Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Koenigsegg Jesko tem V8 flex, sete embreagens e quer passar dos 482 km/h

Recommended Posts

Jesko-3.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Koenigsegg

A disputa para ser o carro mais rápido do mundo ganhou um novo concorrente. Apresentado no Salão de Genebra de 2019, o Koenigsegg Jesko teve sua versão de produção mostrada pela primeira vez e promete deixar o Rimac Nevera “no chinelo”.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Mas não é para menos. O hipercarro sueco está equipado com um motor V8 flex com dois turbos gêmeos e virabrequim plano 1279 cv, quando abastecido com gasolina octana e 1600 cv, se estiver usando E85, etanol com 25% de gasolina. Seu torque máximo é de quase 153 kgfm.

O Jesko suerge para substituir o Agera e tem plataforma totalmente nova. Sua carroceria tem dimensões maiores e um novo pacote aerodinâmico, que resulta em até 1.000 kg de downforce. Feito majoritariamente de fibra de carbono, o conjunto todo não ultrapassa os 1.400 kg e a cor Tang Orange Peral foi especialmente escolhida para homenagear o Koenigsegg CCR de 2004.

Jesko-4.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Koenigsegg

O carro será vendido em duas versões: a padrão, desenvolvida para maximizar o desempenho nas pistas, e a Absolut que promete ultrapassar os 482 km/h, superando os 412 km/h do Nevera.

A grande estrela da engenharia do hipercarro, na verdade, é o seu sistema de transmissão. A Koenigsegg patenteou um câmbio de nove velocidades totalmente novo, com sete embreagens multi-disco úmidas em um pacote leve, que a montadora afirma ter menos de 90 kg. Esse novo conjunto permite trocas de marchas muito mais rápidas, levando somente 20 milissegundos para que elas ocorram, informa a marca sueca.

“O Jesko é muito natural de dirigir. Por causa de sua mudança contínua, seja para cima ou para baixo, tudo acontece muito mais rápido. Não há atrasos. É muito responsivo e se comporta exatamente da maneira que você deseja. Para um carro de seu tamanho e potência, é muito ágil na forma como reage à direção e não gira mesmo com movimentos bruscos em aceleração total”, conta o piloto do protótipo Markus Lundh.

Traseira Jesko

Assim como o seu antecessor, o Jesko também tem o sistema de Autoskin, que permite abertura de portas e capô usando um simples controle remoto. Equipada com sensores, essa tecnologia não deixa que as portas abram em locais com obstrução, evitando aquela batida indesejada quando não se está muito atento.

A Koenigsegg promete interior confortável, repleto de materiais luxuosos, como couro, Alcantara, fibra de carbono, alumínio e vidro. Pelo sistema de infoentretenimento, chamado de SmartCenter, os passageiros podem regular os bancos e controlar a sua temperatura utilizando a tela sensível ao toque.

Duas pequenas telas – também touchscreen – estão embutidas no volante. Esse é o SmartWheel, sistema que substitui os botões padrões que controlam rádio ou telefone, por exemplo. Suas funções são variadas e podem ser configuradas de acordo com a vontade do motorista.

Por último, o SmartCluster é a tela de instrumentos do Jesko. Com aproximadamente 5 polegadas, ela fica acoplada atrás do volante e se move junto com ele, de modo que o mesmo não obstrua a visão do motorista.

Jesko-5.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Koenigsegg

Segundo a Koenigsegg, serão 125 unidades produzidas, com um preço inicial de $2,3 milhões de euros cada (aproximadamente R$ 14 milhões) e as primeiras entregas aconteceram a partir de março do ano que vem.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

WhatsApp-Image-2021-07-14-at-14.06.45-1.jpegA edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Quatro Rodas/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...