que eu nunca vi ainda foram woofers ou subs... mas quem sabe vc não pode ser o primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc nao usa MIDBASS e ST?

nao minha opiniao ficaria mais bonito e daria pra fazer um acabamento melhor, sem contar que acho o som das MIDbass melhor que das TS, se vc usar uns ST.

e TS nas portas acho mto peão, mas como ja disseram, gosto nao se discute.

aí vai umas fotos pra vc ver.

esse aki é um golf e esse mané nao sou eu :P

000_0952.jpg

opalão com MIDS QSL

000_0942.jpg

Golf de outro angulo

000_0947.jpg

é isso ae, agora é contigo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal facamos assim vamos comecar do zero..

Primeiramente vou deixar claro minha intecao com o som.

Quero um som com um grave forte, macio bonito, tummmm.. tummm...tummm.. daquele que treme vitrine e dispara alarme...

dai pensei em 2 e2k de 15 ou 2 bp de 15.... mas tenho duvidas pra qual e o melhor e se minha mala acomoda eles.

amp pra eles caso seja os bp sera um rd 1200w.. caso do e2k banda ice.

Dai pra acompanhar os grave pensei em colocar 6 pares de piooner 69 nas portas mas 4 tweter e cada porta.. modulo pra eles ainda nao pensei.

ae o q acham e o q sugerem??

sou leigo no assunto tudo que sei foi lendo..

Compartilhar este post

Link para o post

Tava postando e agora que vi o golf!!!!

bem legal ele.. bonito mesmo..

mas em relacao a valores esse mid sao mais caros ou mais barato que os 69??

valeuzao pela fotos.. ja estao salvas!!! ;)

Esse golf e seu que modulo ta empurrando as portass??

Compartilhar este post

Link para o post

Né meu nao véio, cobri uns eventos e tirei estas fotos, quem dera ter grana pra ter um desses, hehehe.

nao sei o que está empurrando as portas nao, mas nao precisa de mta coisa pra empurrar MB e ST nao, v ae com a galera mais entendida do forum, qnto as valores, ficaria mais barato tu usar MB+ST que TS+ST, e eu prefiro o som dos MB, particularmente.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem.. o q vc me sugere com acabamento melhor??

se tiver fotos melhor ainda

esse é do gol caixa é simples mas ficou bem feito

golporta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
DE novo, o pessoal resolve se manifestar contra um determinado tipo de som e se esquece que o fórum é pra todos os tipos...

Se o cara quer colocar um radinho de pilha ligado em 12V, pô, deixa, se não sabe como ligar, por que postar só pra dizer que não gosta?

Cara, em portas, já vi tanto 6x9" do jeito que está em suas fotos, como somente midbass, outras vezes mids + Stweeters... aí vai do que vc gostaria de colocar... o que eu nunca vi ainda foram woofers ou subs... mas quem sabe vc não pode ser o primeiro?

se você não leu direito ele está pedindo opiniões amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu denovo kra me interresei mesmo nesse projeto do golf

esse gol quadradinho realmente muito bom o acabamento mas .. tem somente 1 falante..

Compartilhar este post

Link para o post
Né meu nao véio, cobri uns eventos e tirei estas fotos, quem dera ter grana pra ter um desses, hehehe.

nao sei o que está empurrando as portas nao, mas nao precisa de mta coisa pra empurrar MB e ST nao, v ae com a galera mais entendida do forum, qnto as valores, ficaria mais barato tu usar MB+ST que TS+ST, e eu prefiro o som dos MB, particularmente.

primeiro nos diga c vc quer som pra fora, misto ou pra dentro

acho q pra fora né?

c for isso t aconselho a por woofers tipo wpu, eros, pw5, oversound pro grave/médio grave; pro medio e agudo vc pode por umas cornetas d Ti ou fenólica+stw

c quiser por nas portas dianteiras blz, soh t aconselho a não exagerar na quantidade d falantes e usar cores mais sóbrias no acabamento

algo assim:

000_0942.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um som misto...

Nao o gosto do som de cornetas... minha intecao e tocar muito com a mala fechada.. passar na rua e abalar mesmo... e quando abrir e mala.. dai fica melhor ainda..

ME falaram que o extreme foi feito pra que eu quero mas o preco o torna um sonho.

Compartilhar este post

Link para o post
Seria um som misto...

Nao o gosto do som de cornetas... minha intecao e tocar muito com a mala fechada.. passar na rua e abalar mesmo... e quando abrir e mala.. dai fica melhor ainda..

ME falaram que o extreme foi feito pra que eu quero mas o preco o torna um sonho.

q carro vc tem?

sua intensão eh colocar falantes de médio/agudo nas portas, grave/mediograve e médio/agudo na mala?

pra um som misto vai bem um bicho papão, street bass e alguns woofers

Compartilhar este post

Link para o post

entao aí vai minha sugestao, se fosse eu...

colocaria 4MB e 2ST em kda porta e colocava 2 e2k na mala, daí daria um bom som pra fora com as portas abertas e ficaria cm uma qualidade excelente dentro do carro( falo pq já escutei um projeto semelhante, mas na mala tinha 4 subs pioneer + 2 cornetas de trio caso alguem fosse abafar o som, hehe, e o som era mto bom msmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um gol g3 4 pts...

minha intencao e colocar os medios/agudos nas portas e o grave atras..

quanto a bp sera que minha mala acomoda 2 de 15?? e com eles da pra disparar estremecer quando passar na rua..

esqueci de falar meu player e pionner 4600.

Compartilhar este post

Link para o post

Li direito sim, mas o cara não pediu opinião, pediu sugestões de acabamentos ou uso de falantes diferentes, não se vc particulamente gosta ou não gosta...

Não vi vc sugerindo o uso de nada diferente.

(não leve a mal, senão a discussão de trios não vai acabar nunca...) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fala veio,

EU nao faria assim...

acho q a porta fica muito feia.

eu colocaria 1 mb e 1 tweeter na porta pro sstereo pra dentro.

e na mala, colocava 2 BP12 +ice, e colocava uma corneteira com 4 drives de titaneo amplificados por 1 banda 2.4 ou pyramid

os BP poderiam der substituidos por woofers eros.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um gol g3 4 pts...

minha intencao e colocar os medios/agudos nas portas e o grave atras..

quanto a bp sera que minha mala acomoda 2 de 15?? e com eles da pra disparar estremecer quando passar na rua..

esqueci de falar meu player e pionner 4600.

bom pro grave vc pode por 2 papões d 15" 4+4 (caixa d uns 60 litros pra cada) amplificados por um RS 1200D

pro médio/agudo, como disse, não exagere no número de falantes, te recomendo colocar os 6x9 da pioneer q são show

Editado por BP12"

Compartilhar este post

Link para o post

Li direito sim, mas o cara não pediu opinião, pediu sugestões de acabamentos ou uso de falantes diferentes, não se vc particulamente gosta ou não gosta...

vc não acha que é muito folgadinho não?

eu dei minha opinião pra ele e mostrei acabamento, não sei pq você ficou todo estressadinho ae? ahuahauhauahauhauaahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

vc não acha que é muito folgadinho não?

eu dei minha opinião pra ele e mostrei acabamento, não sei pq você ficou todo estressadinho ae? ahuahauhauahauhauaahuaha

Qualé Rickbass, só vi a foto de um gol quadrado com um falante na porta... particulamente achei legal, mas acho que não é isso que ele tá procurando...

Sem estress, não me estresso fácil, e não sou folgadinho (dizem até que eu sou apertadinho... brincadeira, não pensem maldades) :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...