Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Antônio m

Sq de entrada uno mille

Recommended Posts

Em 04/10/2019 at 21:54, Alves disse:

Uma observação: ser "AB" NÃO é garantia de satisfação. 

com certeza, em um comparativo direto: GTO 5355 vs lightning audio 5100 vs sd 400.4 + sd 400.2, sei que as sd ganha em versatilidade de instalação, facilidade de revenda, consumo de energia e maior potência, mais em qualidade de audio como fica a história?

2 horas atrás, Antônio m disse:

com certeza, em um comparativo direto: GTO 5355 vs lightning audio 5100 vs sd 400.4 + sd 400.2, sei que as sd ganha em versatilidade de instalação, facilidade de revenda, consumo de energia e maior potência, mais em qualidade de audio como fica a história?

Vai depender da combinação com seus equipamentos. Por exemplo, tweeters estridentes ficam melhores com SD. Mas entre JBL e LA eu prefiro o 5355.

1 hora atrás, emanuelnobrega disse:

Vai depender da combinação com seus equipamentos. Por exemplo, tweeters estridentes ficam melhores com SD. Mas entre JBL e LA eu prefiro o 5355.

os tw são bem estridentes, Kit JBL GTO 608C, antes usava taramps 800x4 com ele e era bem agressivo o agudo, com o sd melhorou mesmo

7 horas atrás, Antônio m disse:

EU usaria 3 SD400.2.

4 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Na minha humilde opinião, tw estridente fica bom com ML ou OLX.

• Like 1

50 minutos atrás, Alves disse:

EU usaria 3 SD400.2.

Mas nesse caso fica complicado comparar com o conjunto sd400.4 + sd400.2 pois o custo aumenta 50 %.

Concorda??

• Like 1

52 minutos atrás, Alves disse:

kkkkkkkkkk

Só esqueceu de dizer só fica bom mesmo para venda. Abraço!

13 horas atrás, Alves disse:

quem sabe mais para frente vendo ele e monto tudo ativo com um outro tw mesmo

13 horas atrás, Alves disse:

EU usaria 3 SD400.2.

a vantagem seria fazer amplificação vertical com os canais bem separados por serem 1 módulo lado esquerdo, outro direito e outro para sub?

2 horas atrás, Antônio m disse:

a vantagem seria fazer amplificação vertical com os canais bem separados por serem 1 módulo lado esquerdo, outro direito e outro para sub?

Muito bom, sinal que tem lido o fórum, já sabe até o que amplificação vertical. Parabéns!!

53 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Muito bom, sinal que tem lido o fórum, já sabe até o que amplificação vertical. Parabéns!!

ler eu leio muito, a uns 3 anos aqui, me ajudou demais, tanto que esse set atual foi eu mesmo que fiz todas as regulagens, a instalação já cheguei com toda a ideia pronta e ele instalou, no próximo carro quero eu mesmo fazer tudo.

Em 10/10/2019 at 18:47, emanuelnobrega disse:

Mas nesse caso fica complicado comparar com o conjunto sd400.4 + sd400.2 pois o custo aumenta 50 %.

Concorda??

Não diria que fica complicado pelo fato de serem amps baratos. Mas, sim, é mais caro.

Em 10/10/2019 at 18:49, emanuelnobrega disse:

kkkkkkkkkk

Só esqueceu de dizer só fica bom mesmo para venda. Abraço!

Auto-explicativo. Hehehehehe!

Em 11/10/2019 at 07:25, Antônio m disse:

Também. O outro motivo é ter maior potência pro mid. É melhor ter muito o poder domar do q ter pouco e não ter como "criar mais".

• Like 1

Em 11/10/2019 at 09:30, emanuelnobrega disse:

Eu tb gosto quando percebo isso. Passamos tanto tempo vendo uma legião de preguiçosos. 

Em 11/10/2019 at 10:25, Antônio m disse:

ler eu leio muito, a uns 3 anos aqui, me ajudou demais, tanto que esse set atual foi eu mesmo que fiz todas as regulagens, a instalação já cheguei com toda a ideia pronta e ele instalou, no próximo carro quero eu mesmo fazer tudo.

Infelizmente tenho uma observação a fazer sobre isso:

É bom ver uma pessoa entrar pro hobby. É alguém que quer aprender de verdade. Diferente de outros que acham que basta emendar os fios e, como consumidores, não dão o devido valor ao trabalho/conhecimento que se faz necessário para um bom resultado, ou como "pseudo-profissionais", são medíocres no que fazem e acabam por "prostituir" ainda mais o mercado, desvalorizando e tornando-o lixo.

• Like 1

12 horas atrás, Alves disse:

Não diria que fica complicado pelo fato de serem amps baratos. Mas, sim, é mais caro.

Captei o raciocínio e concordo com ele.

"Metade de muito pouco é quase nada"

• Like 1

17 horas atrás, Alves disse:

Infelizmente tenho uma observação a fazer sobre isso:

É bom ver uma pessoa entrar pro hobby. É alguém que quer aprender de verdade. Diferente de outros que acham que basta emendar os fios e, como consumidores, não dão o devido valor ao trabalho/conhecimento que se faz necessário para um bom resultado, ou como "pseudo-profissionais", são medíocres no que fazem e acabam por "prostituir" ainda mais o mercado, desvalorizando e tornando-o lixo.

verdade, pelo motivo de ter tantos emendadores de fios que prefiro ler, aprender, tentar, errar, ficar mais experiente e fazer por mim mesmo

16 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Captei o raciocínio e concordo com ele.

"Metade de muito pouco é quase nada"

Isso, isso, isso!