Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Munyr

Set SQ para Hilux 2019/20

Recommended Posts

Olá pessoal.

Como tudo anda meio parado por aqui resolvi compartilhar meu projeto para um novo set. Adquiri em agosto uma Hilux SRV 2019/20. Carro muito bom. Anteriormente tinha uma 2013 SRV. Do set antigo estou aproveitando somente o sub (JL 13TW5v2-4) e os cabos RCA Lay Line Giza. Vamos aos componentes:

HU: Original + Apple Air Port Express

Processador: Alpine PXA H800 + RUX

Amplicadores: DLS Ultimate A3, A4 e A6

Kit 3 vias: DLS Scandinavia

Subwoofer: JL Audio 13TW5v2-4

Cabos RCA: Lay Line Giza

Cabo Speaker: Focal Elite ES25 e ES4

Tratatanto acústico: Focal BAM XXXL e XL.

Bateria auxiliar: Optima Yellow 75A

Vamos ao projeto:

O set sera instalado na Code Audio a partir do dia 02/10. Tive assessoria e ajuda incondicional do Vitor Fagundes da IG @superaudio e do Pedro Castro de SP. Como podem imaginar foi uma mineração conseguir todos os amplificadores da linha Ultimate da DLS visto sua atual raridade. Pretendo usar como HU principal o Apple AirPortExpress ligado na entrada óptica do processador. Por outro lado vou usar também a multimídia original visto sua comodidade. Para um upgrade futuro espero por um CD player top da Alpine usando as entradas AI Net do processador. Estou com alguma dificuldade quanto a coluna. A Hilux tem nas colunas a alça de apoio (popular ''puta mer**"), que esta dificultando a posição do tweeter. A primeira opção seria colocar apenar o mid-ranges nas colunas e os tweeters em um suporte no locar original (local original de tweeter). Porém a opção de se tirar as alças e fazer tanto tweeters como mid-rangers nas colunas não é descartada. Bem como sabem, esse set merecia talvez cabos mais caros. Infelizmente não sou rico e já gastei bastante, mas se tiverem um custo/beneficio mais legal que os Lay Line sou só ouvidos. Esse set é um auto presente de 40 anos para mim e quero que fique muito bom.A escolha do subwoofer se deu a partir do problema clássico de espaço que tem as pick-ups para esse fim. Mas conheço esse sub e o mesmo me agrada. Musical e desce bem apesar de ser slim. Estou em busca de uma versão 2 ohms do mesmo, pois o A6 manda 500w a 4 ohms e 870w a 2 ohms. Oque os senhores poderiam contribuir em sua vasta experiencia nesse projeto? Desde de já agradeço aos que ajudarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para sub, eu uso 4s11 "bicablado".. nos mid, tb o 4s11, mas sem "bicablar"

Meus MR estão com Belden 5000UE

E meus tweeters estão com Chord Carnival Silverscreen...

Todos os RCA´s são Tchernov Original



HU IVA D310R -> PXA H701 ->RCA Tchernov -> McIntosh MC440M - speaker´s listados acima -> L6SE + L4SE + L1PROSE no stereo
HU IVA D310R -> PXA H701 ->RCA Tchernov -> DLS A6 - 4s11 -> Subwoofer JL10W3v3-S2


4way ativo... colunas on axis com MR e tweeter alinhados verticalmente... mi´d sem direcionamento... subwoofer em caixa selada de 19l.. 


Não preciso mais do que isso.. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, cmpicolo disse:

Para sub, eu uso 4s11 "bicablado".. nos mid, tb o 4s11, mas sem "bicablar"

Meus MR estão com Belden 5000UE

E meus tweeters estão com Chord Carnival Silverscreen...

Todos os RCA´s são Tchernov Original



HU IVA D310R -> PXA H701 ->RCA Tchernov -> McIntosh MC440M - speaker´s listados acima -> L6SE + L4SE + L1PROSE no stereo
HU IVA D310R -> PXA H701 ->RCA Tchernov -> DLS A6 - 4s11 -> Subwoofer JL10W3v3-S2


4way ativo... colunas on axis com MR e tweeter alinhados verticalmente... mi´d sem direcionamento... subwoofer em caixa selada de 19l.. 


Não preciso mais do que isso.. rsrsrs

Tem fotos e video Caio? Fiquei curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/09/2019 at 09:42, fabricioSQ disse:

Tem fotos e video Caio? Fiquei curioso

Fala Fabricio, blz ?

Recente, não tenho.. eu tinha alguns trechos curtos de vídeo no antigo celular, que caiu e explodiu ( modo de dizer, mas despedaçou, literalmente ).. e como tinha 128gb de memoria, eu salvava tudo la.. .. 
Comecei a desmontar o som .. estou querendo vender o carro.. ja voltei o player original do carro tirei os amplificadores.. ( ja vou aproveitar para dar um up/upgrad no meu McIntosh... trocar capacitores.. alguns componentes ... upgrade no pré... mas confesso que, depois que o som esta funcionando, é dificil voltar para o OEM do carro.. 

Entre hj e amanha  estou mandando o McIntosh para dar uma geral... e quando voltar, vou remontar o som até a hora que vender o carro.. no dia que vender, peço meio periodo para desmontar tudo.. kkk


Vou procurar no PC se tenho algo, chegando em casa.. e posto ai.. mas se tiver, vai ser da epoca da montagem só...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...