Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bobdiy

[VW UP TSI] Kit 2 vias bravox CS60D com módulo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Fiz alguns vídeos no meu canal sobre a instalação de kit duas vias no UP TSI!

Primeiro fiz um vídeo colocando ele no tampão do carro, foi um teste e nunca tinha instalado um som na vida e na época não queria alterar nada nas portas do carro:

 

Depois tive coragem e decidi fazer na porta mesmo, nesse vídeo eu desmonto as colunas do up e troco os tweeters originais:

 

Logo mais vou postar no canal a parte da porta(mid) com isolamento com manta asfáltica e aro de madeira e em sequencia toda a passagem da fiação, como estamos em isolamento está dificil para conseguir tudo que preciso, mas logo vou postar e colocar aqui para o pessoal ver.

Aqui tem o vídeo que mostro como fazer os aros de madeira (não usei mdf pq tinha outra madeira, mas serve igualmente para fazer com mdf)

Se alguém tiver alguma dica para mim, fala ai!

Editado por bobdiy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como meter a mão na massa...é bom demais.

Pensa em substituir a caixa ou adicionar algo no tampão? Sente falta de som atrás?

Acompanhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, betodacaravan disse:

Nada como meter a mão na massa...é bom demais.

Pensa em substituir a caixa ou adicionar algo no tampão? Sente falta de som atrás?

Acompanhado.

Era bom a caixa trio atrás, mas depois que usei um kit duas vias amplificado, para mim não tem mais volta, acho muito melhor, porém instalado na porta e não no tampão.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/04/2020 at 17:32, bobdiy disse:

Boa tarde pessoal!

Fiz alguns vídeos no meu canal sobre a instalação de kit duas vias no UP TSI!

Primeiro fiz um vídeo colocando ele no tampão do carro, foi um teste e nunca tinha instalado um som na vida e na época não queria alterar nada nas portas do carro:

 

Depois tive coragem e decidi fazer na porta mesmo, nesse vídeo eu desmonto as colunas do up e troco os tweeters originais:

 

Logo mais vou postar no canal a parte da porta(mid) com isolamento com manta asfáltica e aro de madeira e em sequencia toda a passagem da fiação, como estamos em isolamento está dificil para conseguir tudo que preciso, mas logo vou postar e colocar aqui para o pessoal ver.

Aqui tem o vídeo que mostro como fazer os aros de madeira (não usei mdf pq tinha outra madeira, mas serve igualmente para fazer com mdf)

Se alguém tiver alguma dica para mim, fala ai!

Pessoal, segue vídeo novo!:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia ter usado o mesmo aro do alto falante original, só tirando o miolo dele com serrinha ou micro retífica.

Acompanhando o processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, betodacaravan disse:

Podia ter usado o mesmo aro do alto falante original, só tirando o miolo dele com serrinha ou micro retífica.

Acompanhando o processo.

Sim, porém a madeira faz um suporte com menos vibração e mais firme, os altofalantes originais não quero estragar pois pretendo usar eles, ou nas portas traseiras ou em uma caixa residencial. 

Vlww, próxima coisa é dar um upgrade do subslim

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mids originais são bons pois tem sensibilidade alta e tocam voz bem.

Para esse sub render melhor, seria interessante um amp dedicado e fazer uma caixa para ele...se você souber os parâmetros do sub, fica fácil fazr a caixa.

O amp taramps que já tens deixa ligado no kit já instalado, e outro amp de 3 canais para os mids traseiros e, ou para o sub.

Ou, um amp de 4 canais para tudo, é o mais fácil e de melhor resultado, visando sua unidade principal e mexendo em menos cabeamento

Redimensionar e refazer o cabeamento e seus reforços.

Mas é isso aí mesmo, meter a mão na massa, ver as deficiências, os upgrades a fazer....é bom mexer e projetar...já fiz muito isso.

Acompanhando.

Editado por betodacaravan
recitar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, betodacaravan disse:

Os mids originais são bons pois tem sensibilidade alta e tocam voz bem.

Para esse sub render melhor, seria interessante um amp dedicado e fazer uma caixa para ele...se você souber os parâmetros do sub, fica fácil fazr a caixa.

O amp taramps que já tens deixa ligado no kit já instalado, e outro amp de 3 canais para os mids traseiros e, ou para o sub.

