Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Nadson

Ajuda em Upgrade!

Recommended Posts

Tenho um Argo, com um  multimídia original (já sei que não é  o ideal, mas não tenho como trocar), nele vem 04 6X9 instalados nas portas, comprei um kit Ground Zero GZTC 165TX para colocar na frente e um SD 400.4S e já tinha uma caixa selada com um sub Bravox de 200w bobina simples de 08" (não sei ao certo o modelo e a caixa é pequena, mas é bom, aparenta estar bem ajustada, usava no som anterior), a dúvida:

1. Compro outro Sd400.4S ou Sd800.4S e faço bi amp no kit e uso o outro SD400.4 em bridge no sub e o os outros canais em um par de coaxial?

2. Qual par de coaxial comprar se for o caso, não encontro da mesma marca (Ground Zero), pode ser Ophera, Audiophonic ou Bravox? (gostaria de ter auto falantes atrás pois meus filhos sempre andam comigo).

3. Esse kit Ground Zero GZTC 165TX é bom?

Escuto todo tipo de música, MPB, Rock, Sertanejo, Rap, de tudo mesmo...

 

Obrigado pela ajuda.

Editado por Nadson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usa o player original, não terá como fazer bi-amp com o SD.

Se não achar o coaxial da mesma linha, compre outro kit igual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontrei outro kit igual. 

Pensei em ligar cada componente em um canal.

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/10/2019 at 09:58, Nadson disse:

Tenho um Argo, com um  multimídia original (já sei que não é  o ideal, mas não tenho como trocar), nele vem 04 6X9 instalados nas portas, comprei um kit Ground Zero GZTC 165TX para colocar na frente e um SD 400.4S e já tinha uma caixa selada com um sub Bravox de 200w bobina simples de 08" (não sei ao certo o modelo e a caixa é pequena, mas é bom, aparenta estar bem ajustada, usava no som anterior), a dúvida:

1. Compro outro Sd400.4S ou Sd800.4S e faço bi amp no kit e uso o outro SD400.4 em bridge no sub e o os outros canais em um par de coaxial? 

2. Qual par de coaxial comprar se for o caso, não encontro da mesma marca (Ground Zero), pode ser Ophera, Audiophonic ou Bravox? (gostaria de ter auto falantes atrás pois meus filhos sempre andam comigo).

3. Esse kit Ground Zero GZTC 165TX é bom? 

Escuto todo tipo de música, MPB, Rock, Sertanejo, Rap, de tudo mesmo...

 

Obrigado pela ajuda.

@Nadson

Na minha humilde opinião de quem está começando a fuçar com som automotivo e gosta muito de som o geral

Você poderia utilizar o kit original nas portas de trás (e liga-lo somente quando andar com pessoas atrás), se você for utilizar o divisor do kit (crossover), você usaria:

SD 400.4 - para os estéreo ( kit 2 vias e os falantes das portas de trás) ( 4 canais) 

SD 400.2 - Para o subwoofer

Com o dinheiro que você vai economizar não comprando os coaxiais compre um processador de áudio da banda experts 8.2 hi connect.

Assim você consegue utilizar o multimídia original do carro em modo flat e todo o corte de frequências, palco sonoro, equalização você fará pelo processador.

No meu carro coloquei coaxial na porta de trás e hoje ando com eles desligado, assim tenho uma qualidade bem melhor no palco sonoro, só ligo quando ando com carona.

Editado por Gustavo Bertoli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...