Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GuiMirBar

Fonte 120ah + Bateria? Módulo e Bateria suficiente?

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, meu set:

1 tornado 18' 5600 4Ohms

1 stetsom ex8000eq 2Ohms (só para tornado, de acordo com manual envia 5110rms p/ 4Ohms)

1 boog bx 800.4 para:

1 Driver D405 Selenium

1 Super Tweeter Selenium ST450

1 Fonte JFA 120ah + Bateria estacionaria 220ah

(por incrível que pareça, isso tudo numa mala de hb20, banco trava original, com estepe etc.)

Minha dúvida: Só a estacionaria de 220ah (sem a fonte) toca bem o som?(não cabe mais bateria no carro) Quero usar com carro em movimento, porém sem ligar no alternador. 

Com a fonte de 120ah  + bateria 220ah toca 100% do som ou preciso de uma fonte mais forte?

Outra dúvida é se o ex8000 mesmo mandando só 5110rms pro tornado, toca bem ele? 

Meu medo é queimar algum componente, por falta de energia ou equipamentos que não estão casando. Juntei dinheiros 5 anos pra esse som, não posso errar.

Se tiverem alguma dica, podem enviar! valeuu

Postado em

Cara, falta bateria pro sistema, mas toca.

E não, não rola usar o som com o carro andando só com a bateria não estando ligada ao alternador. Ligue a mesma no alternador.

O teu som toca tranquilo se ligado a tomada, ao meu ver não precisaria de mais bateria, mas ai depende de como é teu uso.

Eu tenho um som parecido (vide assinatura).

Postado em

Desculpe a demora.

Ligado no alternador não vai prejudicar o rendimento do carro na parte elétrica? pois o som vai puxar bem mais que o carro em si.

Com o carro parado terá a fonte 120ah + bateria 220ah (que inclusive chegará na semana do natal), fico mais tranquilo, imagino poder torar o som assim.

Com carro andando uso som apenas caminho do trabalho, uns 40min/dia q da umas 4h por semana. Acha pouco mesmo os 220ah para esse tipo de uso?

Infelizmente fiz o projeto sem pensar em bateria, aprendendo agora da pior forma que é uma das partes principais, principalmente no meu caso q o problema é ESPAÇO. Faz parte, vou dando meus pulos.

Uma dúvida sobre seu som, na teoria esses mais de 10k rms precisariam de bem mais bateria, ou estou equivocado? Pois o som parece o meu mesmo, mas tem menos bateria. Toca bem?

Postado em

Não, não irá prejudicar em nada no sistema elétrico do carro, só não vai deixar tocando o som sem estar com a fonte/carro ligado até zerar as duas baterias, ai tu não vai conseguir nem ligar o carro kkkkkkkk, pode ligar tranquilo no sistema do carro, passa um cabo 25mm da bateria do cofre até na de trás e tá bom, é só pra transferir carga com o carro ligado. E só uma dica, não sei se sabe, mas não pode dar partida no carro com a fonte ligada.

E sim, toca tranquilo o teu som com a fonte ligada, pode aproveitar o fim de ano de boa.

E sobre o meu som, é aquele negócio, faltar bateria falta mesmo, eu precisaria ai de no minimo uns 400ah de bateria eu acho, só que assim, eu sei dos limites do meu som só com a bateria da mala e do cofre, então eu sei lidar com o som assim. Mas o problema é que não cabe mais nada na mala e eu não quero remover o estepe pra por baterias lá (multa) ou botar nos pés do banco de trás (desconforto pra quem vai atrás).

Mas se eu ligo a fonte, o som toca tranquilo no talo de boa, só não deixo clipar, deixo tudo bem reguladinho e é só alegria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...