Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Slack

Novo Onix / SQ CxB

Recommended Posts

Boa noite.

Quero colocar o SQ no carro e no momento estou com uma duvida com relação a como vou puxar os sinais de audio, utilizo um conversor para RCA da EATech ou utilizo um processador PX 8.2 Hi que tem entrada alta e saídas no RCA para o modulo, eu queria a mínima intervenção possível na elétrica.

O processador é 250,00 mais caro, mais vejo a vantagem de ter varias configurações (Crossover e tals) que o player e o modulo nao tem, sera que vale o investimento ou mantenho o conversor RCA e mantenho os cortes no modulo?

** Se o processador for um melhor caminho penso no modelo da Pioneer tb ( DEQ-S1000A )

Editado por Slack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o PX2 hi-conect e indico. Além de fazer a conversão alta para RCA, você pode fazer toda a regulagem do som por ele, ja que nos multimídias originais são bem precárias. Meu carro é um sandero 2017 e não tenho do que reclamar desse processador. Mas uma dica que dou é usar cabos de qualidade (RCA e cabos puro cobre nas medidas adequadas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FilipeDantas disse:

Eu uso o PX2 hi-conect e indico. Além de fazer a conversão alta para RCA, você pode fazer toda a regulagem do som por ele, ja que nos multimídias originais são bem precárias. Meu carro é um sandero 2017 e não tenho do que reclamar desse processador. Mas uma dica que dou é usar cabos de qualidade (RCA e cabos puro cobre nas medidas adequadas)

Poxa que bom saber que voce possui o modelo em questão e tem um feedback positivo, nao pretendo colocar cabos top tier para nao tornar o custo exorbitante mas tomarei cuidado para usar cabos de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/09/2020 at 20:49, Slack disse:

Boa noite.

Quero colocar o SQ no carro e no momento estou com uma duvida com relação a como vou puxar os sinais de audio, utilizo um conversor para RCA da EATech ou utilizo um processador PX 8.2 Hi que tem entrada alta e saídas no RCA para o modulo, eu queria a mínima intervenção possível na elétrica.

O processador é 250,00 mais caro, mais vejo a vantagem de ter varias configurações (Crossover e tals) que o player e o modulo nao tem, sera que vale o investimento ou mantenho o conversor RCA e mantenho os cortes no modulo?

** Se o processador for um melhor caminho penso no modelo da Pioneer tb ( DEQ-S1000A )

o dsp te da mais opção de ajuste
O que é uma vantagem ou desvantagem, pq pode te ajudar a melhorar o som do msm jeito que pode ajudar a piorar o som

Vai depender de saber aproveitar o que o dsp tem

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, fst-lobo disse:

o dsp te da mais opção de ajuste
O que é uma vantagem ou desvantagem, pq pode te ajudar a melhorar o som do msm jeito que pode ajudar a piorar o som

Vai depender de saber aproveitar o que o dsp tem

 

Nao vou mentir meu conhecimento e bem limitado pra fazer esses ajustes, basicamente o que eu fazia de ajuste era LPF do sub em 63hz e nos mesmos 63Hz o corte de HPF pra cima pro duas vias, e os ajustes de T.A onde consegui deixar o sub tocando como se estivesse no painel. Todo o resto de configurações eu tenho que ler pra entender e aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instalei 2 em um onix com mylink amp´s  falcon digital da Linha Df 300.2 2 canais com entrada a fio e ligava tudo...pode usar em trimode.

2 canais de 60 rms em 4 ohms, uns 80 rms em 2 ohms e ilusórios 300 rms em 4 ohms em bridge.

Problema disso tudo são os alertas, o mylink gerencia algumas funções do carro como luzes, sons e etc, e com os amps, amplfica tudo dele.

2 amps falcon df 300.2..

Kit 2 vias bravox cd 60d

2 coaxiasi pioneer 6 pol

Subb pioneer em caixa dutada de 45 lts na mala.

Som simples e funcional, mas tem o problema do mylink.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/28/2020 at 2:10 PM, betodacaravan said:

Já instalei 2 em um onix com mylink amp´s  falcon digital da Linha Df 300.2 2 canais com entrada a fio e ligava tudo...pode usar em trimode.

2 canais de 60 rms em 4 ohms, uns 80 rms em 2 ohms e ilusórios 300 rms em 4 ohms em bridge.

Problema disso tudo são os alertas, o mylink gerencia algumas funções do carro como luzes, sons e etc, e com os amps, amplfica tudo dele.

2 amps falcon df 300.2..

Kit 2 vias bravox cd 60d

2 coaxiasi pioneer 6 pol

Subb pioneer em caixa dutada de 45 lts na mala.

Som simples e funcional, mas tem o problema do mylink.

 

Eu já no YouTube uma instalação que o instalador mencionou esse "problema" dos alertas do mylink, mas nao lembro o que ele fez. Se eu achar o vídeo te mando link aqui, mas da uma pesquisada no YouTube (pesquisa por som automotivo em ônix)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...