Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Daniel(Del)

Manta Asfáltica desplacando/escorrendo

Recommended Posts

Caros, 

boa tarde!

Alguém aqui pode compartilhar a experiência com manta asfáltica?

Fiz aplicação em meu veículo de manta autoadesiva Seladin, 3mm, porém no teto ela desplacou e no interior das portas ela escorreu.

Nesses lugares que a manta descolou fica a mancha preta, ou seja, não é problema de aderência na chapa, é o asfalto que derrete mesmo.

Pensei em colar com Cascola, mas acho que derreteria da mesma forma.

No meu trabalho o estacionamento é descoberto, infelizmente não tenho como evitar o sol.

Abraços,

Daniel

Daniel, eu usei por um bom tempo mantas asfálticas de construção, com resultados variados. Em um Civic 98 que tive, mesma situação sua (estacionamento no trabalho no sol, e isso em Cuiabá...rs..), não descolou. Fiquei um ano e meio com a manta, tanto interna (folha da porta) como externa ('selando' a porta antes do forro), muita manta mesmo, sem problemas. Tive em outros carros também sem problema algum.

Resolvi fazer o mesmo em um Fit 2015, usei manta apropriada para carro na folha de porta e fechei a parte externa (antes do forro) com manta de construção. Esta parte (externa) se descolou e agarrou no vidro... perdi o insulfim, quando subi o vidro veio uma 'bola' de manta junto, e foi um parto para limpar tudo.

A própria para som nunca ví descolar (testei da STP, testei uma nacional mto boa que não lembro o nome mas tem no meu tópico do Fit azul 2015), testei da Focal (a mais simples deles), realmente não desgruda. Hoje, só usaria a de construção na parte externa se pudesse colocar algum anteparo antes (como um eucatex fechando os espaços maiores, ou uma folha plástica) para evitar contato direto com o vidro... usaria apenas para fechar e dar 'massa' à solução.

:legal:

21 minutos atrás, RiQuati disse:

Daniel, eu usei por um bom tempo mantas asfálticas de construção, com resultados variados. Em um Civic 98 que tive, mesma situação sua (estacionamento no trabalho no sol, e isso em Cuiabá...rs..), não descolou. Fiquei um ano e meio com a manta, tanto interna (folha da porta) como externa ('selando' a porta antes do forro), muita manta mesmo, sem problemas. Tive em outros carros também sem problema algum.

Resolvi fazer o mesmo em um Fit 2015, usei manta apropriada para carro na folha de porta e fechei a parte externa (antes do forro) com manta de construção. Esta parte (externa) se descolou e agarrou no vidro... perdi o insulfim, quando subi o vidro veio uma 'bola' de manta junto, e foi um parto para limpar tudo.

A própria para som nunca ví descolar (testei da STP, testei uma nacional mto boa que não lembro o nome mas tem no meu tópico do Fit azul 2015), testei da Focal (a mais simples deles), realmente não desgruda. Hoje, só usaria a de construção na parte externa se pudesse colocar algum anteparo antes (como um eucatex fechando os espaços maiores, ou uma folha plástica) para evitar contato direto com o vidro... usaria apenas para fechar e dar 'massa' à solução.

kkkkkkk " foi um parto limpar tudo".

Cara, eu uso manta alfastica adesiva, dessas reflexiva mesmo de 2,5mm, ate hj nunca notei nada... inclusive amanha vou dar uma verificada.

Mas como sempre vai haver essa exposição ao sol, voce poderia comprar uma manta adequada.. talvez uma da technoise... eu realmente nao manjo das mantas boas, mas aqui tem referencia pra tudo! 

boa sorte ai

20 hours ago, Daniel(Del) said:

Fiz aplicação em meu veículo de manta autoadesiva Seladin, 3mm, porém no teto ela desplacou e no interior das portas ela escorreu.

Usou a manta sem aquela folha de aluminio?

1 hora atrás, Rafa_wknd disse:

Usou a manta sem aquela folha de aluminio?

Rafa, é com folha de alumínio sim, mas isso parece não fazer diferença no fator "escorrimento" rs.

13 horas atrás, RiQuati disse:

Disse tudo, realmente mexer com/aplicar/limpar esse material é um parto, tem alguns anos que apliquei e agora que o carro ficou no sol que acontece isso... Hoje pensaria duas vezes antes de sair aplicando a manta pelo carro e pendo mais para a utilização do feltro betuminoso. Na época falavam que o feltro não cairia bem nas portas por causa de entrada de água de chuva.

12 horas atrás, Fernando Perilo disse:

kkkkkkk " foi um parto limpar tudo".

Cara, eu uso manta alfastica adesiva, dessas reflexiva mesmo de 2,5mm, ate hj nunca notei nada... inclusive amanha vou dar uma verificada.

Mas como sempre vai haver essa exposição ao sol, voce poderia comprar uma manta adequada.. talvez uma da technoise... eu realmente nao manjo das mantas boas, mas aqui tem referencia pra tudo! 

boa sorte ai

Quando apliquei não existia essa manta da Technoise ainda, a que usei certamente é a mesma que a sua, dá uns 2.5mm.

Valeu pelas opiniões galera, vamos discutindo...

Abs

Eu perguntei pq achei estranho uma manta asfáltica de 3mm. Não achei para comprar na época que instalei.

Usei esta Viapol (1mm~1,5mm) aluminizada. Inclusive na embalagem nova já especifica a aplicação para porta do carro.

Usei umas duas a 3 camadas na folha externa da porta (lado de fora) e mais uma camada na folha interna (onde fixa o falante)

As que vi mais espessas eram sem alumínio. Acredito que ajude sim na questão "estrutural" pra evitar escorrer.

Eu instalei em outubro de 2016. Abri uns 2 meses atrás e estava tudo ok, porém não é o calor Cuiabá...

Coloca umas fotos pra dar uma ideia do ocorrido.

O problema do feltro (betumado ou não) na folha externa é que ele vai molhar e ficar fedorento úmido.

Tem mantas da Grud (butílicas -> "borracha", outras com célula fechada) que são específicas pra cada aplicação (porta, teto, pra calor, vibração, etc) mas mesmo sendo nacionais não são baratas.

Vai uns 700 reais pra duas portas considerando 3 tipos de material, enquanto usando asfáltica um rolo custa 100 reais.

Os resultados devem ser diferentes mas o custo também é.