Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mmmoura18@hotmai

(DÚVIDA) Som interno Saveiro Cross CD 2015

Recommended Posts

21 horas atrás, fst-lobo disse:

Depende seu objetivo
Mas o player que vai utilizar é o original? Se for compensa trocar

Concordo plenamente!!

21 horas atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Sim o player vai ser a central multimidia original mesmo, me recomenda trocar de player?

Com certeza! Troque logo, mesmo utilizando os melhores equipamentos teu set nunca ficará bom já começando com um sinal ruim.

21 horas atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Eu sou novato nessas coisas ainda, não sei se vale a pena usar o player original.

De modo nenhum.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Eu to pensando em colocar o Sub em cima dos pés do passageiro, tem um bom espaço ali, sei que vai tomar a frente de onde fica o filtro de ar, mas se for um sub removivel acho que fica interessante até.

Explique melhor, não consegui entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Explique melhor, não consegui entender.

Sabe onde fica o carona? na frente dele tem o porta objetos, atrás do porta objetos tem um buraco onde fica o filtro de ar, tava pensando em colocar o sub ali, mas desisti já como ali é uma area que tem muito plastico duro, quando o grave bater vai fazer uma barulheira do kct kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Sabe onde fica o carona? na frente dele tem o porta objetos, atrás do porta objetos tem um buraco onde fica o filtro de ar, tava pensando em colocar o sub ali, mas desisti já como ali é uma area que tem muito plastico duro, quando o grave bater vai fazer uma barulheira do kct kkkkkkkkkkk

Verdade, pensei que você estava falando do banco traseiro. Mas se quiser é possível sim, inclusive já vi alguns projetos assim e até é mais interessante do ponto de vista acústico.

Você mencionou removível e tive uma ideia!!

Caso queira é possível colocar uma caixa que fique no piso e entre os pés dos passageiros do banco traseiro. Funcionaria como um prolongamento do console.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu escolhi a audiophonic por que falaram muito bem dela em questão de som interno, taramps o pessoal fala bem mas para som externo isso me gerou uma grande duvida, não sei se o soundigital é a mesma coisa que o taramps ou pode ser colocado como som interno também?

Editado por mmmoura18@hotmai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opções de subwoofer:

2 de 6": https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030617349-2-subwoofer-6-polegadas-200w-4-ohms-eastech-p-caixa-torre-_JM

E são bons! Claro que não "descem" muito devido a Fs alta, necessitam de caixas dutada (maior volume).

8": http://www.r2audio.com/automotivo/subwoofers/hertz-es200-5.html

Também necessita de caixa dutada (maior volume).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Então, eu escolhi a audiophonic por que falaram muito bem dela em questão de som interno, taramps o pessoal fala bem mas para som externo isso me gerou uma grande duvida, não sei se o soundigital é a mesma coisa que o taramps ou pode ser colocado como som interno também?

Dos produtos da Audiophonic acho interessantes os kit's 2 vias.

Pode sim, são muito bons. Inclusive são exportados para os EUA, vendem bem e custam pelo menos o dobro daqui.

https://soundigital.com.br/produtos/400-4d-evo/

https://soundigital.com.br/produtos/800-4s-evo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Verdade, pensei que você estava falando do banco traseiro. Mas se quiser é possível sim, inclusive já vi alguns projetos assim e até é mais interessante do ponto de vista acústico.

Você mencionou removível e tive uma ideia!!

Caso queira é possível colocar uma caixa que fique no piso e entre os pés dos passageiros do banco traseiro. Funcionaria como um prolongamento do console.

Uma ótima ideia cara, então eu pensei naquele subwoofer, por que ele já vem amplificado, mas se eu tiver 2 amplificadores esqueci que eu vou ter que comprar +1 bateria para ligar em paralelo com a bateria do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Uma ótima ideia cara, então eu pensei naquele subwoofer, por que ele já vem amplificado, mas se eu tiver 2 amplificadores esqueci que eu vou ter que comprar +1 bateria para ligar em paralelo com a bateria do carro

Não mesmo. Como chegou a esse raciocínio??

A quantidade de baterias está mais relacionada a utilização com o veículo parado. Para som interno só se faz necessário se tiver um sistema muito pesado na parte dos subwoofer's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, mmmoura18@hotmai disse:

Entendi, mas como é algo interno sera que uma de 60A da conta?

Sim. Quando for substituir a bateria pode colocar uma maior, no seu caso o mais importante é o alternador e o do teu carro já é suficiente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Não mesmo. Como chegou a esse raciocínio??

A quantidade de baterias está mais relacionada a utilização com o veículo parado. Para som interno só se faz necessário se tiver um sistema muito pesado na parte dos subwoofer's.

Bom eu estava vendo um video, falando a respeito de amperidade vamos dizer um amplificador de 800w divide ele por 20 e o numero que der é o minimo de amperes que precisa ter para receber os 800w

Editado por mmmoura18@hotmai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Bom eu estava vendo um video, falando a respeito de amperidade vamos dizer um amplificador de 800w divide ele por 20 e o numero que der é o minimo de amperes que precisa ter para receber os 800w

Vá por mim, não precisa se preocupar com isso.

