Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pé vermeio

Melhores carros para instalar som

Recommended Posts

Boa noite,

pretendo comprar um carro barato para andar na cidade e instalar som automotivo,

qual carro dos anos 90 ou começo dos anos 2000 bom para a instação de som automotivo? me refiro a questão de boa qualidade das portas, facilidade com a fiação etc.

pretendo instalar um SPQL de entrada

já ouvi dizer que há carros que é uma dor de cabeça instalar som, outros que possuem grande facilidade e qualidade

obrigado, desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pé vermeio disse:

qual carro dos anos 90 ou começo dos anos 2000 bom para a instação de som automotivo? me refiro a questão de boa qualidade das portas, facilidade com a fiação etc.

pretendo instalar um SPQL de entrada

Golf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa Wind 2 pts, bom, bonito e barato. E de quebra uma boa acústica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Corsa ficou famoso pelos campeonatos de SPL. O pessoal descobriu a ressonância do carro e virou receita de bolo. É um ótimo carro para som, mas quando se quer também qualidade de áudio, a porta do Golf é excelente. Fácil de fazer o revestimento acústico e isso é fundamental para um som bom e forte como foi pedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Corsa ficou famoso pelos campeonatos de SPL. O pessoal descobriu a ressonância do carro e virou receita de bolo. É um ótimo carro para som, mas quando se quer também qualidade de áudio, a porta do Golf é excelente. Fácil de fazer o revestimento acústico e isso é fundamental para um som bom e forte como foi pedido.
Ah sim, questão de tratamento o golf, polo, tem portas excelentes. Tenho um astra atualmente e só tapando os furos com manta já deu uma bela melhorada nos médios, quando terminar o tratamento, creio que o resultado será bem positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pense "só" na porta. Lembre do alternador. Vários carros da GM já tinham alternador de 120A.

Se for pra pegar Corsa, eu pegaria uma Wagon. Tem mais porta-malas. Hehehe! Já tive uma, 1.6 16v. Delicinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoa. Pelo que vi o Golf é unanimidade. Polo eu também já tinha ouvido falar muito bem das portas. praticamente seladas de fábrica.

O que acham do fiat Stilo? Também já li que as portas são muito boas. E o Astra hatch?

Subi meu patamar para até uns 20 ou 25 mil, daí surgiram muitas novas oportunidades, desde Sandero 2012 até Tucson, Fielder etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/04/2020 at 18:16, ANDRE JUNQUEIRA disse:

O Corsa ficou famoso pelos campeonatos de SPL. O pessoal descobriu a ressonância do carro e virou receita de bolo. É um ótimo carro para som, mas quando se quer também qualidade de áudio, a porta do Golf é excelente. Fácil de fazer o revestimento acústico e isso é fundamental para um som bom e forte como foi pedido.

Lembro bem que nos campeonatos da iasca dos anos 90-2000 os corsa hatchs 4 pts tinham a melhor frequência de ressonância em seu porta malas por ser quase reto, parecendo uma caixa quadrada.

Acho que era em torno de 55 hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...