Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RicardoAgata

Ajuda Projeto de Som Corsa Sedan

Recommended Posts

Olá, antigamente (antes de casar) sempre tive som nos carros, roda grande, carro rebaixado, etc. Mas ultimamente estou feliz com o carro original e a manutenção em dia. Eis que troquei e carro recentemente (Corsa Sedan Premium - Modelo mais novo) e decidi instalar um som legal para escutar dentro do carro. Não quero investir um rim e não quero abrir porta malas no churrasco.

A idéia é fazer por etapas. Se vocês acharem que tenho que alterar a ordem de execução do projeto, por favor fiquem a vontade para opinar.

Ah, o som do carro é original (radio original - Caixas originais nas portas - Par 6x9 da Bravox no tampão traseiro na furação original)

1 - Retirar o player original e instalar um Pioneer que tenho parado aqui.

2 - Instalar um Sub com Módulo - Aqui começam as dúvidas - Pensei em um SD 400.4 e um Bravox Premium de 12 Bobina Simples no porta malas. Mas confesso que achei um JL 10W0 usado por um preço legal. Até toparia pagar mais caro pela qualidade. Mas tenho dúvidas se o módulo vai tocar o JL. Ligaria o módulo em Bridge para o Sub e os 2 canais para frente. Os 6x9 deixaria ligados no rádio.

3 - Trocar as caixas originais. Na frente um Kit e na traseira não faço idéia (pensei em deixar as 6x9 e regular pelo aparelho pouca potencia para elas).

4 - Trocar o player por um aparelho 2din. MVH-A218BT ou SPH-DA138TV.

Por favor fiquem a vontade em palpitar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou opinar então kkkkk

1 - Começou bem, qual o modelo do player?

2 - Eu já utilizei o SD400.4 com um Bomber Upgrade 12" e tocou muito bem e com qualidade (para a faixa de preço do mesmo), não sei dizer a respeito da linha da Bravox, mas pelo que já utilizei de alguns produtos da mesma, acho que tu pode encontrar coisas melhores por valores similares (vide Bomber Upgrade). Sobre o sub da JL também não posso opinar pois nunca ouvi, mas pelo que li de relatos, é muito bom. O que tu poderia fazer é utilizar uma SD800.4 para ter um headroom para o sub e kit ou utilizar dois módulos, um para o grave e um para o kit.

3 - Sim, trocar os alto falantes frontais por um kit duas vias é fundamental para se ter o minimo de qualidade no sistema (ao meu ver), sobre os 6x9 depende do teu gosto, muitos vão dizer pra remover os alto falantes traseiros (porta e tampão) pois estragam o palco sonoro e etc, mas se VOCÊ sentir necessidade de mais volume e não ligar tanto pra isso, é decisão TUA deixa-los ligados ou não.

4 - Ai é uma decisão tua também, há necessidade de um 2 din? Algum recurso que só exista em um 2 din será essencial para você? Se sim, troque, se não, não.

 

Não se esqueça que isso tudo é uma opinião minha, sinta-se livre para aceitar ou recusar qualquer coisa dita aqui.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alan,

Então, preciso confessar que não sei o modelo do player. Vou procurar e depois comento por aqui. 

Comentei sobre o sub da Bravox pois ele é de bobina simples, 4 ohms e potencia compatível com a potencia do módulo. Mas gostei da sua sugestão do SD 800.4. Acho que com ele tem mais opções de Sub.

O 6x9 ou outra caixa na parte traseira é apenas desejável. Só para não deixar os ocupantes do banco traseiro sem som. Tem alguma sugestão de kit 2 vias?

O som 2 dim é para usar com câmera de ré. A um tempo atrás fui manobrar um carro que tinha e achei muito prático. Só por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia sua parece boa sim

Se vc quiser grave para ouvir musica e não tremer o carro, o bomber upgrade é uma opção boa e barata. O Jl também é um sub bem interessante, mas por ser de 10" no sedan, teria que testar se te agrada
Mas com o de 12" consigo um grave legal no sedan.

Compensa trocar o player mesmo, e colocar um melhor e trocar os alto falantes de frente e os de trás deixa no player igual vc falou mesmo

A questão do 2din é mais de gosto e investimento seu, com um player normal consegue quase tudo que tem no 2din, diferença fica pela tela que da para roda vídeo, câmera de ré
Depende de oq vc quer e quanto quer investir mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje troquei os players e som mudou da água para o vinho. Nem parece o mesmo.

Apareceu a oportunidade de um JL 12 W0V3 com box por R$ 500,00. Achei um preço legal. Mas aí teria que mudar o módulo, certo? Um SD 800.4 daria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim, ele manda 400W no bridge a 12,6v, se o carro tiver ligado, voltagem em 13,8v mais ou menos, chega nuns 520W, tá ótimo. Vai no SD800.4 que é sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...