Se fosse para colocar alguma coisa eu recomendaria um mega capacitor. E só!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20190911110715image.png

Bom atualizando a lista, eu optei comprar os cabos na hora que eu for instalar tudo, to em duvida apenas no subwoofer não sei se é isso mesmo que eu vou levar ta ai de infeite por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Pode sim, são muito bons. Inclusive são exportados para os EUA, vendem bem e custam pelo menos o dobro daqui.

https://soundigital.com.br/produtos/400-4d-evo/

R$ 188,00   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1246294281-amplificador-soundigital-sd-400w-rms-4-canais-4-ohms-_JM

US$ 200,00    https://www.ebay.com/itm/SOUNDIGITAL-400-4D-EVO-CLASS-D-4-CHANNEL-AMPLIFIER-4-OHM-MODEL-FREE-SHIPPING/223640028632

Caraca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

20190911110715image.png

Bom atualizando a lista, eu optei comprar os cabos na hora que eu for instalar tudo, to em duvida apenas no subwoofer não sei se é isso mesmo que eu vou levar ta ai de infeite por enquanto.

 

Recomendo você ter calma e escutar nossos conselhos.

Caso tenha algum questionamento pergunte, estamos aqui para te ajudar.

Sinceramente, essa caixa de som da Hinor é um lixo. Aconselho que você utilize um bom subwoofer e uma caixa montada para tua necessidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Caramba, ta caro demais la na gringa kkkkkkkkk

Vai insistir mesmo no player original?

Tenha calma, se for mesmo utilizar o SD não é necessário o conversor. Estou aqui para te ajudar, mas sem sequer ler o que eu escrevo fica difícil, concorda??

Se mantiver o player original (desaconselho) e utilizar um módulo que possua somente entradas RCA, recomendo que você utilize um conversor da marca Eatech.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

20190911110715image.png

Bom atualizando a lista, eu optei comprar os cabos na hora que eu for instalar tudo, to em duvida apenas no subwoofer não sei se é isso mesmo que eu vou levar ta ai de infeite por enquanto.

com esse valor da caixa amplificada, consegue colocar um sub da hertz 10" como foi sugerido e fazer a caixa acústica dentro do porta ferramentas, e te garanto que fica muuuito melhor, ouvi uma caixa amplificada da corzus uma vez e mais parecia um mid bass do que um subwoofer

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Antônio m disse:

com esse valor da caixa amplificada, consegue colocar um sub da hertz 10" como foi sugerido e fazer a caixa acústica dentro do porta ferramentas, e te garanto que fica muuuito melhor, ouvi uma caixa amplificada da corzus uma vez e mais parecia um mid bass do que um subwoofer

Um de 8" já é suficiente para o carro dele.

A ideia do porta ferramentas é ótima!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Bom eu estava vendo um video, falando a respeito de amperidade vamos dizer um amplificador de 800w divide ele por 20 e o numero que der é o minimo de amperes que precisa ter para receber os 800w

uso uma sd 800.4 evo tocando todo o som, e a bateria do carro é de 45ah, o módulo não consome 40ah direto, para ter ideia, com volume moderado, nem oscila farol nem nada, mais quando a bateria estiver na hora de substituir penso em colocar uma de 60ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Um de 8" já é suficiente para o carro dele.

A ideia do porta ferramentas é ótima!

Verdade, então é isso eu vou pegar um sub da hertz, e colocar dentro do porta ferramentas, vou ter que colocar uma grade que eu não vou querer ver gente batendo o pé no sub não kkkkkkkkkk

Editado por mmmoura18@hotmai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Verdade, então é isso eu vou pegar um sub da hertz, eou colocar dentro do porta ferramentas, vou ter que colocar uma grade que eu não vou querer ver gente batendo o pé no sub não kkkkkkkkkk

Mais uma vez, tenha calma.

Antes de comparar é bom conferir se o subwoofer realmente cabe naquela cavidade, concorda?

Aconselho que antes você converse com quem fará a construção da caixa.

Caso não dê certo você pode colocar a caixa naquele local que sugeri, nesse caso o subwoofer ficaria na vertical e virado para um dos lados. Não é necessário a face dele ficar exposta, pode perfeitamente cobrir com carpete não resinado. 

Cuidado! Existem dois tipos de sub, o outro é slim e não é tão bom.

Uma ajudinha:

20190911113304Sem título.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Antônio m disse:

20190911071304download (1).jpg

Talvez esses sejam de 6 polegadas, só olhando fica difícil afirmar o tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, emanuelnobrega disse:

Talvez esses sejam de 6 polegadas, só olhando fica difícil afirmar o tamanho.

Então, da para ver ai na foto também que ele colocou uma placa de madeira revestida em toda a extensão do nicho, vou medir lá, outra coisa, é outra parte que vai ter que colocar revestimento por que atrás do nicho é latão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...