Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alex-Brandão

Projeto SQ básico - Mudança de módulo.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal.

 

Estou com um sistema já montado em um fluence 2015 e gostaria de contar com o costumeiro apoio dos colegas para tentar fazer uma mudança do módulo.

Meu atual set é o Seguinte:

HU original - Multimídia que vem nas versões privilege;

4 mids Groud Zero Titanium Gztc 165;

4 Tweetrs Hertz C26 com seus crossovers originais;

1 subwoofer Nar 10 serie 1 em caixa de 42 litros dutada;

2 Conversores RCAs Stetsom;

1 Módulo SD 400.4 New.

2 Cabos RCAs da Stesom.

Isso é o que esta montado no momento e com as portas tratadas. Acontece que apesar de alguns componentes não serem dos "melhores", acho que conseguiria aproveitar um pouco mais dos kits duas vias. Não tenho intenção de volume alto, tanto que a potência do modulo não ser maior, não me incomoda, mas tentar extrair um pouco mais de qualidade que é o que eu busco.

Sei que a HU também é essencial, mas nesse caso, não tenho nenhum interesse em troca por vários motivos, como por exemplo, não ter modelo de qualidade no mercado para adaptação nesse carro, algumas funções integradas, etc... Pesquisei em vários tópicos, mas não achei algo que case de acordo com isso, sendo que gostaria de saber se possível, se vocês teriam uma dica de um módulo que fizesse alguma diferença trabalhando com a HU, pois acho que o SD400.4 talvez não esteja cumprindo tão bem esse papel. Pretendo gastar no máximo uns R$800,00.

Também seria interessante um módulo de 5 canais para que eu pudesse continuar com os controles que a HU tem por canal e também não ter que adicionar um segundo módulo. Pesquisei alguns, mas como não tenho referência, talvez fizesse besteira na compra. 

 

Grato pela atenção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Alex-Brandão disse:

Bom dia Pessoal.

 

Estou com um sistema já montado em um fluence 2015 e gostaria de contar com o costumeiro apoio dos colegas para tentar fazer uma mudança do módulo.

Meu atual set é o Seguinte:

HU original - Multimídia que vem nas versões privilege;

4 mids Groud Zero Titanium Gztc 165;

4 Tweetrs Hertz C26 com seus crossovers originais;

1 subwoofer Nar 10 serie 1 em caixa de 42 litros dutada;

2 Conversores RCAs Stetsom;

1 Módulo SD 400.4 New.

2 Cabos RCAs da Stesom.

Isso é o que esta montado no momento e com as portas tratadas. Acontece que apesar de alguns componentes não serem dos "melhores", acho que conseguiria aproveitar um pouco mais dos kits duas vias. Não tenho intenção de volume alto, tanto que a potência do modulo não ser maior, não me incomoda, mas tentar extrair um pouco mais de qualidade que é o que eu busco.

Sei que a HU também é essencial, mas nesse caso, não tenho nenhum interesse em troca por vários motivos, como por exemplo, não ter modelo de qualidade no mercado para adaptação nesse carro, algumas funções integradas, etc... Pesquisei em vários tópicos, mas não achei algo que case de acordo com isso, sendo que gostaria de saber se possível, se vocês teriam uma dica de um módulo que fizesse alguma diferença trabalhando com a HU, pois acho que o SD400.4 talvez não esteja cumprindo tão bem esse papel. Pretendo gastar no máximo uns R$800,00.

Também seria interessante um módulo de 5 canais para que eu pudesse continuar com os controles que a HU tem por canal e também não ter que adicionar um segundo módulo. Pesquisei alguns, mas como não tenho referência, talvez fizesse besteira na compra. 

 

Grato pela atenção.

 

Em vez de vender seu modulo, eu adicionaria um melhor para o kit da frente, e usaria o SD para o kit traseiro e o subwoofer. Tem varios fosgate 4.6, na faixa dos R$400,00 no Mercado Livre, ele eh otimo para um kit 2 vias, soh precisa encontrar um em bom estado.

Outra coisa que eu faria eh trocar seus conversores RCA por um processador. Tenho vontade de testar um processador Expert, tenta encontrar um review dele, pois ele eh muito bom de funcoes, e eh barato, mas eu nunca ouvi o audio. Acredito que ele nao deve perder qualidade, em relacao aos conversores Stetson, mas posso estar enganado. Pra voce que usa 9 falantes, seria bom o de 8 canais, mas vai sair um pouco do orcamento (se voce comprar um amplificador de 400). Se usar o de 6 canais, deixa um convesor Stetson para os falantes traseiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Dica Luciano.

