Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
Slack

Novo Onix / SQ CxB

Recommended Posts

Boa noite.

Quero colocar o SQ no carro e no momento estou com uma duvida com relação a como vou puxar os sinais de audio, utilizo um conversor para RCA da EATech ou utilizo um processador PX 8.2 Hi que tem entrada alta e saídas no RCA para o modulo, eu queria a mínima intervenção possível na elétrica.

O processador é 250,00 mais caro, mais vejo a vantagem de ter varias configurações (Crossover e tals) que o player e o modulo nao tem, sera que vale o investimento ou mantenho o conversor RCA e mantenho os cortes no modulo?

** Se o processador for um melhor caminho penso no modelo da Pioneer tb ( DEQ-S1000A )

Edited by Slack

Eu uso o PX2 hi-conect e indico. Além de fazer a conversão alta para RCA, você pode fazer toda a regulagem do som por ele, ja que nos multimídias originais são bem precárias. Meu carro é um sandero 2017 e não tenho do que reclamar desse processador. Mas uma dica que dou é usar cabos de qualidade (RCA e cabos puro cobre nas medidas adequadas)

2 horas atrás, FilipeDantas disse:

Eu uso o PX2 hi-conect e indico. Além de fazer a conversão alta para RCA, você pode fazer toda a regulagem do som por ele, ja que nos multimídias originais são bem precárias. Meu carro é um sandero 2017 e não tenho do que reclamar desse processador. Mas uma dica que dou é usar cabos de qualidade (RCA e cabos puro cobre nas medidas adequadas)

Poxa que bom saber que voce possui o modelo em questão e tem um feedback positivo, nao pretendo colocar cabos top tier para nao tornar o custo exorbitante mas tomarei cuidado para usar cabos de qualidade.

Em 11/09/2020 at 20:49, Slack disse:

Boa noite.

Quero colocar o SQ no carro e no momento estou com uma duvida com relação a como vou puxar os sinais de audio, utilizo um conversor para RCA da EATech ou utilizo um processador PX 8.2 Hi que tem entrada alta e saídas no RCA para o modulo, eu queria a mínima intervenção possível na elétrica.

O processador é 250,00 mais caro, mais vejo a vantagem de ter varias configurações (Crossover e tals) que o player e o modulo nao tem, sera que vale o investimento ou mantenho o conversor RCA e mantenho os cortes no modulo?

** Se o processador for um melhor caminho penso no modelo da Pioneer tb ( DEQ-S1000A )

o dsp te da mais opção de ajuste
O que é uma vantagem ou desvantagem, pq pode te ajudar a melhorar o som do msm jeito que pode ajudar a piorar o som

Vai depender de saber aproveitar o que o dsp tem

5 horas atrás, fst-lobo disse:

o dsp te da mais opção de ajuste
O que é uma vantagem ou desvantagem, pq pode te ajudar a melhorar o som do msm jeito que pode ajudar a piorar o som

Vai depender de saber aproveitar o que o dsp tem

Nao vou mentir meu conhecimento e bem limitado pra fazer esses ajustes, basicamente o que eu fazia de ajuste era LPF do sub em 63hz e nos mesmos 63Hz o corte de HPF pra cima pro duas vias, e os ajustes de T.A onde consegui deixar o sub tocando como se estivesse no painel. Todo o resto de configurações eu tenho que ler pra entender e aprender.

Já instalei 2 em um onix com mylink amp´s  falcon digital da Linha Df 300.2 2 canais com entrada a fio e ligava tudo...pode usar em trimode.

2 canais de 60 rms em 4 ohms, uns 80 rms em 2 ohms e ilusórios 300 rms em 4 ohms em bridge.

Problema disso tudo são os alertas, o mylink gerencia algumas funções do carro como luzes, sons e etc, e com os amps, amplfica tudo dele.

2 amps falcon df 300.2..

Kit 2 vias bravox cd 60d

2 coaxiasi pioneer 6 pol

Subb pioneer em caixa dutada de 45 lts na mala.

Som simples e funcional, mas tem o problema do mylink.

On 9/28/2020 at 2:10 PM, betodacaravan said:

Já instalei 2 em um onix com mylink amp´s  falcon digital da Linha Df 300.2 2 canais com entrada a fio e ligava tudo...pode usar em trimode.

2 canais de 60 rms em 4 ohms, uns 80 rms em 2 ohms e ilusórios 300 rms em 4 ohms em bridge.

Problema disso tudo são os alertas, o mylink gerencia algumas funções do carro como luzes, sons e etc, e com os amps, amplfica tudo dele.

2 amps falcon df 300.2..

Kit 2 vias bravox cd 60d

2 coaxiasi pioneer 6 pol

Subb pioneer em caixa dutada de 45 lts na mala.

Som simples e funcional, mas tem o problema do mylink.

Eu já no YouTube uma instalação que o instalador mencionou esse "problema" dos alertas do mylink, mas nao lembro o que ele fez. Se eu achar o vídeo te mando link aqui, mas da uma pesquisada no YouTube (pesquisa por som automotivo em ônix)

• Like 1