Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]VW T-Cross indiano ressuscita nome Taigun e tem lanterna mais sofisticada

Recommended Posts

Postado em
vw-taigun-1-e1580740760525.jpgT-Cross indiano recebeu o nome de TaigunDivulgação/Volkswagen

A Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel de Nova Delhi, Índia, para apresentar o Taigun, uma versão do nosso T-Cross, voltada para o mercado indiano.

Pode ser que o nome do modelo não tenha lhe soado estranho e há razões para isso. Taigun foi o nome escolhido pela marca alemã para o projeto de um SUV subcompacto, derivado do Up!, desenvolvido a partir de 2012.

O protótipo chegou até mesmo a ser apresentado no Salão de São Paulo daquele ano, mas acabou não indo adiante por inúmeras razões. Em 2022, o Taigun brasileiro ganhará um sucessor na vida real, o projeto A0 SUV., que nada tem a ver com o Taigun indiano.

Aliás, precisamos fazer uma correção. Diferentemente do que publicamos na última semana, o teaser revelado pela VW na Índia era do Taigun indiano (derivado do nosso T-Cross), e não do nosso A0 SUV.

Pedimos desculpas aos leitores pelo erro e aproveitamos para reforçar: o A0 SUV será lançado em 2022 com base na plataforma MQB A0 IN, tendo cerca de 4 metros de comprimento, 2,53 m de entre-eixos e motor 1.0 turbo flex.

Terá preço popular e sua chegada porá em xeque a continuidade de Gol, Fox e Up!, matando pelo menos dois desses três modelos.

vw-taigun-3-e1580740776650.jpgAdesivo na terceira coluna, traseira iluminada e rodas de 19 polegadas são pequenas mudanças em relação à versão brasileiraDivulgação/Volkswagen

Mas voltemos a falar do Taigun indiano, cuja base também é a MQB A0 IN, porém com 2,65 metros de entre-eixos e 4,20 m de comprimento, mesmas medidas do T-Cross brasileiro.

Além das dimensões, o modelo asiático compartilhará quase todos os elementos com o SUV brasileiro, com exceção da dianteira. Isso porque a frente da versão indiana é a mesma do T-Cross chinês.

As diferenças em relação ao brasileiro são basicamente o capô redesenhado, grades mais largas e para-choques com tomada de ar maior, faróis de neblina diferente e mais detalhes cromados, em formato de osso de cachorro.

vw-taigun-2-e1580740790568.jpgEm relação ao nosso T-Cross, a dianteira é a parte que mais mudaDivulgação/Volkswagen

Outro detalhe é que as lanternas traseiras do Taigun são funcionais de fora a fora, diferentemente do nosso T-Cross, cuja iluminação ocorre somente nas extremidades, sendo a faixa central apenas reflexiva.

O motor do Taigun indiano será o mesmo 1.0 turbo que equipa as versões de entrada e intermediária do nosso T-Cross. O modelo começará a ser vendido na Índia a partir do segundo semestre de 2021.

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...