Ou, um amp de 4 canais para tudo, é o mais fácil e de melhor resultado, visando sua unidade principal e mexendo em menos cabeamento

Redimensionar e refazer o cabeamento e seus reforços.

Mas é isso aí mesmo, meter a mão na massa, ver as deficiências, os upgrades a fazer....é bom mexer e projetar...já fiz muito isso.

Acompanhando.

O sub pretendo fazer uma caixa selada de 12 litros, vai melhorar, sobre o kit traseiro não pretendo amplificar, pra mim está bom já hehe.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/05/2020 at 12:01, bobdiy disse:

O sub pretendo fazer uma caixa selada de 12 litros, vai melhorar, sobre o kit traseiro não pretendo amplificar, pra mim está bom já hehe.

 

Em 31/05/2020 at 10:09, betodacaravan disse:

Os mids originais são bons pois tem sensibilidade alta e tocam voz bem.

Para esse sub render melhor, seria interessante um amp dedicado e fazer uma caixa para ele...se você souber os parâmetros do sub, fica fácil fazr a caixa.

O amp taramps que já tens deixa ligado no kit já instalado, e outro amp de 3 canais para os mids traseiros e, ou para o sub.

Ou, um amp de 4 canais para tudo, é o mais fácil e de melhor resultado, visando sua unidade principal e mexendo em menos cabeamento

Redimensionar e refazer o cabeamento e seus reforços.

Mas é isso aí mesmo, meter a mão na massa, ver as deficiências, os upgrades a fazer....é bom mexer e projetar...já fiz muito isso.

Acompanhando.

Bom dia!!

 

Fiz a caixa do sub:

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Legal a disposição no trabalho.

Parece que o grave parou de soprar e ficou redondo...não ouvi com fone, mas deu para perceber que mudou a dinâmica.

Nos diga suas impressões? Pretende aumentar a potência? Colocar duto?

colocar o amp entre a caixa, a traseira do portamalas e o banco? Assim não precisa de velcro, e ela fica prensada, só faz uma base para o amp de madeira mesmo.

Acompanhando.

Editado por betodacaravan
adicionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo ! Pretendo montar da msm forma , mas vou usar conversor meu módulo não tem entrada alta , como fez pra puxar a antena elétrica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/06/2020 at 11:06, betodacaravan disse:

Bom dia.

Legal a disposição no trabalho.

Parece que o grave parou de soprar e ficou redondo...não ouvi com fone, mas deu para perceber que mudou a dinâmica.

Nos diga suas impressões? Pretende aumentar a potência? Colocar duto?

colocar o amp entre a caixa, a traseira do portamalas e o banco? Assim não precisa de velcro, e ela fica prensada, só faz uma base para o amp de madeira mesmo.

Acompanhando.

obrigado!

No caso eu curto esse visual do amp aparecendo, gosto de como ele encaixou certinho ali e ele tem a regulagem de bass que posso alterar com facilidade.

Por enquanto o som vai ficar assim, sem upgrades, talvez se lançarem uma central multimidia boa e barata que fique legal no up, quem sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, arkham disse:

Muito bom amigo ! Pretendo montar da msm forma , mas vou usar conversor meu módulo não tem entrada alta , como fez pra puxar a antena elétrica ?

Opa!

como assim antena elétrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bobdiy disse:

Opa!

como assim antena elétrica?

O fio remote q geralmente é azul q sai do player e liga no amplificador 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, arkham disse:

O fio remote q geralmente é azul q sai do player e liga no amplificador 

ah sim, eu não uso, meu amp liga automático e desliga automático quando não tem nada tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, bobdiy disse:

ah sim, eu não uso, meu amp liga automático e desliga automático quando não tem nada tocando.

Q da hora ! Sabe me dizer como vem marcado no manual pra eu saber se meu módulo tbem liga automático ? Meu módulo é da ground zero de entrada gzt alguma coisa . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, arkham disse:

Q da hora ! Sabe me dizer como vem marcado no manual pra eu saber se meu módulo tbem liga automático ? Meu módulo é da ground zero de entrada gzt alguma coisa . 

O nome eu não sei, estava na caixa dele, ai se ele fica 60 segundos sem música tocando ele desliga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, bobdiy disse:

O nome eu não sei, estava na caixa dele, ai se ele fica 60 segundos sem música tocando ele desliga.

Tendi . Obrigado amigo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...