Dei uma olhada em alguns anúncios e vi que ele só conseguiria mesmo segurar um dos kits pela potência. Eu vou tentar encontrar algo parecido da mesma marca (usado), mas que dê conta de todo o conjunto (talvez deixando apenas o sub de fora) porque quero manter a qualidade e potência em todos, e outra coisa é que quero recuperar o efeito que minha HU  "3D da Arkamys" que perdi fazendo bridge e que eu particularmente acho muito bom e para isso, todos teriam que estar tocando no mesma faixa de potência e vindo de uma mesma fonte. Também estou avaliando a dica do processador. 

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/01/2021 at 11:11, Alex-Brandão disse:

Bom dia Pessoal.

 

Estou com um sistema já montado em um fluence 2015 e gostaria de contar com o costumeiro apoio dos colegas para tentar fazer uma mudança do módulo.

Meu atual set é o Seguinte:

HU original - Multimídia que vem nas versões privilege;

4 mids Groud Zero Titanium Gztc 165;

4 Tweetrs Hertz C26 com seus crossovers originais;

1 subwoofer Nar 10 serie 1 em caixa de 42 litros dutada;

2 Conversores RCAs Stetsom;

1 Módulo SD 400.4 New.

2 Cabos RCAs da Stesom.

Isso é o que esta montado no momento e com as portas tratadas. Acontece que apesar de alguns componentes não serem dos "melhores", acho que conseguiria aproveitar um pouco mais dos kits duas vias. Não tenho intenção de volume alto, tanto que a potência do modulo não ser maior, não me incomoda, mas tentar extrair um pouco mais de qualidade que é o que eu busco.

Sei que a HU também é essencial, mas nesse caso, não tenho nenhum interesse em troca por vários motivos, como por exemplo, não ter modelo de qualidade no mercado para adaptação nesse carro, algumas funções integradas, etc... Pesquisei em vários tópicos, mas não achei algo que case de acordo com isso, sendo que gostaria de saber se possível, se vocês teriam uma dica de um módulo que fizesse alguma diferença trabalhando com a HU, pois acho que o SD400.4 talvez não esteja cumprindo tão bem esse papel. Pretendo gastar no máximo uns R$800,00.

Também seria interessante um módulo de 5 canais para que eu pudesse continuar com os controles que a HU tem por canal e também não ter que adicionar um segundo módulo. Pesquisei alguns, mas como não tenho referência, talvez fizesse besteira na compra. 

 

Grato pela atenção.

 

Amigo, um amplificador classe AB pra alimentar os 2 vias provavelmente vai satisfazer você. Tenho uma LA4200 e comparando lado a lado com a SD é muito melhor (minha opinião). Pra sub acho que não muda nada.

 Módulo 5 canais é complicado de achar uns bacanas mesmo, eu utilizaria 2 modulos.

Quanto a HU, tenta colocar um processador nacional (tipo um expert). Fiz isso (px8.2 connect) e ficou bem melhor o som pois você consegue fazer os cortes bem precisos e também equalizar melhor. No seu caso você pode até usar aqueles com conexão HI pra não ter que usar conversor. Caso você não goste, você pode devolvê-lo se comprar na internet KKK tem 7 dias pra testar por lei. Bem mais barato do que comprar uma HU nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/02/2021 at 11:41, thiagoors disse:

Amigo, um amplificador classe AB pra alimentar os 2 vias provavelmente vai satisfazer você. Tenho uma LA4200 e comparando lado a lado com a SD é muito melhor (minha opinião). Pra sub acho que não muda nada.

 Módulo 5 canais é complicado de achar uns bacanas mesmo, eu utilizaria 2 modulos.

Quanto a HU, tenta colocar um processador nacional (tipo um expert). Fiz isso (px8.2 connect) e ficou bem melhor o som pois você consegue fazer os cortes bem precisos e também equalizar melhor. No seu caso você pode até usar aqueles com conexão HI pra não ter que usar conversor. Caso você não goste, você pode devolvê-lo se comprar na internet KKK tem 7 dias pra testar por lei. Bem mais barato do que comprar uma HU nova.

Obrigado pelas informações Tiago. Vou pesquisar. Estive olhando dois módulos 5.1 o DAT PR e o audiophonic club 5.1 dhp. O DAT sei que não há mais produção, mas sabendo que ele é híbrido, me chamou a atenção. Sabe algo sobre algum deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...