Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford Focus 2022 é híbrido e tem até 280 cv, mas não abandona Powershift

Recommended Posts

Ford-Focus_ST-2022-1600-01.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Os hatches médios ainda têm seu público na Europa, onde o Volkswagen Golf é o carro mais vendido em 2021. Mas se no passado o Ford Focus chegou a liderar este ranking, hoje nem sequer aparece entre os 10 mais vendidos por lá e a Ford não faz a menor questão de mudar isso.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Com o perdão do trocadilho, hoje o foco da Ford está nos SUVs. Não é à toa que o Puma, um SUV compacto premium com plataforma do Fiesta, é o Ford mais vendido na Europa atualmente. E está apenas na décima posição do ranking geral.

Ford-Focus-2022-1600-01.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Mesmo assim o Focus ganhou uma repaginada para a linha 2022. A atualização no visual colocou o logo da fabricante no meio da grade, seguindo a mudança sofrida pelo Fiesta recentemente. Todas as versões passam a ter, também, faróis de leds com luzes de neblina integradas e lanternas traseiras de leds com novo design.

Ford-Focus-2022-1600-06.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Por dentro, a novidade é a oferta de uma tela de 13,2 polegadas para substituir a tela de 12 polegadas da central Sync 4, que é de série.

As versões mais baratas têm motores 1.0 EcoBoost a gasolina com 100 ou 125 cv, mas principais mecânicas disponíveis para o Ford Focus são híbridas leves. Neste caso, o motor de partida de 48V funciona conectado ao motor por uma correia e também funciona como gerador e pode ajudar a impulsionar o carro, reduzindo o consumo.

Ford-Focus-2022-1600-05.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Com este sistema híbrido, o 1.0 EcoBoost entrega 125 cv ou 155 cv. Na prática, a versão mais potente entrega o mesmo consumo do Focus mais fraco: 19,6 km/l. Contudo, os 1.0 híbridos estão combinados exclusivamente ao famigerado câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift que, de acordo com a Ford, propicia menor consumo. Além disso, o start-stop desliga o motor já a partir dos 12km/h.

Ford-Focus_ST-2022-1600-03.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Quem faz questão de motor turbodiesel pode escolher entre as versões do 1.5 EcoBlue, com 95 cv e 120 cv, sendo que só esta última tem opção de câmbio automático com oito marchas.

Ford-Focus_ST-2022-1600-09.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

A atualização visual também chegou ao Ford Focus ST 2022. O motor 2.3 EcoBoost de 280 cv foi mantido inalterado, com turbo twin-scroll e câmbio manual de seis marchas como padrão, com direito a punta tacco automático nas reduções. Mas um câmbio automático de sete marchas, com borboletas para trocas sequenciais, é opcional.

Ford-Focus_ST-2022-1600-02.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

A nova cor Mean Green é uma das novidades assim como as novas rodas de aro 18 e 19 (opcionais). Na cabine o hatch esportivo abandonou os bancos Recaro. Eles foram substituídos por bancos esportivos desenvolvidos pela própria Ford. Isso, claro, não impactou no preço: o novo Fiesta ST custa a partir de 33.885 libras (R$ 255.670) no Reino Unido, aumento de 3.630 libras sobre o modelo 2021, enquanto o Focus mais básico parte de 22.465 libras (R$ 169.565).

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa 749

The post Ford Focus 2022 é híbrido e tem até 280 cv, mas não abandona Powershift appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...