Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GabrielLaguna

Casamento de impedância

Recommended Posts

Então pessoal, seguinte, tenho dois alto falantes de 12" 4+4 ohms e gostaria de saber os tipos de ligações que posso fazer nele para não gerar queima no modulo de 2 ohms. E é possivel ligar serie e paralelo juntos ex. Um alto falante casa em 2 ohms e outro em 8 e depois casar esses dois juntos pra dar 4 ohms???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, GabrielLaguna disse:

Então pessoal, seguinte, tenho dois alto falantes de 12" 4+4 ohms e gostaria de saber os tipos de ligações que posso fazer nele para não gerar queima no modulo de 2 ohms. E é possivel ligar serie e paralelo juntos ex. Um alto falante casa em 2 ohms e outro em 8 e depois casar esses dois juntos pra dar 4 ohms???

Para o módulo de 2 ohms você terá que ligar as bobinas de cada sub em série resultando em 8 ohms e ligar os subwoofers em paralelo resultando em 4 ohms.

É a única forma possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Para o módulo de 2 ohms você terá que ligar as bobinas de cada sub em série resultando em 8 ohms e ligar os subwoofers em paralelo resultando em 4 ohms.

É a única forma possível.

A entendi, obrigado, sou meio leigo com esse negocio de impedância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...