Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FALN

Sistema SQ Kia Mohave

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Sou novo nesse hobby, tenho uma kia Mohave desde zero e a pouco tempo comprei uma Mohave para minha esposa e veio um som nela (kits 2 vias alpine e sub JL audio 10w0). Vendo a diferença no som resolvi que quero fazer um sistema SQ na minha. Procuro qualidade no som, não abro porta e não preciso de som que tenha volume absurdo, a procura é de fato por qualidade.
Já li bastante aqui no fórum e fora também, mas continuo digamos que perdido.

Gostaria da opinião de vocês. Estava olhando cabos connection, kit 2 vias e coaxial morel tempo ultra 602, subwoofer JL 10w3 ou 2 de 8 o que acham?

Sobre amplificador, quais escolher?  

Não quero tirar meu multimídia, que é esses “estilo original”, acham que preciso de processador, qual me indicam? 
 

não queria gastar rios de dinheiro com isso, no máximo em torno de uns 10mil divido em duas etapas. 
 

desde já, muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Baseada na experiência que tenho montando o som do meu carro (sandero),  troquei os alto-falantes das portas por kit duas vias na frente e coaxial atrás todos da Hertz linha Cento, mais processador expert PX2 Hi-conect(tem entrada de alta e nao precisa de usar um conversor RCA, que poderia dar ruído e perder qualidade). e um amplificador audiphonic DHP 5.1 1000W e 5 Canais, alem de tratamento acustico completo nas quatro portas, cabos puro cobra e cabos RCA audison.  Devido orçamento deixei para colocar o Subwoofer depois, e montei o som como falei, o coaxial nas portas de tras não fazem diferença nenhuma para quem esta nos bancos da frente. eu devia ter esquecido eles e comprado logo o SUB. Minha dica para voce é essa, esqueça os coaxial, faça tratamento nas portas dianteiras e compre os outros itens de qualidade (cabos), realmente meu som mudou da água pro vinho, não tem nenhum ruído, somente falta aquela pancada legal de grave.

 

Espero ter ajudado.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você me diz desse px2? Estou vendo processador pra comprar, esse px2 connect custa 5 vezes menos que a média dos outros. Se for bom é uma maravilha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, FALN said:

O que você me diz desse px2? Estou vendo processador pra comprar, esse px2 connect custa 5 vezes menos que a média dos outros. Se for bom é uma maravilha. 

Cara, não tenho nada do que reclamar desse processador, principalmente para um SQ de entrada, um audison bit one esta 2 mil, acho muito caro. Esse expert ainda pode fazer conexão por bluetooth com smartphone e fazer todos os ajustes via APP. 

Sobraria o mais dinheiro para investir em amplificador, um de 4 canais pro kit duas, fazendo uma ligacao Bi-amp e outro mono pro subwoofer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o 2 vias eu comprei uma helix p400, a ideia é ligar em bi-amp, falta compra a mono pro sub. O sub comprei hoje, um JL10W3V3-4 novinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...