Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Comparativo: novo Nissan Kicks 2022 chega desafiando o Chevrolet Tracker

Recommended Posts

003_kicks_2021_FLP8072-1.jpgSUV chega ao mercado este mês após passar pela primeira reestilizaçãoFernando Pires/Quatro Rodas

Lançado no Brasil em 2016, o Nissan Kicks chega agora à primeira atualização. Ele mudou no visual e ganhou novos equipamentos, ficando mais caro apenas na versão mais completa.

A versão Exclusive Pack Tech, que substitui a SL Pack Tech, ficou apenas R$ 1.100 reais mais cara, o que é pouco diante das mudanças incorporadas como você verá. As demais mantiveram os preços.

Preços do Nissan Kicks 2022

  • 1.6 Sense (manual) – R$ 90.390
  • 1.6 Sense (CVT) – R$ 98.390
  • 1.6 Advance (CVT) – R$ 106.390
  • 1.6 Advance (CVT) Pack Premium – R$ 108.390
  • 1.6 Exclusive (CVT) – R$ 116.390
  • 1.6 Exclusive (CVT) Pack Tech – R$ 119.890
059_kicks_2021_FLP8280.jpgAlinhamos o Kicks com seu rival mais novo do mercado, o TrackerFernando Pires/Quatro Rodas

Mal chegou e neste video o Kicks já enfrenta aqui seu rival Chevrolet Tracker, inaugurando uma playlist de comparativos, em nosso canal no YouTube.

Visualmente, a mexida do Kicks não foi grande em quantidade mas as alterações feitas modificaram bastante o estilo do carro, a começar pela frente, com a nova grade que deu um ar futurista ao modelo.

Na traseira, a simples instalação de uma régua reflexiva unindo as lanternas também conseguiu um efeito bem interessante.

060_kicks_2021_FLP8289-1.jpgA disputa entre os SUVs foi bastante equilibradaFernando Pires/Quatro Rodas

O novo look do Nissan não deve nada ao do Chevrolet que apresenta uma carroceria mais recortada por vincos mas também exibe uma grade grande na dianteira e faróis afilados.

Por dentro, o Kicks mudou pouco, no visual. Mas ganhou novos equipamentos, como a central multimídia com uma tela maior (agora são 8”) e o sistema de som premium, da marca Bose, que é de série a partir da versão Exclusive sem o pacote Pack Tech.

Continua após a publicidade

Mas não é só isso. Em matéria des segurança, o Kicks traz mais equipamentos que o Tracker na versão 1.0 Turbo Premier, alinhada aqui.

006_kicks_2021_FLP7719.jpgKicks tem central múltimídia com tela de 8″, compatível com CarPlay e Android AutoFernando Pires/Quatro Rodas

Anota aí. Sistemas presentes nos dois carros: alerta de colisão frontal, freio de emergência, piloto automático, camera de rê e sensor de faróis.

São itens exclusivos do Tracker 2021: indicador de distância do veículo à frente, sensor de pressão dos pneus, auxiliar de partida em rampa e sensores de estacionamento traseiro, dianteiro e laterais.

E agora itens exclusivos do Kicks 2022: alerta de mudança de faixa, sensor de tráfego cruzado, camera 360 e detector de objetos à frente.

062_kicks_2021_FLP8413.jpgCentral do Chevrolet tem wi-fi nativo, serviço pago por assinaturaFernando Pires/Quatro Rodas

O Kicks tem aquele conjunto mecânico conhecido: 1.6 16V de quatro cilindros, flex, 114 cv e 15,5 kgfm. E câmbio CVT (que simula 6 marchas). Nada mudou.

O Tracker vem equipado com o motor 1.0 12V de três cilindros, Flex Turbo que gera 116 cv e 16,8 kgfm. E câmbio automático de 6 marchas.

Na pista de testes, eles andaram juntos, com números de desempenho e consume muito próximos.

Mas, para saber como foi o confronto dos SUVs em detalhes e saber quem foi o vencedor, assista o vídeo que preparamos.

Teste – Nissan Kicks Exclusive 2022

  • 0 a 100 km/h – 12,7 s
  • Retomada
    D 80 a 120 km/h: 10,3 s
  • Frenagem
    120 km/h a 0 – 58,3 s
  • Consumo
    Urbano: 12,1 km/l
    Rodoviário: 14,8 km/l

Teste – Chevrolet Tracker Premier 1.0 2022

  • 0 a 100 km/h – 11,8 s
  • Retomada
    D 80 a 120 km/h: 7,6 s
  • Frenagens
    120 km/h – 0 m: 58,8 m
  • Consumo
    Urbano: 12,1 km/l
    Rodoviário: 14,5 km/l

Ficha técnica – Nissan Kicks Exclusive 2022

Motor: flex, diant., transv., 4 cil., 16V, 1598 cm³, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: CVT, 6 marchas, tração dianteira
Suspensão: McPherson (diant.), eixo-torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga leve, 205/55 R17
Dimensões: compr., 431 cm; larg., 176 cm; alt., 159 cm; entre-eixos, 261 cm; peso, 1.139 kg; tanque, 41 l; porta-malas, 432 l

Ficha técnica – Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo

Motor: flex, diant., transv., 3 cil., 12V, turbo, 999 cm³, 116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: aut., 6 marchas, tração dianteira
Suspensão: McPherson (diant.), eixo-torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), tambor (tras.)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga leve, 215/60 R16
Dimensões: compr., 427 cm; larg., 179,1 cm; alt., 162,6 cm; entre-eixos, 257 cm; peso, 1.228 kg; tanque, 44 l; porta-malas, 393 l

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...